Estudo de Lucas 7:30 – Comentado e Explicado

Os fariseus, porém, e os doutores da lei, recusando o seu batismo, frustraram o desígnio de Deus a seu respeito.
Lucas 7:30

Comentário de E.W. Bullinger

rejeitado = anulado, ou anulado, pela interpretação que eles colocam sobre ele. Compare Gálatas 1: 2 , Gálatas 1:21 . Provérbios 1:24 .

conselho. Grego. boule. Veja App-102. E p. Efésios 1: 9 , Efésios 1:11 . Veja também Atos 2:23 ; Atos 4:28 , etc.

contra = como. Grego. eis. App-104.

de = por. Grego. hupo. App-104.

Comentário de John Calvin

30. Desprezaram o conselho de Deus dentro de si. O conselho de Deus é mencionado por meio de respeito, em contraste com o orgulho iníquo dos escribas; pois o termo conselho traz consigo uma dignidade, que protege a doutrina de Deus contra o desprezo dos homens. Literalmente, Lucas diz, que eles desprezaram Contra Eles Mesmos: e, de fato, não desaprovo o significado preferido por alguns, que os escribas foram rebeldes à sua própria destruição. Mas, como a narrativa de Lucas é simples, e como a preposição e is? é freqüentemente usada no sentido de I?, eu preferi traduzi-la dentro de si; como significado, que, apesar de não contradizerem aberta e expressamente, mas ao mesmo tempo em que incharam interiormente com orgulho oculto, desprezaram dentro de si

Comentário de Adam Clarke

Rejeitou o conselho de Deus – Ou frustrou a vontade de Deus – t?? ß????? t?? Te?? ??et?sa? . Kypke diz que o verbo a?ete?? tem dois significados: – 1, descrer; 2, desprezar ou desobedecer: e que ambos os sentidos possam ser adequadamente conjugados aqui. A vontade de Deus era que todos os habitantes da Judéia se arrependessem da pregação de João, fossem batizados e cressem em Cristo Jesus. Agora, como eles não se arrependeram, etc., na pregação de João, não acreditaram no testemunho dele sobre Cristo: assim, a vontade, o conselho gracioso ou o desígnio de Deus, em relação à salvação deles, foram anulados ou frustrados. Eles não creram em suas promessas, desprezaram o Messias e desobedeceram a seus preceitos.

Comentário de Thomas Coke

Lucas 7:30 . Rejeitaram o conselho de Deus contra si mesmos, Rejeitaram as ofertas divinas feitas a eles – ou desprezaram dentro de si o propósito de Deus.

Comentário de John Wesley

Mas os fariseus e advogados rejeitaram o conselho de Deus contra si mesmos, não sendo batizados por ele.

Mas os fariseus e escribas – os homens bons, instruídos e honrados: anularam o conselho, o desígnio gracioso de Deus para com eles – desapontaram todos esses métodos de seu amor e não receberiam nenhum benefício deles.

Referências Cruzadas

Jeremias 8:8 – ” ‘Como vocês podem dizer “Somos sábios, pois temos a lei do Senhor”, quando na verdade a pena mentirosa dos escribas a transformou em mentira?

Lucas 13:34 – “Jerusalém, Jerusalém, você, que mata os profetas e apedrejas os que lhe são enviados! Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram!

Atos dos Apóstolos 20:27 – Pois não deixei de proclamar-lhes toda a vontade de Deus.

Romanos 10:21 – Mas a respeito de Israel, ele diz: “O tempo todo estendi as mãos a um povo desobediente e rebelde”.

2 Coríntios 6:1 – Como cooperadores de Deus, insistimos com vocês para não receberem em vão a graça de Deus.

Gálatas 2:21 – Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça vem pela lei, Cristo morreu inutilmente! “

Efésios 1:11 – Nele fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade,

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *