Estudo de 2 João 1:11 – Comentado e Explicado

Porque quem o saúda toma parte em suas obras más.
2 João 1:11

Comentário de Albert Barnes

Pois aquele que lhe concede a velocidade de Deus é participante de suas más ações – Mostra que ele aprecia e aprova a doutrina que é ensinada. Compare as notas em 1 Timóteo 5:22 .

Comentário de E.W. Bullinger

é participante = participante . Grego. koinoneo. Veja Romanos 15:27 . 1 Timóteo 5:22 .

mal . App-128.

Comentário de Adam Clarke

É participante de suas más ações – Aquele que age em relação a ele como se o considerasse um irmão cristão, e sólido na fé, coloca em seu poder enganar os outros, aparentemente acreditando seu ministério. Nenhum cristão sólido deve aceitar qualquer homem como ministro do Evangelho, que mantenha e pregue doutrinas errôneas; especialmente a respeito do Senhor Jesus. Tampouco algum cristão pode participar do ministério de tais professores sem ser criminoso aos olhos de Deus. Aquele que frequenta o ministério deles está, de fato, lhes oferecendo velocidade de Deus; não importa se pertencem a uma igreja estabelecida ou a qualquer congregação de dissidentes dela. Mas o que São João diz aqui não significa que devemos negar tais cargos comuns de humanidade, caridade e misericórdia. Não. Nesses escritórios, estamos igualmente vinculados a todos os homens; muito menos íntimo que devemos persegui-lo por causa de seus sentimentos heréticos ou heterodoxos. Não. Esse direito Deus não deu a nenhum homem, a nenhuma igreja, a nenhum estado. Aqueles que perseguem os outros, mesmo com as piores opiniões heréticas, podem esperar os julgamentos mais pesados ??do Deus Todo-Poderoso.

Há uma adição notável aqui em vários MSS. Da Vulgata, e em algumas edições impressas. Ecce praedixi vobis, ut in diem Domini nostri Jesu Christi non confundamini. “Eis que eu vos disse isso para que não sejais confundidos no dia de nosso Senhor Jesus Cristo.”

Esta adição é encontrada na edição do Papa Sisto, o Quinto, e no Poliglota Complutense; mas não é reconhecido por nenhuma das versões nem por nenhum MSS grego.

Comentário de John Wesley

Pois quem lhe concede a velocidade de Deus é participante de suas más ações.

Pois aquele que lhe concede velocidade de Deus – que o encoraja, é acessório de suas más ações.

Referências Cruzadas

Salmos 50:18 – Você vê um ladrão, e já se torna seu cúmplice, e com adúlteros se mistura.

Efésios 5:11 – Não participem das obras infrutíferas das trevas; antes, exponham-nas à luz.

1 Timóteo 5:22 – Não se precipite em impor as mãos sobre ninguém e não participe dos pecados dos outros. Conserve-se puro.

Apocalipse 18:4 – Então ouvi outra voz do céu que dizia: “Saiam dela, vocês, povo meu, para que vocês não participem dos seus pecados, para que as pragas que vão cair sobre ela não os atinjam!

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *