Estudo de João 8:52 – Comentado e Explicado

Disseram-lhe os judeus: Agora vemos que és possuído de um demônio. Abraão morreu, e também os profetas. E tu dizes que, se alguém guardar a tua palavra, jamais provará a morte…
João 8:52

Comentário de Albert Barnes

Tenha um demônio – Art enlouqueceu. Porque ele afirmou algo que eles deveriam ser contrários a toda experiência e serem impossíveis.

Comentário de E.W. Bullinger

está morto = morreu.

gosto da morte . Eles alteraram as palavras do Senhor. Não é um termo do AT. Ocorre cinco vezes: aqui; Mateus 16:28 . Marcos 9: 1. Lucas 9:27 . Hebreus 2: 9 .

Comentário de John Calvin

52. Agora nós sabemos. Os réprobos persistem em sua estupidez e não são movidos por promessas mais do que por ameaças; para que eles não possam ser levados nem atraídos a Cristo. Alguns pensam que torturam caluniosamente suas palavras, usando a expressão, gosto da morte , que Cristo não havia usado; mas isso me parece infundado. Prefiro pensar que ambas as frases, provar a morte e ver a morte , foram usadas pelos hebreus no mesmo sentido; a saber, morrer. Mas eles são falsos intérpretes a esse respeito, que aplicam a doutrina espiritual de Cristo ao corpo. Nenhum crente verá a morte , porque os crentes que nasceram de novo de uma semente incorruptível ( 1 Pedro 1:23 ) vivem mesmo quando morrem; porque, unidos a Cristo, sua cabeça, eles não podem ser extintos pela morte; porque a morte é para eles uma passagem para o reino celestial; Porque

o Espírito, habitando neles, é a vida por causa da justiça,
( Romanos 8:10 )

até que ele engula tudo o que resta da morte. Mas esses homens, sendo carnais, não podem perceber nenhuma libertação da morte, a menos que apareça manifestamente no corpo. E é uma doença muito comum no mundo, que a maior parte dos homens não se preocupa quase com a graça de Cristo, porque a julga apenas por sua percepção carnal. Para que a mesma coisa não aconteça conosco, devemos despertar nossas mentes, para que eles possam discernir a vida espiritual no meio da morte.

Comentário de Thomas Coke

João 8: 52-53 . Agora sabemos que tens demônio. “Sabemos agora com certeza que você está sob influências diabólicas; pois as pessoas mais justas que já viveram estão mortas; até Abraão e os profetas; contudo, você tem dureza o suficiente para dizer: Se um homem seguir as minhas palavras, nunca morrer.” Há uma grande ênfase na palavra meu neste lugar; os judeus que a usavam para insinuar tanto a loucura quanto a falta da vanglória de Cristo, como insinuando que sua palavra era mais eficaz do que a do próprio Deus, que Abraão e os profetas ouviram, e ainda não foram capazes de obter uma imunidade da morte para si mesmos , muito menos para seus seguidores. Muitas das melhores cópias leem interrogativamente a última cláusula do 52º versículo: “Você, que não deve ser comparado a Abraão e aos profetas, diz: Se um homem continuar com minhas palavras, etc.”

Referências Cruzadas

Zacarias 1:5 – Onde estão agora os seus antepassados? E os profetas, acaso vivem eles para sempre?

João 8:48 – Os judeus lhe responderam: “Não estamos certos em dizer que você é samaritano e está endemoninhado? “

João 9:24 – Pela segunda vez, chamaram o homem que fora cego e lhe disseram: “Para a glória de Deus, diga a verdade. Sabemos que esse homem é pecador”.

Hebreus 2:9 – Vemos, todavia, aquele que por um pouco foi feito menor do que os anjos, Jesus, coroado de honra e glória por ter sofrido a morte, para que, pela graça de Deus, em favor de todos, experimentasse a morte.

Hebreus 11:13 – Todos estes ainda viveram pela fé, e morreram sem receber o que tinha sido prometido; viram-nas de longe e de longe as saudaram, reconhecendo que eram estrangeiros e peregrinos na terra.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *