Estudo de 2 Crônicas 15:13 – Comentado e Explicado

pequenos e grandes, homens e mulheres, todo o que não procurasse o Senhor, Deus de Israel.
2 Crônicas 15:13

Comentário de Joseph Benson

2 Crônicas 15:13 . Que todo aquele que não procurasse o Senhor Deus de Israel – adoraria outros deuses ou recusaria se juntar a eles na adoração ao Deus verdadeiro; que era um idólatra obstinado ou ateu obstinado, deveria ser morto – o que não era uma nova lei criada por eles, mas uma ordem para pôr em execução a lei de Deus para esse fim, continha Deuteronômio 18: 2 , etc., que, se tivesse sido devidamente executado em épocas anteriores, manteria a terra limpa daqueles muitos ídolos abomináveis ??que foram encontrados e provocaram a ira de Deus sobre ela: compare Hebreus 10:28 . Mas, embora possam fazer bem em executar a sentença da lei contra os idólatras, isso não deve ser defendido por qualquer pessoa que professa o cristianismo como um precedente por perseguir qualquer um de seus irmãos cristãos, muito menos por matá-los que possam acontecer. diferem deles em qualquer ponto da doutrina ou modo de adoração; porque todos os cristãos, como tais, porém, podem discordar quanto a alguns pontos menores, mas adoram o mesmo Deus vivo e verdadeiro; e, somado a isso, o espírito do evangelho é muito diferente do da lei judaica: ver Lucas 9:55 . Nem podemos, sob nossa suave dispensação, tentar obrigar pela força qualquer homem a se tornar religioso. Pois as armas da nossa guerra não são carnais.

Comentário de E.W. Bullinger

deve ser morto. Compare Deuteronômio 17: 2-6 .

Referências Cruzadas

Gênesis 19:11 – Depois feriram de cegueira os homens que estavam à porta da casa, dos mais jovens aos mais velhos, de maneira que não conseguiam encontrar a porta.

Exodo 12:29 – Então, à meia-noite, o Senhor matou todos os primogênitos do Egito, desde o filho mais velho do faraó, herdeiro do trono, até o filho mais velho do prisioneiro que estava no calabouço, e também todas as primeiras crias do gado.

Exodo 22:20 – “Quem oferecer sacrifício a qualquer outro deus, e não unicamente ao Senhor, será destruído.

Deuteronômio 13:5 – Aquele profeta ou sonhador terá que ser morto, pois pregou rebelião contra o Senhor, contra o seu Deus, que os tirou do Egito e os redimiu da terra da escravidão; ele tentou afastá-los do caminho que o Senhor, o seu Deus, lhes ordenou que seguissem. Eliminem o mal do meio de vocês.

Deuteronômio 17:2 – Se um homem ou uma mulher que vive, numa das cidades que o Senhor lhes dá, for encontrado fazendo o que o Senhor, o seu Deus, reprova, violando a sua aliança,

Deuteronômio 29:18 – Cuidem que não haja entre vocês nenhum homem ou mulher, clã ou tribo cujo coração se afaste do Senhor, do nosso Deus, para adorar os deuses daquelas nações, e para que não haja no meio de vocês nenhuma raiz que produza esse veneno amargo.

1 Reis 18:40 – Então Elias ordenou-lhes: “Prendam os profetas de Baal. Não deixem nenhum escapar! ” Eles os prenderam, e Elias os fez descer ao riacho de Quisom e lá os matou.

Jó 3:19 – Os simples e os poderosos ali estão, e o escravo está livre de seu senhor.

Jó 34:19 – Não é verdade que ele não mostra parcialidade a favor dos príncipes, e não favorece o rico em detrimento do pobre, uma vez que todos são obra de suas mãos?

Salmos 115:13 – abençoará os que temem o Senhor, do menor ao maior.

Atos dos Apóstolos 26:22 – Mas tenho contado com a ajuda de Deus até o dia de hoje, e, por este motivo, estou aqui e dou testemunho tanto a gente simples como a gente importante. Não estou dizendo nada além do que os profetas e Moisés disseram que haveria de acontecer:

Apocalipse 6:15 – Então os reis da terra, os príncipes, os generais, os ricos, os poderosos — todos os homens, quer escravos, quer livres, esconderam-se em cavernas e entre as rochas das montanhas.

Apocalipse 20:12 – Vi também os mortos, grandes e pequenos, de pé diante do trono, e livros foram abertos. Outro livro foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *