Estudo de Marcos 12:18 – Comentado e Explicado

Ora, vieram ter com ele os saduceus, que afirmam não haver ressurreição, e perguntaram-lhe:
Marcos 12:18

Comentário de Albert Barnes

Veja esta passagem totalmente explicada nas notas em Mateus 22: 23-33 .

Marcos 12:25

São como os anjos – Ou seja, como os anjos em relação às conexões e relações. Quais são essas conexões e relações, não sabemos, mas essa passagem ensina que a relação especial de “casamento” não existirá. No entanto, não afirma que não haverá lembrança de antigos casamentos, nem reconhecimento um do outro como tendo existido nessa tenra relação.

Marcos 12:26

Como no mato – No mato em chamas. Veja Êxodo 3:16 . O significado é “naquela parte do livro de Êxodo que contém o relato da sarça ardente. Quando não havia capítulos e versículos, era a maneira mais fácil de citar um livro do Antigo Testamento “pelo assunto”, e desse modo era frequentemente feito pelos judeus.

Comentário de Joseph Benson

Marcos 12: 18-20 . Esses versículos são explicados nas notas em Mateus 22: 23-33 . Ele não é o Deus dos mortos, mas dos vivos – isto é, (se o argumento for proposto detalhadamente), já que o caráter de ser Deus de qualquer pessoa indica claramente uma relação com eles, não como morto, mas como vivo; e já que não se pode dizer que ele é atualmente o Deus deles, se eles estão totalmente mortos; nem ser o Deus das pessoas humanas, como Abraão, Isaac e Jacó, consistindo de almas e corpos, se seus corpos deveriam permanecer na morte eterna; deve haver um futuro estado de bem-aventurança e uma ressurreição do corpo, para compartilhar com a alma nele.

Comentário de E.W. Bullinger

Saduceus. (Sem artigo.) Veja App-120.

qual = eles quem. Grego. hoitines, marcando-os como uma classe caracterizada por essa negação.

não. Grego. eu App-105. Como em Marcos 12:19 ; não é o mesmo que nos versículos: Marcos 12:20 , Marcos 12:22 , ou seja, eles negaram subjetivamente.

perguntou = questionado.

Comentário de Adam Clarke

Veja esta pergunta, a respeito da ressurreição, explicada em detalhes em Mateus 22: 23-32 ; (Nota).

Comentário de Scofield

Saduceus

(Veja Scofield “ Mateus 3: 7 “) . Mr12: 22,23

Comentário de John Wesley

Então venha a ele os saduceus, que dizem que não há ressurreição; e eles perguntaram, dizendo:

Mateus 21:23 ; Lucas 20:27 .

Referências Cruzadas

Mateus 22:23 – Naquele mesmo dia, os saduceus, que dizem que não há ressurreição, aproximaram-se dele com a seguinte questão:

Lucas 20:27 – Alguns dos saduceus, que dizem que não há ressurreição, aproximaram-se de Jesus com a seguinte questão:

Atos dos Apóstolos 4:1 – Enquanto Pedro e João falavam ao povo, chegaram os sacerdotes, o capitão da guarda do templo e os saduceus.

Atos dos Apóstolos 23:6 – Então Paulo, sabendo que alguns deles eram saduceus e os outros fariseus, bradou no Sinédrio: “Irmãos, sou fariseu, filho de fariseu. Estou sendo julgado por causa da minha esperança na ressurreição dos mortos! “

1 Coríntios 15:13 – Se não há ressurreição dos mortos, então nem mesmo Cristo ressuscitou;

2 Timóteo 2:18 – Estes se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição já aconteceu, e assim a alguns pervertem a fé.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *