Estudo de Lucas 1:45 – Comentado e Explicado

Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas!
Lucas 1:45

Comentário de Albert Barnes

Abençoada é a que creu – ou seja, “Maria”, que creu no que o anjo lhe falou. Ela foi abençoada não apenas no ato de acreditar, mas porque a coisa prometida certamente seria cumprida.

Com essas expressões de Elizabeth, podemos aprender:

1. Que o espírito de profecia não havia cessado inteiramente entre os judeus.

2. Que o Espírito Santo é a fonte de luz, conforto e alegria.

3. Que tudo sobre o nascimento de Jesus foi notável e que ele deve ter sido mais do que um mero homem.

4. Que a perspectiva da vinda do Messias foi de grande alegria e alegria para os santos antigos; e,

5. Que foi uma grande honra ser “a mãe” dele que deveria redimir a humanidade.

É dessa “honra” que os católicos romanos determinaram que é certo adorar a Virgem Maria e oferecer-lhe orações – um ato de adoração tão idólatra quanto qualquer outro que pudesse ser oferecido a uma criatura. Porque:

1. Não é ordenado em nenhum lugar da Bíblia.

2. É expressamente proibido adorar qualquer ser, exceto Deus, Êxodo 34:14 ; Êxodo 20: 4-5 ; Deuteronômio 6: 13-14 ; Isaías 45:20 .

3. É idolatria adorar ou orar a uma criatura.

4. É absurdo supor que a Virgem Maria possa estar em todos os lugares ao mesmo tempo para ouvir as orações de milhares de uma só vez ou para ajudá-las. Não há idolatria mais grosseira e, é claro, mais perversa do que adorar a criatura mais do que o Criador, Romanos 1:25 .

Comentário de E.W. Bullinger

abençoado = feliz. Não é a mesma palavra que em Lucas 1:42 .

desempenho = realização. a partir de. Par. Grego App-104.

Comentário de John Calvin

45. E abençoada é a que acreditou que foi por um movimento oculto do Espírito, como é evidente em uma declaração anterior de Lucas, que Isabel falou. O mesmo Espírito declara que Maria é abençoada porque acreditava e, elogiando a fé de Maria, nos informa geralmente sobre o que consiste a verdadeira felicidade dos homens. Maria foi abençoada porque, abraçando em seu coração a promessa de Deus, concebeu e produziu um Salvador para si e para o todo que os juízes ocupavam; como quando Cícero propõe apelar do Senado à assembléia popular “, uma subselliis in rem deferre”. Calvin pode ter tido em seus olhos uma frase como “imi subsellii vir”, e seu significado é totalmente revelado por sua própria versão, “sur le marchepied”. – Ed mundo. Isso era peculiar a ela: mas como não temos uma gota de justiça, vida ou qualquer outro benefício, exceto na medida em que o Senhor os apresenta a nós em sua Palavra, é somente a fé que nos resgata da mais baixa pobreza e miséria. , e nos torna participantes da verdadeira felicidade.

Há um grande peso nesta cláusula, pois haverá um cumprimento daquilo que lhe foi dito. O significado é que a fé cede lugar às promessas divinas, para que elas possam obter sua realização em nós. A verdade de Deus certamente não depende da vontade dos homens, mas Deus permanece sempre verdadeiro ( Romanos 3: 4 ), embora o mundo inteiro – incrédulos e mentirosos – deva tentar arruinar sua veracidade. Contudo, como os incrédulos são indignos de obter o fruto das promessas, a Escritura nos ensina que somente pela fé eles são poderosos para a nossa salvação. Deus oferece seus benefícios indiscriminadamente a todos, e a fé abre seu seio (44) para recebê-los; enquanto a incredulidade lhes permite passar, para não nos alcançar. Se houvesse alguma descrença em Maria, isso não poderia impedir que Deus realizasse sua obra de qualquer outra maneira que ele pudesse escolher. Mas ela é chamada de abençoada, porque recebeu pela fé as bênçãos oferecidas a ela e abriu o caminho para Deus para sua realização; enquanto a fé, por outro lado, fecha o portão e impede que sua mão trabalhe, para que aqueles que recusam o louvor devido ao seu poder não sintam seu efeito salvífico. Devemos observar também a relação entre a palavra e a fé, a partir da qual aprendemos que, no ato de crer, damos nosso consentimento a Deus que nos fala e mantemos com certeza o que ele nos prometeu que fará. A frase, pelo Senhor, é da mesma importância com uma expressão de uso comum, por parte de Deus; pois a promessa havia sido trazida pelo anjo, mas procedia somente de Deus. Portanto, inferimos que, quer Deus empregue o ministério de anjos ou de homens, ele deseja que seja concedida honra igual à sua Palavra como se estivesse visivelmente descendo do céu.

Comentário de Adam Clarke

Bem-aventurada a que creu; pois haverá, etc. – Ou, bendita é a que acreditou que haverá, etc. Isto eu acredito que seja o arranjo apropriado da passagem, e é assim observado na leitura marginal. A fé é aqui representada como o fundamento da verdadeira felicidade, porque recebe o cumprimento das promessas de Deus. Tudo o que Deus prometeu, ele pretende realizar. Devemos acreditar no que ele falou – sua própria autoridade é uma razão suficiente para acreditarmos. Sejamos convencidos de que Deus deu a promessa e, então, a fé implícita se torna um dever indispensável: nesse caso, não acreditar implicitamente seria absurdo e irracional – Deus cumprirá sua promessa, pois não pode mentir.

Comentário de Thomas Coke

1:45 . E abençoada é a que creu, etc. – A Dra. Heylin, de acordo com a margem da nossa versão em inglês, a processa. E abençoada é a que creu em que haverá, etc. Isabel, nessas palavras, elogiou claramente a fé e a humildade que Maria havia expressado quando o anjo garantiu que ela deveria engravidar em seu estado virgem; com uma referência oblíqua ao comportamento de Zacarias, que provavelmente a informara escrevendo tudo o que havia acontecido; ou, como é mais provável, ela pode alcançar o conhecimento do todo por revelação.

Comentário de John Wesley

E bem-aventurada a que creu: porque haverá uma realização daquelas coisas que lhe foram ditas pelo Senhor.

Feliz é quem acreditou – Provavelmente ela tinha em mente a incredulidade de Zacarias.

Referências Cruzadas

2 Crônicas 20:20 – De madrugada partiram para o deserto de Tecoa. Quando estavam saindo, Josafá lhes disse: “Escutem-me, Judá e povo de Jerusalém! Tenham fé no Senhor, o seu Deus, e vocês serão sustentados; tenham fé nos profetas dele e vocês terão a vitória”.

Lucas 1:20 – Agora você ficará mudo. Não poderá falar até o dia em que isso acontecer, porque não acreditou em minhas palavras, que se cumprirão no tempo oportuno”.

Lucas 11:27 – Quando Jesus dizia estas coisas, uma mulher da multidão exclamou: “Feliz é a mulher que te deu à luz e te amamentou”.

João 11:40 – Disse-lhe Jesus: “Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus? “

João 20:29 – Então Jesus lhe disse: “Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *