Estudo de Efésios 1:11 – Comentado e Explicado

Nele é que fomos escolhidos, predestinados segundo o desígnio daquele que tudo realiza por um ato deliberado de sua vontade,
Efésios 1:11

Comentário de E.W. Bullinger

tem . Omitir.

obteve uma herança . Grego. Kleroomai. Só aqui.

sendo = tendo sido.

finalidade . Grego. prótese. Veja Romanos 8:28 .

trabalha . Grego. energeo. Ver 1 Coríntios 12: 6 .

depois . Grego. kata. App-104.

conselho . App-102.

Comentário de John Calvin

11. Por quem também obtivemos uma herança. Até agora ele falou geralmente de todos os eleitos; ele agora começa a perceber aulas separadas. Quando ele diz: Nós obtivemos, ele fala de si e dos judeus, ou, talvez mais corretamente, de todos os que foram os primeiros frutos do cristianismo; e depois ele chega aos efésios. Não tendia a confirmar um pouco a fé dos convertidos efésios, que ele os associava a si mesmo e aos outros crentes, que poderiam ser considerados os primogênitos da igreja. Como se ele tivesse dito: “A condição de todas as pessoas piedosas é a mesma que a sua; pois nós, que fomos chamados por Deus pela primeira vez, devemos nossa aceitação à sua eleição eterna. ” Assim, ele mostra que, do primeiro ao último, todos obtiveram a salvação pela graça gratuita, porque foram livremente adotados de acordo com a eleição eterna.

Quem trabalha todas as coisas. A circuncisão empregada na descrição do Ser Supremo merece atenção. Ele fala Dele como o único agente, e fazendo tudo de acordo com Sua própria vontade, de modo a não deixar nada a ser feito pelo homem. Em nenhum aspecto, portanto, os homens são admitidos a compartilhar esse louvor, como se trouxessem algo próprio. Deus não vê nada de si mesmo para levá-lo a elegê-los, pois o conselho de sua própria vontade é a única e real causa de sua eleição. Isso pode nos permitir refutar o erro, ou melhor, a loucura daqueles que, sempre que não conseguem descobrir a razão das obras de Deus, exclamam em voz alta contra seu desígnio.

Comentário de Adam Clarke

Em quem – Cristo Jesus; também nós – judeus crentes obtivemos uma herança – o que foi prometido a Abraão e sua semente espiritual, viz. a adoção de filhos e o reino dos céus, significados pelos privilégios sob a dispensação mosaica e a posse da terra prometida, mas todos esses privilégios sendo perdidos pela rebelião e incredulidade dos judeus, eles estão agora prestes a ser finalmente cortado, e a parte crente a ser reeleita, e posta em posse das bênçãos prometidas a Abraão e sua semente espiritual, pela fé; pois sem uma reeleição, eles não podem se apossar desses privilégios espirituais.

Ser predestinado – Deus tendo decidido levar judeus e gentios à salvação, não por obras, nem por quaisquer meios ou esquemas humanos, mas por Jesus Cristo; que a salvação está sendo definida e determinada anteriormente na mente Divina, e os meios pelos quais ela deve ser realizada de acordo com o seu propósito, que não consulta suas criaturas, mas opera de acordo com o conselho de sua própria vontade, sendo sempre sábio , gracioso e bom.

A referência original ainda é mantida aqui na palavra p?????s?e?te? , sendo predestinada, como na palavra p?????sa? Efésios 1: 5 . E quando o apóstolo fala em obter a herança, ele evidentemente se refere àquilo em que a terra prometida era do tipo e do penhor. E como aquela terra foi designada aos israelitas por limite e sorte, os quais foram designados por Deus, a salvação agora enviada aos gentios era tão expressamente o seu lote ou porção, quanto a terra prometida era a do povo de Israel. Tudo isso mostra que os israelitas eram um povo típico; sua terra, a maneira de possuí-la, seu código civil e religioso etc., etc., tudo típico; e que, por eles e por meio deles, Deus havia predeterminado, descrito anteriormente e verificado previamente um povo maior e mais glorioso, entre o qual os conselhos mais profundos de sua sabedoria deveriam ser manifestados, e as obras mais poderosas de Sua eterna misericórdia, graça, santidade, bondade e verdade, sejam plenamente exibidas. Assim, não havia nada de fortuito no esquema cristão; tudo foi resultado de conselhos e desígnios infinitos. Veja em Efésios 1: 5 ; (Nota).

Comentário de Thomas Coke

Efésios 1:11 . Obtivemos uma herança, – o Sr. Locke renderizaria u949? ???????µe? tornaram-se sua herança; aludindo a Deuteronômio 32: 9 e interpretando-o como referindo-se à admissão de gentios na igreja, que é a herança de Deus. Mas, como nós, neste e no próximo versículo, parecemos opostos a você no dia 13, provavelmente deve significar os judeus que primeiro confiaram em Cristo, ou o corpo da igreja cristã, que foram incorporados muito antes de os efésios serem introduzidos nela. . A última cláusula deste versículo certamente expressa que Deus está adotando tais métodos para responder ao seu propósito, pois ele sabe que será de fato bem-sucedido; mas não prova algo como um impulso arrogante na mente dos homens, determiná-los de maneira a destruir a liberdade natural de suas volições e, assim, impedir que sejam justamente responsáveis ??perante Deus por tais ações.

Comentário de John Wesley

Em quem também obtivemos uma herança, sendo predestinados de acordo com o propósito daquele que faz todas as coisas segundo o conselho de sua própria vontade:

Através de quem nós – judeus.

Também obtiveram uma herança – A herança gloriosa de Canaã celestial, à qual, quando crentes, fomos predestinados de acordo com o propósito daquele que opera todas as coisas segundo o conselho de sua própria vontade – O decreto inalterável: “Aquele que crer ser entregue;” qual vontade não é uma vontade arbitrária, mas que flui da retidão de sua natureza; de outro modo, que segurança haveria de que seria sua vontade manter sua palavra mesmo com os eleitos?

Referências Cruzadas

Jó 12:13 – “Deus é que tem sabedoria e poder; a ele pertencem o conselho e o entendimento.

Salmos 37:18 – O Senhor cuida da vida dos íntegros, e a herança deles permanecerá para sempre.

Provérbios 8:14 – Meu é o conselho sensato; a mim pertencem o entendimento e o poder.

Isaías 5:19 – e dizem: “Que Deus apresse a realização da sua obra para que a vejamos; que se cumpra o plano do Santo de Israel, para que o conheçamos”.

Isaías 28:29 – Isso tudo vem da parte do Senhor dos Exércitos, maravilhoso em conselhos e magnífico em sabedoria.

Isaías 40:13 – Quem definiu limites para o Espírito do Senhor, ou o instruiu como seu conselheiro?

Isaías 46:10 – Desde o início faço conhecido o fim, desde tempos remotos, o que ainda virá. Digo: Meu propósito ficará de pé, e farei tudo o que me agrada.

Jeremias 23:18 – Mas qual deles esteve no conselho do Senhor para ver ou ouvir a sua palavra? Quem deu atenção e obedeceu à minha palavra?

Jeremias 32:19 – grandes são os teus propósitos e poderosos os teus feitos. Os teus olhos estão atentos aos atos dos homens; tu retribuis a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com os efeitos das suas obras.

Zacarias 6:13 – Ele construirá o templo do Senhor, será revestido de majestade e se assentará em seu trono para governar. E ele será sacerdote no trono. E haverá harmonia entre os dois’.

Atos dos Apóstolos 2:23 – Este homem lhes foi entregue por propósito determinado e pré-conhecimento de Deus; e vocês, com a ajuda de homens perversos, o mataram, pregando-o na cruz.

Atos dos Apóstolos 4:28 – Fizeram o que o teu poder e a tua vontade haviam decidido de antemão que acontecesse.

Atos dos Apóstolos 20:27 – Pois não deixei de proclamar-lhes toda a vontade de Deus.

Atos dos Apóstolos 20:32 – “Agora, eu os entrego a Deus e à palavra da sua graça, que pode edificá-los e dar-lhes herança entre todos os que são santificados.

Atos dos Apóstolos 26:18 – para abrir-lhes os olhos e convertê-los das trevas para a luz, e do poder de Satanás para Deus, a fim de que recebam o perdão dos pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim’.

Romanos 8:17 – Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória.

Romanos 11:34 – “Quem conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? “

Gálatas 3:18 – Pois, se a herança depende da lei, já não depende de promessa. Deus, porém, concedeu-a gratuitamente a Abraão mediante promessa.

Efésios 1:5 – Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade,

Efésios 1:8 – a qual ele derramou sobre nós com toda a sabedoria e entendimento.

Efésios 1:9 – E nos revelou o mistério da sua vontade, de acordo com o seu bom propósito que ele estabeleceu em Cristo,

Efésios 1:14 – que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória.

Colossenses 1:12 – dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz.

Colossenses 3:24 – sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.

Tito 3:7 – Ele o fez a fim de que, justificados por sua graça, nos tornemos seus herdeiros, tendo a esperança da vida eterna.

Hebreus 6:17 – Querendo mostrar de forma bem clara a natureza imutável do seu propósito para com os herdeiros da promessa, Deus o confirmou com juramento,

Tiago 2:5 – Ouçam, meus amados irmãos: não escolheu Deus os que são pobres aos olhos do mundo para serem ricos em fé e herdarem o Reino que ele prometeu aos que o amam?

1 Pedro 1:4 – para uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor. Herança guardada nos céus para vocês

1 Pedro 3:9 – Não retribuam mal com mal nem insulto com insulto; pelo contrário, bendigam; pois para isso vocês foram chamados, para receberem bênção por herança.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *