Estudo de Hebreus 13:24 – Comentado e Explicado

Saudai a todos os que vos guiam e a todos os santos. Os irmãos da Itália vos saúdam.
Hebreus 13:24

Comentário de Albert Barnes

Saude todos eles – veja as notas em Romanos 16: 3 e segs. Era costume o apóstolo Paulo fechar suas epístolas com uma saudação afetuosa.

Que têm o domínio sobre você – notas, Hebreus 13: 7,17 . Nenhum é mencionado pelo nome, como é habitual nas Epístolas de Paulo. A causa dessa omissão é desconhecida. “E todos os santos.” O nome comum dado aos cristãos nas Escrituras; veja as notas em Romanos 1: 7 .

Eles da Itália o saúdam – os santos ou cristãos na Itália. Mostrando que o escritor da Epístola estava na Itália. Ele provavelmente estava em Roma; veja a introdução, seção 4.

Comentário de Adam Clarke

Saude todos os que têm o domínio sobre você – saude todos os seus líderes ou guias, t??? ????µe???? ?µ?? . Veja em Hebreus 13: 7 ; (nota) e Hebreus 13:17 ; (Nota).

E todos os santos – todos os cristãos; pois esse é o significado geral do termo na maior parte dos escritos de São Paulo. Mas um cristão era então um santo, ou seja, por profissão, uma pessoa santa; e a maioria dos cristãos primitivos era realmente essa. Mas, com o tempo, o termo foi aplicado a todos os que tinham o nome cristão; como eleitos, pessoas santas, santificadas, etc. eram para a nação dos judeus, quando a piedade e a moralidade estavam em um nível muito baixo.

Eles da Itália o saúdam. Portanto, é mais provável que o escritor dessa epístola estivesse em alguma parte da Itália, da qual ele ainda não havia se retirado depois de ter sido libertado da prisão. Por eles da Itália, provavelmente o apóstolo quer dizer que os judeus estão lá que abraçaram a fé cristã. Essas saudações mostram que sentimento fraterno existia em todas as partes da Igreja Cristã; mesmo aqueles que ainda não se haviam visto e se sentiam profundamente interessados ??no bem-estar um do outro.

Referências Cruzadas

Atos dos Apóstolos 18:2 – Ali, encontrou um judeu chamado Áqüila, natural do Ponto, que havia chegado recentemente da Itália com Priscila, sua mulher, pois Cláudio havia ordenado que todos os judeus saíssem de Roma. Paulo foi vê-los

Atos dos Apóstolos 27:1 – Quando ficou decidido que navegaríamos para a Itália, Paulo e alguns outros presos foram entregues a um centurião chamado Júlio, que pertencia ao Regimento Imperial.

Romanos 16:1 – Recomendo-lhes nossa irmã Febe, serva da igreja em Cencréia.

Romanos 16:21 – Timóteo, meu cooperador, envia-lhes saudações, bem como Lúcio, Jasom e Sosípatro, meus parentes.

2 Coríntios 1:1 – Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo, à igreja de Deus que está em Corinto, juntamente com todos os santos de toda a Acaia:

2 Coríntios 13:13 – Todos os santos lhes enviam saudações.

Filipenses 1:1 – Paulo e Timóteo, servos de Cristo Jesus, a todos os santos em Cristo Jesus que estão em Filipos, juntamente com os bispos e diáconos:

Filipenses 4:22 – Todos os santos lhes enviam saudações, especialmente os que estão no palácio de César.

Colossenses 1:2 – aos santos e fiéis irmãos em Cristo que estão em Colossos: A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.

Filemom 1:5 – porque ouço falar da sua fé no Senhor Jesus e do seu amor por todos os santos.

Hebreus 13:7 – Lembrem-se dos seus líderes, que lhes falaram a palavra de Deus. Observem bem o resultado da vida que tiveram e imitem a sua fé.

Hebreus 13:17 – Obedeçam aos seus líderes e submetam-se à autoridade deles. Eles cuidam de vocês como quem deve prestar contas. Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria e não um peso, pois isso não seria proveitoso para vocês.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *