Estudo de Hebreus 10:7 – Comentado e Explicado

Então eu disse: Eis que venho {porque é de mim que está escrito no rolo do livro}, venho, ó Deus, para fazer a tua vontade {Sl 39,7ss}.
Hebreus 10:7

Comentário de Albert Barnes

Então disse eu – “Eu, o Messias”. Paulo aplica isso diretamente a Cristo, mostrando que ele considerava a passagem nos Salmos como se referindo a ele como o orador.

Lo, eu venho – Venha ao mundo; Hebreus 10: 5 . Não é fácil ver como isso poderia ser aplicado a Davi em qualquer circunstância de sua vida. Não havia situação em que ele pudesse dizer que, uma vez que sacrifícios e ofertas não eram o que era exigido, ele veio fazer a vontade de Deus no lugar ou no lugar deles. O tempo aqui referido pela palavra “então” é quando foi manifesto que sacrifícios e ofertas pelo pecado não responderiam a todos os propósitos desejáveis, ou quando, em vista desse fato, o propósito do Redentor é concebido como formado para entrar em um trabalho que afetaria o que eles não poderiam.

No volume do livro está escrito de mim – A palavra traduzida aqui “volume” – ?efa??? kephalis – significa propriamente “uma cabecinha”; e então uma maçaneta, e aqui se refere sem dúvida à cabeça ou maçaneta da haste na qual os manuscritos hebraicos foram enrolados. Os livros eram geralmente escritos de maneira a serem enrolados e, quando eram lidos, eram desenrolados em uma extremidade do manuscrito e enrolados na outra o mais rápido que eram lidos; veja notas em Lucas 4:17 . As varas nas quais foram enroladas tinham cabeças pequenas, com a finalidade de segurá-las ou como ornamento; portanto, o nome cabeça veio metaforicamente para ser atribuído ao rolo ou ao volume. Mas que volume é pretendido aqui? E onde está escrito o que é aqui referido? Se Davi foi o autor do Salmo do qual é citado João 5:46 , e pelos apóstolos (compare Atos 26:22 , Atos 26: 3 ), e que o espírito geral das instituições de Moisés se referia a ele é: abundantemente demonstrado nesta epístola. O significado aqui é: “Venho fazer a tua vontade ao fazer expiação, pois nenhuma outra oferta expiaria o pecado. O fato de eu fazer isso é a linguagem das Escrituras que prevê a minha vinda, e de todo o espírito e design da antiga dispensação. ”

Fazer a tua vontade, ó Deus – Isto expressa a quantidade de tudo o que o Redentor veio fazer. Ele veio para fazer a vontade de Deus:

(1) pela perfeita obediência à sua lei, e,

(2) fazendo expiação pelo pecado – tornando-se “obediente até a morte”; Filemom 2: 8 .

O último é o principal pensamento aqui, pois o apóstolo está mostrando que sacrifícios e ofertas como as que foram feitas sob a Lei não afastariam o pecado, e que Cristo veio em contradição com eles para fazer um sacrifício que seria eficaz. Em todo lugar nas Escrituras, é declarado como sendo a “vontade de Deus” que tal expiação seja feita. There was salvation in no other way, nor was it possible that the race should be saved unless the Redeemer drank that cup of bitter sorrows; see Matthew 26:39 . We are not to suppose, however, that it was by mere arbitrary will that those sufferings were demanded. There were good reasons for all that the Saviour was to endure, though those reasons are not all made known to us.

Comentário de E.W. Bullinger

Lo = Eis. Grego. idou. App-133.

venha = venho.

volume . Grego. Kephalis. Só aqui. Usado na Septuaginta de um rolo. Salmos 40: 7 . Esdras 6: 2 ; & c. Da cabeça (em grego. Kephale) do rolo de madeira no qual o rolo foi enrolado.

of = concernente. Grego. peri , como acima.

vontade . Grego. thelema. App-102.

Deus App-98. Esta citação é da Psa 40

Comentário de John Calvin

7. No volume ou capítulo do livro, etc. Volume é propriamente o significado da palavra hebraica; pois sabemos que anteriormente os livros eram enrolados na forma de um cilindro. Também não há nada irracional em entender livro como significando a Lei, que prescreve a todos os filhos de Deus a regra de uma vida santa; embora me pareça uma visão mais adequada considerá-lo como dizendo, que ele se considerava no catálogo daqueles que se tornam obedientes a Deus. A Lei, de fato, nos convida a obedecer a Deus; mas Davi quer dizer que ele foi contado entre os que são chamados a obedecer a Deus; e então ele testemunha que obedeceu à sua vocação, acrescentando: eu venho para fazer a tua vontade; e isso pertence particularmente a Cristo. Pois, embora todos os santos aspirem à justiça de Deus, ainda assim, é somente Cristo quem foi plenamente competente para fazer a vontade de Deus.

Essa passagem, no entanto, deve estimular todos nós a prestar pronta obediência a Deus; pois Cristo é um padrão de perfeita obediência para esse fim, para que todos os seus sejam contidos em imitá-lo, para que juntos possam responder ao chamado de Deus e que a vida deles possa exemplificar esse ditado: Eis que eu venho . Com o mesmo objetivo é o seguinte: Está escrito, ou seja, que devemos fazer a vontade de Deus, de acordo com o que foi dito em outro lugar, que o fim de nossa eleição é ser santo e irrepreensível aos seus olhos. ( Colossenses 1:22 .)

Comentário de Adam Clarke

No volume do livro – ??? ????? bimgillath sepher , “no rolo do livro”. Antigamente, os livros eram escritos em peles e enrolados. Entre os romanos, esses eram chamados volumina, de volvo , eu rolo; e o Pentateuco, nas sinagogas judaicas, ainda é escrito dessa maneira. Existem dois rolos de madeira; em um eles rolam, no outro rolam, enquanto prosseguem na leitura. O livro mencionado aqui deve ser o Pentateuco, ou cinco livros de Moisés; pois no tempo de Davi nenhuma outra parte da revelação divina havia sido comprometida em escrever. Todo este livro fala sobre Cristo e sua realização da vontade de Deus; não somente em: A semente da mulher ferirá a cabeça da serpente e, em tua semente, todas as nações da terra serão abençoadas, mas em todos os sacrifícios e ritos de sacrifício mencionados na lei.

Para fazer a tua vontade – Deus não quis os sacrifícios segundo a lei, mas desejou que uma vítima humana de mérito infinito fosse oferecida para a redenção da humanidade. Para que houvesse tal vítima, um corpo foi preparado para o eterno Logos; e naquele corpo ele veio para fazer a vontade de Deus, isto é, sofrer e morrer pelos pecados do mundo.

Comentário de Thomas Coke

Hebreus 10: 7 . No volume do livro Ou seja, no Pentateuco. O apóstolo argumenta tão claramente a partir deste texto, que prova que o salmo ao qual ele se refere é uma profecia literal do Messias: e, consequentemente, o décimo segundo verso, que oferece o único argumento material contra essa interpretação, deve ser explicado a respeito. aquelas iniqüidades que , embora não fossem apropriadamente as de Cristo, foram impostas a ele, ou seja, foram expiadas por ele (ver Isaías 53: 6 ); ou melhor, aquelas calamidades que ele suportava para a expiação do pecado.

Comentário de John Wesley

Então eu disse: Eis que venho (no volume do livro que está escrito de mim) para fazer a tua vontade, ó Deus.

No volume do livro – Neste mesmo salmo está escrito de mim. Por conseguinte, venho fazer a tua vontade – Pelo sacrifício de mim mesmo.

Referências Cruzadas

Gênesis 3:15 – Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar”.

Provérbios 8:31 – Eu me alegrava com o mundo que ele criou, e a humanidade me dava alegria.

João 4:34 – Disse Jesus: “A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra.

João 5:30 – Por mim mesmo, nada posso fazer; eu julgo apenas conforme ouço, e o meu julgamento é justo, pois não procuro agradar a mim mesmo, mas àquele que me enviou”.

João 6:38 – Pois desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou.

Hebreus 10:9 – Então acrescentou: “Aqui estou; vim para fazer a tua vontade”. Ele cancela o primeiro para estabelecer o segundo.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *