Estudo de Hebreus 7:21 – Comentado e Explicado

Para ele, ao contrário, interveio o juramento daquele que disse: Jurou o Senhor e não se arrependerá: tu és sacerdote eternamente.
Hebreus 7:21

Comentário de Albert Barnes


Para aqueles sacerdotes foram feitos sem juramento – Os sacerdotes levíticos foram separados e consagrados sem que seu ofício lhes fosse confirmado por um juramento da parte de Deus. Eles a receberam por descendência regular e, quando chegaram à idade adequada, entraram nela, é claro. Jesus recebeu seu cargo por nomeação especial, e isso foi assegurado a ele por um juramento. A palavra “juramento” está na margem “juramento”. Este é o significado apropriado da palavra grega, mas o sentido não é materialmente variado.

Mas isso com um juramento – Este sacerdote, o Senhor Jesus, tornou-se sacerdote em virtude de um juramento.

O Senhor jurou – veja a nota em Hebreus 6:13 . A referência aqui é ao Salmo 110: 4 . “O Senhor jurou.”

E não se arrependerá – isto é, “não se arrependerá ou não mudará de idéia com arrependimento” – pois esse é o significado da palavra grega.

Comentário de E.W. Bullinger

Senhor . App-98.

arrepender-se . Grego. metamelomai. App-111.

Comentário de Adam Clarke

Esses sacerdotes – os levíticos, foram feitos sem juramento, para mostrar que todo o sistema era mutável e poderia ser abolido.

Mas isso – O sacerdócio eterno de Cristo, com um juramento, para mostrar que a dispensação do Evangelho nunca deve mudar e nunca ser abolida.

Por ele – Deus Pai, que disse a ele – o prometido Messias, Salmo 110: 4 , o Senhor jurou, mostrar a imutabilidade de seus conselhos, e não se arrependerá – nunca pode mudar de idéia ou propósito; Tu és um sacerdote para sempre – enquanto durar o tempo, e as gerações de homens continuarem na terra. Até que a necessidade do reino mediador seja substituída pelo estado fixo da eternidade, até que este reino seja entregue ao Pai, e Deus seja tudo em tudo, deve perseverar este sacerdócio de Cristo.

Comentário de John Wesley

(Pois aqueles sacerdotes eram feitos sem juramento; mas isso com juramento daquele que lhe dizia: O Senhor jurou e não se arrependerá: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque 🙂

O Senhor jurou e não se arrependerá – Daí também parece que o dele é um sacerdócio imutável.

Referências Cruzadas

Salmos 110:4 – O Senhor jurou e não se arrependerá: “Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque”.

Hebreus 6:16 – Os homens juram por alguém superior a si mesmos, e o juramento confirma o que foi dito, pondo fim a toda discussão.

Hebreus 7:17 – Pois sobre ele é afirmado: “Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *