Estudo de João 10:31 – Comentado e Explicado

Os judeus pegaram pela segunda vez em pedras para o apedejar.
João 10:31

Comentário de Albert Barnes

Os judeus pegaram pedras – apedrejamento foi o castigo de um blasfemador, Levítico 24: 14-16 . Eles o consideraram culpado de blasfêmia porque ele se igualou a Deus, João 10:33 .

Novamente – Eles antes haviam conspirado contra sua vida João 5:16 , João 5:18 , e pelo menos uma vez haviam pegado pedras para destruí-lo, João 8:59 .

Comentário de E.W. Bullinger

novamente . Ver João 8:59 .

para . Hina grego , como em João 10:10 .

Comentário de John Calvin

31. Então os judeus novamente pegaram pedras. Como a verdadeira religião, ao manter a glória de Deus, arde com seu próprio zelo que o Espírito de Deus dirige, a incredulidade é a mãe da raiva, e o diabo assombra os iníquos de tal maneira que eles respiram nada além de matança. Este resultado mostra com que intenção eles colocaram a questão em Cristo; pois a confissão aberta, da qual eles fingiam ser desejosos, instantaneamente os leva à loucura. E, no entanto, apesar de serem apressados, com tanta violência, para oprimir a Cristo, não há dúvida de que eles atribuíram alguma razão plausível para seu julgamento, como se estivessem agindo de acordo com a injunção da Lei, pela qual Deus ordena que falsos profetas serão apedrejados ( Deuteronômio 13: 5. )

Comentário de Adam Clarke

Os judeus pegaram pedras – Para apedrejá-lo como um blasfemador, Levítico 24: 14-16 , porque ele disse que era um com Deus. O evangelista acrescenta a palavra novamente, porque eles tentaram fazer isso antes, ver João 8:59 ; mas parece que eles foram impedidos de fazer isso agora pelo discurso a seguir.

Comentário de Thomas Coke

João 10: 31-33 . Então os judeus pegaram pedras Como prova completa em que sentido os ouvintes de nosso Senhor o entenderam, descobrimos que eles pegaram pedras e o matariam, em obediência, como supunham, à lei, Levítico 24:14. que ordenou que o blasfemador fosse apedrejado. Nosso Senhor reclama contra esse processo violento em termos dos mais impressionantes e patéticos. “Na confirmação de minha missão de meu pai, fiz muitos milagres, todos benéficos, e me tornei a perfeição daquele que me enviou. Alimentei os famintos, curei os coxos, curei os enfermos Dei olhos aos cegos, expulsei demônios, ressuscitei os mortos; para qual de todos vocês me apedrejará? “- Mas eles, perversos, e nunca serão persuadidos, respondem:” Nós vai te punir com a morte por nenhuma boa obra, mas por blasfêmia; pois, embora você seja um homem, fraco e mortal como nós somos, você arrogantemente assume para si mesmo o poder e a majestade de Deus e reivindicando o incomunicável atributos da Deidade, faça a si mesmo Deus. ” Eles consideraram o significado claro de sua afirmação de que Ele e o Pai eram um, João 10:30 .

Referências Cruzadas

Exodo 17:4 – Então Moisés clamou ao Senhor: “Que farei com este povo? Estão a ponto de apedrejar-me! “

1 Samuel 30:6 – Davi ficou profundamente angustiado, pois os homens falavam em apedrejá-lo; todos estavam amargurados por causa de seus filhos e suas filhas. Davi, porém, fortaleceu-se no Senhor seu Deus.

Mateus 21:35 – “Os lavradores agarraram seus servos; a um espancaram, a outro mataram e apedrejaram o terceiro.

Mateus 23:35 – E, assim, sobre vocês recairá todo o sangue justo derramado na terra, desde o sangue do justo Abel, até o sangue de Zacarias, filho de Baraquias, a quem vocês assassinaram entre o santuário e o altar.

João 5:18 – Por essa razão, os judeus mais ainda queriam matá-lo, pois não somente estava violando o sábado, mas também estava até mesmo dizendo que Deus era seu próprio Pai, igualando-se a Deus.

João 8:59 – Então eles apanharam pedras para apedrejá-lo, mas Jesus escondeu-se e saiu do templo.

João 11:8 – Estes disseram: “Mestre, há pouco os judeus tentaram apedrejar-te e assim mesmo vais voltar para lá? “

Atos dos Apóstolos 7:52 – Qual dos profetas os seus antepassados não perseguiram? Eles mataram aqueles que prediziam a vinda do Justo, de quem agora vocês se tornaram traidores e assassinos —

Atos dos Apóstolos 7:58 – arrastaram-no para fora da cidade e começaram a apedrejá-lo. As testemunhas deixaram seus mantos aos pés de um jovem chamado Saulo.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *