Estudo de João 11:3 – Comentado e Explicado

Suas irmãs mandaram, pois, dizer a Jesus: Senhor, aquele que tu amas está enfermo.
João 11:3

Comentário de Albert Barnes

A quem tu amas – João 11: 5 . Os membros desta família estavam entre os poucos amigos especiais e íntimos de nosso Senhor. Ele estava muito com eles, e mostrou-lhes marcas de amizade especial Lucas 10: 38-42 , e eles lhe deram provas especiais de afeto. Isso mostra que apegos especiais são legais para os cristãos e que essas amizades são especialmente amáveis, temperadas e adocicadas com o espírito de Cristo. As amizades devem sempre ser cimentadas pela religião, e um dos principais objetivos desses apegos deve ser ajudar-se mutuamente no grande negócio de preparar-se para morrer.

Enviado a ele – Eles acreditavam que ele tinha poder para curá-lo João 11:21 , embora eles não parecessem supor que ele poderia criá-lo se ele morresse. Talvez houvesse duas razões pelas quais eles o chamaram; um, porque eles supunham que ele desejaria ver seu amigo; o outro, porque eles supunham que ele poderia restaurá-lo. Na doença, devemos implorar a ajuda e a presença de Jesus. Ele só pode restaurar nós e nossos amigos; ele só pode desempenhar para nós o cargo de amigo quando todos os outros amigos falham; e ele só pode nos animar com a esperança de uma ressurreição abençoada.

Comentário de E.W. Bullinger

enviado . Apostello grego . App-174., Se o lugar de João 10:40 fosse Bethabara além do Jordão, e fosse identificado com Bete-Nimra ( Números 32:36 ) em Peréia, a cerca de 40 quilômetros de Jerusalém.

até. Grego. profissionais. App-104.

Senhor . App-98.

eis que Grego. ide. App-133.

mais amável . App-135.

está doente : literalmente está enfraquecendo = está afundando.

Comentário de John Calvin

3. Eis que quem amas está doente. A mensagem é curta, mas Cristo pode facilmente aprender com ela o que as duas irmãs desejam; pois, de acordo com essa denúncia, eles modestamente declaram seu pedido de que ele teria o prazer de lhes conceder alívio. Na verdade, não somos proibidos de usar uma forma mais longa de oração; mas nosso objetivo principal deveria ser, derramar no seio de Deus todos os nossos cuidados e tudo o que nos aflige, para que ele possa se libertar. É assim que as mulheres agem em relação a Cristo: elas claramente lhe dizem sua angústia, em conseqüência da qual esperam algum alívio. Também devemos observar que, a partir do amor de Cristo , eles são levados a ter uma esperança confiante de obter assistência, a quem tu amas; e esta é a regra invariável de orar corretamente; pois onde está o amor de Deus, a libertação é certa e próxima, porque Deus não pode abandonar aquele a quem ama

Comentário de Adam Clarke

Aquele que amas está doente – Nada poderia ser mais simples, nem mais modesto do que esta oração: eles não dizem: Vinde curá-lo; ou ordena que a doença parta mesmo onde estás, e ela te obedecerá: eles se contentam em simplesmente declarar o caso, e usar um argumento indireto, mas o mais forçado, para induzir nosso Senhor a mostrar seu poder e bondade: – Ele está doente e você o ama; portanto, você não pode abandoná-lo, nem nós.

Comentário de Thomas Coke

João 11: 3 . Suas irmãs lhe enviaram: A modéstia de suas irmãs e sua confiança na afeição de Cristo por seu irmão parecem muito grandes. Eles não desejam que o Senhor venha a ele; eles não desejam que ele cure o irmão à distância, como ele havia feito com outras pessoas que estavam em uma situação perigosa. Eles apenas informam que seu irmão, que gozava alegremente de um lugar em seu afeto, estava perigosamente doente; e eles deixam aos ditames de sua própria sabedoria e do calor de seu próprio amor determinar qual a medida a seguir.

Referências Cruzadas

Gênesis 22:2 – Então disse Deus: “Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto num dos montes que lhe indicarei”.

Salmos 16:3 – Quanto aos fiéis que há na terra, eles é que são os notáveis em quem está todo o meu prazer.

João 11:1 – Havia um homem chamado Lázaro. Ele era de Betânia, do povoado de Maria e de sua irmã Marta. E aconteceu que Lázaro ficou doente.

João 11:5 – Jesus amava Marta, a irmã dela e Lázaro.

João 13:23 – Um deles, o discípulo a quem Jesus amava, estava reclinado ao lado dele.

Filipenses 2:26 – Pois ele tem saudade de todos vocês e está angustiado porque ficaram sabendo que ele esteve doente.

2 Timóteo 4:20 – Erasto permaneceu em Corinto, mas deixei Trófimo doente em Mileto.

Hebreus 12:6 – pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho”.

Tiago 5:14 – Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor.

Apocalipse 3:19 – Repreendo e disciplino aqueles que eu amo. Por isso, seja diligente e arrependa-se.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *