Estudo de 2 Coríntios 3:4 – Comentado e Explicado

Tal é a convicção que temos em Deus por Cristo.
2 Coríntios 3:4

Comentário de Albert Barnes

E temos tanta confiança – Temos tanta confiança que somos designados por Deus e que ele aceita nosso trabalho. Tais evidências temos no sucesso de nossos trabalhos; prova irrefragável de que Deus nos abençoa; que temos confiança, ou confiança, de que somos enviados por Deus e pertencemos a ele em nosso ministério. Sua confiança não se baseava nas cartas de apresentação das pessoas, mas na evidência da presença divina e na aceitação divina de sua obra.

Através de Cristo – Pela agência de Cristo. Paulo não teve sucesso que não lhe foi atribuído; ele não tinha alegria da qual não era a fonte; ele não tinha confiança, ou confiança em Deus, da qual Cristo não era o autor; ele não tinha esperança de sucesso em seu ministério, que não dependia dele.

Para a ala de Deus Em direção a Deus; em relação a Deus ( p??? t?? Te?? pros ton Theon). Nossa confiança se relaciona com Deus. É confiança que ele nos designou e nos enviou adiante; e confiança de que ele continuará a possuir e a abençoar-nos.

Comentário de E.W. Bullinger

confiança = confiança. Grego. pepoítese . App-130.,

através . Grego. dia. App-104.

Cristo = o Cristo.

para a ala de Deus = em direção a (grego. profissionais. App-104.)

Deus.

Comentário de John Calvin

4. E tanta confiança Como foi um elogio magnífico, que Paulo pronunciara para honra de si mesmo e de seu Apostolado, para que ele não parecesse falar de si mesmo com mais confiança do que era apropriado, ele transfere toda a glória a Deus, de quem ele reconhece que recebeu tudo o que tem. “Por essa vanglória”, diz ele, “exalto a Deus e não a mim mesmo, por cuja graça sou o que sou.” ( 1 Coríntios 15:10 .) Ele acrescenta, como está acostumado a fazer por Cristo, porque ele é, por assim dizer, o canal pelo qual todos os benefícios de Deus fluem para nós.

Comentário de Adam Clarke

Temos tanta confiança – Temos a convicção mais completa de que Deus assim credenciou nosso ministério; e que assim vos convertestes, e sois monumentos da sua misericórdia e provas da verdade do nosso ministério.

Comentário de Thomas Coke

2 Coríntios 3: 4-5 . E temos tanta confiança, etc. – Como se ele tivesse dito: “Mas não me confunda, como se eu me gloriasse em mim mesma. Essa tão grande vanglória que eu uso é apenas minha confiança em Deus, através de Cristo; pois foi Deus quem me fez um ministro do evangelho, que me emprestou a capacidade para isso; e tudo o que eu faço nele é totalmente dele “. ?ep????s??, confiança, é um termo mais brando para se gabar. Então São Paulo usa, cap. 2 Coríntios 10: 7 em comparação com 2 Coríntios 5: 8 . Veja também Romanos 2:19 . A palavra ?????es??, CH. 2 Coríntios 10: 7 é usado como aqui, [ 2 Coríntios 3: 5. ] Para contar consigo mesmo. A cláusula deve ser processada para considerar qualquer coisa como sendo nossa: ou, se a palavra ????sas?a? Ao contrário, deve-se pensar que aqui significa descobrir pelo raciocínio, o sentido do apóstolo seguirá assim: “Não como se eu fosse suficiente – pela força de minhas próprias partes naturais, para obter o conhecimento das verdades do evangelho que eu pregar; mas minha capacidade aqui é toda de Deus “. Mas, em qualquer sentido, a palavra ????sas?a? é tomada aqui, é certo que t? , que é traduzido em qualquer coisa, deve ser limitado ao assunto em questão; ou seja, o evangelho que ele havia pregado a eles. O Dr. Heylin apresenta esses versículos, e temos certeza disso, através de Cristo, diante de Deus, 2 Coríntios 3: 5 . Não que sejamos suficientes para efetuar alguma coisa pela força de nossa própria razão, mas nossa suficiência é de Deus, 2 Coríntios 3: 6, que nos permitiu ser ministros, etc. Veja cap. 2 Coríntios 1: 6 .

Comentário de John Wesley

E essa confiança temos, através de Cristo, na ala de Deus:

Essa confiança temos em Deus – isto é, confiamos em Deus que é assim.

Referências Cruzadas

Exodo 18:19 – Agora, ouça-me! Eu lhe darei um conselho, e que Deus esteja com você! Seja você o representante do povo diante de Deus e leve a Deus as suas questões.

2 Coríntios 2:14 – Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância do seu conhecimento;

Filipenses 1:6 – Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.

1 Tessalonicenses 1:8 – Porque, partindo de vocês, propagou-se a mensagem do Senhor na Macedônia e na Acaia. Não somente isso, mas também por toda parte tornou-se conhecida a fé que vocês têm em Deus. O resultado é que não temos necessidade de dizer mais nada sobre isso,

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *