Estudo de Hebreus 13:7 – Comentado e Explicado

Lembrai-vos de vossos guias que vos pregaram a palavra de Deus. Considerai como souberam encerrar a carreira. E imitai-lhes a fé.
Hebreus 13:7

Comentário de Albert Barnes

Lembre-se daqueles que têm a regra sobre você – Margem, “são os guias”. A palavra usada aqui significa corretamente “líderes, guias, diretores”. É frequentemente aplicado a comandantes militares. Aqui significa professores – designados para liderar ou guiá-los para a vida eterna. Não se refere a eles tanto como governantes ou governadores, como professores ou guias. Em Hebreus 13:17 , no entanto, é usado no sentido anterior. O dever aqui prescrito é o de lembrá-los; isto é, lembrando-se dos conselhos deles; suas instruções; o exemplo deles.

Quem falou com você a palavra de Deus – Pregadores; apóstolos ou outros. O respeito deve ser mostrado ao ofício ministerial, por quem quer que seja suportado.

Cuja fé segue – Ou seja, imitar; veja as notas em Hebreus 6:12 .

Considerando o fim de sua conversa – De sua conduta; de seu modo de vida. A palavra traduzida aqui “o fim” – ??ßas?? ekbasis – ocorre somente aqui e em 1 Coríntios 10:13 , onde é traduzida como “uma maneira de escapar”. Significa propriamente “sair, sair” e, portanto, é mencionado como sair da vida ou como uma saída do mundo – “morte”. Este é provavelmente o significado aqui. Isso não significa, como parece nossa tradução, que Jesus Cristo, o mesmo ontem, hoje e eternamente, foi o objetivo ou o fim para o qual eles viveram – pois o grego não suportará essa construção; mas significa que eles deviam contemplar atentamente o fim ou a questão da conduta daqueles santos mestres – o fim ou a saída de tudo o que fizeram; a saber, em uma morte pacífica. A fé deles os sustentou. Eles foram capacitados a perseverar em um curso cristão, e não desmaiaram ou falharam. Há alusão, sem dúvida, àqueles que foram seus instrutores religiosos e que morreram na fé do evangelho, seja por perseguição ou por uma morte comum, e o apóstolo aponta para eles como exemplos daquilo a que ele exortaria. aqueles a quem ele se dirigiu – de perseverança na fé até a morte. Assim explicado, este versículo não se refere ao dever dos cristãos em relação aos professores vivos, mas àqueles que estão mortos. Seu dever para com os professores vivos é cumprido em Hebreus 13:17 . O sentimento aqui é que a lembrança apropriada dos que já faleceram e que foram nossos instrutores e guias espirituais deve ter uma influência importante na indução de uma vida santa. Devemos lembrá-los com carinho e gratidão; devemos recordar as verdades que eles ensinaram e as exortações que nos dirigiram; devemos guardar com carinho a memória de tudo o que eles fizeram pelo nosso bem-estar, e não devemos esquecer o efeito das verdades que eles ensinaram em sustentar a própria alma quando morreram.

Comentário de Joseph Benson

Hebreus 13: 7 . Lembre-se daqueles que têm o domínio sobre vocêt?? ????µe??? ?µ?? , ou, quem são, ou melhor, foram os seus guias, ou seja, anteriormente; quem falou – ou quem falou; para você a palavra de Deus – Lembre se de quem eles eram e de suas obrigações para com eles; e, embora toda a sua relação com eles seja interrompida no momento, não esqueça as instruções e os exemplos. O bispo Lloyd (veja seu sermão fúnebre para o bispo Wilkins) acha que isso pode se referir a Tiago, o irmão de João, e a James, comumente chamado de primeiro bispo de Jerusalém, os quais foram mortos ali antes da redação desta epístola; cuja fé segue – Abrace pela fé as mesmas doutrinas, preceitos e promessas do evangelho que eles abraçaram; e que sua fé seja assegurada, viva e operativa como a deles, purificando seus corações e tornando suas vidas frutíferas para a glória de Deus; considerando o fimt?? e?ßas?? , a questão da conversa – O final feliz que eles fizeram; a maneira abençoada pela qual eles deixaram a vida; a base desse apoio que eles experimentaram em seus últimos momentos com as verdades que lhes haviam ensinado; a heróica resolução com a qual eles foram animados a encontrar o próprio martírio naquela causa sagrada; e permita que a lembrança dessas coisas o envolva a manter a fé deles e a seguir corajosamente os passos deles.

Comentário de E.W. Bullinger

Lembre-se . Veja Hebreus 11:15 .

eles, etc. = seus líderes (grego. hegeomai, como versículos: Hebreus 13:17 , Hebreus 13:24 ).

quem = como.

falou = falou. Grego. laleo . App-121.

palavra . App-121.

. App-150.

siga = imitar. Grego. mimeomai . Ver 2 Tessalonicenses 3: 7 .

considerando . App-133.

fim . Grego. ekbasis. Somente aqui e 1 Coríntios 10:13 .

conversa = (modo de) vida. Grego. anástrofe. Veja Gálatas 1: 1 , Gálatas 1:13 .

Comentário de John Calvin

7. Lembre-se, etc. O que se segue não se refere tanto à moral como à doutrina. Ele primeiro coloca diante dos judeus o exemplo daqueles por quem eles foram ensinados; e ele parece falar especialmente daqueles que selaram a doutrina entregue por eles por seu próprio sangue; pois ele aponta algo memorável quando diz, considerando o fim da conversa deles; embora ainda não exista razão para que não entendamos isso geralmente daqueles que perseveraram na verdadeira fé até o fim e prestaram um testemunho fiel da sã doutrina por toda a vida e também na morte. Mas não era de pouca importância que ele lhes apresentasse os professores para imitação; pois aqueles que nos geraram em Cristo devem estar conosco no lugar como se fosse dos pais. Desde então, eles os viram continuando firmes e indiferentes em meio a muitas perseguições e vários outros conflitos, deviam, em todos os motivos, estar profundamente comovidos e afetados. (280)

Comentário de Adam Clarke

Lembre-se daqueles que têm domínio sobre você – Esta cláusula deve ser traduzida: Lembre-se de seus guias, t?? ????µe??? , que lhe falaram a doutrina de Deus. A nota de Theodoret sobre esse versículo é muito criteriosa: “Ele pretende que os santos que estavam mortos, Estêvão, o primeiro mártir, Tiago, irmão de João, e Tiago chamem o Justo. E houve muitos outros que foram tirados pela fúria judaica”. Considere isso (disse ele) e, seguindo o exemplo deles, imita sua fé. ‘”Essa lembrança dos santos mortos, com admiração de suas virtudes e desejo de imitá-las, é, diz o Dr. Macknight, o único culto. que é devido a eles dos vivos.

Considerando o fim da conversa – ?? a?a?e?????te? t?? e?ßas?? t?? a?ast??f?? · “A questão de cujo curso da vida considere com mais cuidado.” Eles viveram para melhorar e fazer o bem; eles eram fiéis ao seu Deus e à sua causa; eles sofreram perseguição; e pelo testemunho de Jesus morreu uma morte violenta. Deus nunca os deixou; não, ele nunca os abandonou; para que fossem felizes em suas aflições e gloriosos em sua morte. Considere cuidadosamente isso; agir como eles fizeram; mantenha a fé, e Deus irá mantê-lo.

Comentário de Thomas Coke

Hebreus 13: 7 . Lembre-se daqueles que têm a regra, Quem teve a regra. O bispo Lloyd acha que isso pode se referir a Tiago, o apóstolo, e James comumente chamado de primeiro bispo de Jerusalém, os quais haviam sido mortos lá antes que esta epístola fosse escrita. O Dr. Heylin apresenta este e o próximo versículo da seguinte forma: Lembrese daqueles que foram seus guias espirituais e pregou a você a palavra de Deus; considere bem como eles terminaram suas vidas e imite sua fé: Jesus Cristo ainda é o mesmo; o que ele era ontem, ele é hoje, e será por todas as idades. “Várias das pessoas aqui mencionadas (dizem ele) morreram mártires, como pode ser visto em Theodoret no local. O que Jesus Cristo havia sido com elas no passado, apoiando-as em suas provações, da mesma forma que ele seria. os fiéis hebreus no tempo então presente; e o mesmo será para aqueles que o servem, através de todas as épocas, com uma energia inabalável “.

Comentário de Scofield

cuja fé

Aceso. considerando o assunto da conversa de quem, imite a fé.

Comentário de John Wesley

Lembre-se daqueles que têm o domínio sobre você, que lhe falaram a palavra de Deus: cuja fé se segue, considerando o fim de sua conversa.

Lembre-se deles – que agora estão com Deus, considerando o final feliz de sua conversa na Terra.

Referências Cruzadas

Cânticos 1:8 – Se você, a mais linda das mulheres, se você não o sabe, siga a trilha das ovelhas e faça as suas cabritas pastarem junto às tendas dos pastores.

Mateus 24:45 – “Quem é, pois, o servo fiel e sensato, a quem seu senhor encarrega dos de sua casa para lhes dar alimento no tempo devido?

Lucas 8:11 – “Este é o significado da parábola: A semente é a palavra de Deus.

Lucas 12:42 – O Senhor respondeu: “Quem é, pois, o administrador fiel e sensato, a quem seu senhor encarrega dos seus servos, para lhes dar sua porção de alimento no tempo devido?

Atos dos Apóstolos 4:31 – Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus.

Atos dos Apóstolos 7:55 – Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, levantou os olhos para o céu e viu a glória de Deus, e Jesus de pé, à direita de Deus,

Atos dos Apóstolos 13:46 – Então Paulo e Barnabé lhes responderam corajosamente: “Era necessário anunciar primeiro a vocês a palavra de Deus; uma vez que a rejeitam e não se julgam dignos da vida eterna, agora nos voltamos para os gentios.

Atos dos Apóstolos 14:23 – Paulo e Barnabé designaram-lhes presbíteros em cada igreja; tendo orado e jejuado, eles os encomendaram ao Senhor, em quem haviam confiado.

Romanos 10:17 – Conseqüentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.

1 Coríntios 4:16 – Portanto, suplico-lhes que sejam meus imitadores.

1 Coríntios 10:13 – Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.

1 Coríntios 11:1 – Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo.

Filipenses 3:17 – Irmãos, sigam unidos o meu exemplo e observem os que vivem de acordo com o padrão que lhes apresentamos.

1 Tessalonicenses 1:6 – De fato, vocês se tornaram nossos imitadores e do Senhor; apesar de muito sofrimento, receberam a palavra com alegria que vem do Espírito Santo.

1 Tessalonicenses 2:13 – Também agradecemos a Deus sem cessar, pois, ao receberem de nossa parte a palavra de Deus, vocês a aceitaram não como palavra de homens, mas segundo verdadeiramente é, como palavra de Deus, que atua com eficácia em vocês, os que crêem.

1 Tessalonicenses 5:12 – Agora lhes pedimos, irmãos, que tenham consideração para com os que se esforçam no trabalho entre vocês, que os lideram no Senhor e os aconselham.

2 Tessalonicenses 3:7 – Pois vocês mesmos sabem como devem seguir o nosso exemplo, porque não vivemos ociosamente quando estivemos entre vocês,

2 Tessalonicenses 3:9 – não por que não tivéssemos tal direito, mas para que nos tornássemos um modelo para ser imitado por vocês.

1 Timóteo 3:5 – Pois, se alguém não sabe governar sua própria família, como poderá cuidar da igreja de Deus?

Hebreus 6:12 – de modo que vocês não se tornem negligentes, mas imitem aqueles que, por meio da fé e da paciência, recebem a herança prometida.

Hebreus 13:17 – Obedeçam aos seus líderes e submetam-se à autoridade deles. Eles cuidam de vocês como quem deve prestar contas. Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria e não um peso, pois isso não seria proveitoso para vocês.

Hebreus 13:24 – Saúdem a todos os seus líderes e a todos os santos. Os da Itália lhes enviam saudações.

Apocalipse 1:9 – Eu, João, irmão e companheiro de vocês no sofrimento, no Reino e na perseverança em Jesus, estava na ilha de Patmos, por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus.

Apocalipse 6:9 – Quando ele abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas daqueles que haviam sido mortos por causa da palavra de Deus e do testemunho que deram.

Apocalipse 20:4 – Vi tronos em que se assentaram aqueles a quem havia sido dada autoridade para julgar. Vi as almas dos que foram decapitados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus. Eles não tinham adorado a besta nem a sua imagem, e não tinham recebido a sua marca na testa nem nas mãos. Eles ressuscitaram e reinaram com Cristo durante mil anos.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *