Estudo de João 11:37 – Comentado e Explicado

Mas alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos do cego de nascença, fazer com que este não morresse?
João 11:37

Comentário de E.W. Bullinger

E = mas.

este homem (grego. houtos) = este (um). Compare Mateus 8:27 .

cego = cego (homem). Ver João 9: 1-7 .

não Grego. mim. App-105.

Comentário de Adam Clarke

Não poderia este homem, que abriu os olhos, etc. – Pela maldade de seus corações, esses judeus consideraram as lágrimas de Jesus como uma prova de sua fraqueza. Podemos supor que eles tenham falado assim: “Se ele o amava tão bem, por que não o curou? E se ele poderia tê-lo curado, por que não o fez, visto que testemunha tanta tristeza por sua morte? daqui em diante ninguém vangloria o milagre da cura do cego; se ele fosse capaz de fazer isso, não teria permitido que seu amigo morresse. ” Assim os homens raciocinarão, ou melhor, enlouquecerão quanto às obras e providência de Deus; até que, por seus milagres posteriores de misericórdia ou julgamento, ele os converta ou confunda.

Comentário de John Wesley

E alguns deles disseram: Não poderia este homem, que abriu os olhos dos cegos, fazer com que nem mesmo esse homem tivesse morrido?

Essa pessoa não poderia ter causado, que esse homem não deveria ter morrido? – No entanto, eles nunca sonharam que ele poderia criá-lo novamente! Que estranha mistura de fé e incredulidade.

Referências Cruzadas

Salmos 78:19 – Duvidaram de Deus, dizendo: “Poderá Deus preparar uma mesa no deserto?

Mateus 27:40 – e dizendo: “Você que destrói o templo e o reedifica em três dias, salve-se! Desça da cruz, se é Filho de Deus! “

Marcos 15:32 – O Cristo, o Rei de Israel… Desça da cruz, para que o vejamos e creiamos! ” Os que foram crucificados com ele também o insultavam.

Lucas 23:35 – O povo ficou observando, e as autoridades o ridicularizavam. “Salvou os outros”, diziam; “salve-se a si mesmo, se é o Cristo de Deus, o Escolhido”.

Lucas 23:39 – Um dos criminosos que ali estavam dependurados lançava-lhe insultos: “Você não é o Cristo? Salve-se a si mesmo e a nós! “

João 9:6 – Tendo dito isso, ele cuspiu no chão, misturou terra com saliva e aplicou-a aos olhos do homem.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *