Estudo de Hebreus 7:17 – Comentado e Explicado

Porque está escrito: Tu és sacerdote eternamente, segundo a ordem de Melquisedec.
Hebreus 7:17

Comentário de Albert Barnes


Pois ele testifica: “Que este é o relato verdadeiro disso é provado pelo testemunho de Deus, que ele deveria ser sacerdote para sempre;” veja a nota em Hebreus 5: 6 .

Comentário de E.W. Bullinger

testemunho . O mesmo que “testemunhado” , Hebreus 7: 8 .

para sempre . Veja Hebreus 6:20 . Citado nos Salmos 110: 4 .

Comentário de John Calvin

17. Tu és sacerdote para sempre, etc. É na única palavra para sempre que o apóstolo enfatiza esta passagem; pois ele confirma o que disse sobre uma vida indissolúvel . Ele então mostra que Cristo difere de toda a raça de Levi, porque ele é feito sacerdote para sempre. (122)

Mas aqui pode ser contestado, como os judeus também fazem, que a palavra ????? laoulam nem sempre significa eternidade, mas a extensão de uma era, ou, o mais distante, por muito tempo; e acrescenta-se que, quando Moisés fala dos sacrifícios antigos, ele costuma usar esta expressão: “Esta ordenança será para sempre”. ( Êxodo 12:17 .) A isto, respondo que sempre que os sacrifícios da Lei são mencionados, “para sempre” deve ser confinado ao tempo da Lei; nem isso deve ser considerado estranho; pois pela vinda de Cristo uma certa renovação do mundo foi efetuada. Sempre que Moisés fala de seu próprio ministério, ele não se estende por mais tempo do que a Cristo. Deve-se observar também que “para sempre” é aplicado aos sacrifícios antigos, não com relação à cerimônia externa, mas por causa de sua significação mística. Na presente ocasião, porém, esse motivo deve ser suficiente, para que Moisés e seus ministros fossem para sempre; isto é, até a vinda do reino de Cristo, sob a qual o mundo foi renovado. Agora, quando Cristo vem, e um sacerdócio perpétuo é dado a ele, não podemos encontrar um fim para sua idade, para que ela não possa terminar após um certo período de tempo. Portanto, quando aplicada a ele, a palavra deve ser entendida no sentido da eternidade; pois pelo contexto devemos sempre julgar o significado da palavra ? , ??? laoulam

Comentário de Adam Clarke

Pois ele testifica – isto é, a Escritura, no lugar tantas vezes citado, ou Deus por essa Escritura.

Tu és sacerdote para sempre – Esta é a prova de que ele não foi designado de acordo com o mandamento carnal, mas de acordo com o poder de uma vida sem fim, porque ele é um sacerdote para sempre; isto é, aquele que nunca morre e nunca fica impedido de desempenhar as importantes funções de seu escritório; pois se ele é sacerdote para sempre, ele vive.

Referências Cruzadas

Salmos 110:4 – O Senhor jurou e não se arrependerá: “Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque”.

Hebreus 5:6 – E diz noutro lugar: “Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque”.

Hebreus 5:10 – sendo designado por Deus sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.

Hebreus 6:20 – onde Jesus, que nos precedeu, entrou em nosso lugar, tornando-se sumo sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.

Hebreus 7:15 – O que acabamos de dizer fica ainda mais claro, quando aparece outro sacerdote semelhante a Melquisedeque,

Hebreus 7:21 – mas ele se tornou sacerdote com juramento, quando Deus lhe disse: “O Senhor jurou e não se arrependerá: ‘Tu és sacerdote para sempre’ “.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *