Estudo de Marcos 8:8 – Comentado e Explicado

Comeram e ficaram fartos, e dos pedaços que sobraram levantaram sete cestos.
Marcos 8:8

Comentário de E.W. Bullinger

cestas . Grego. Plural de spuris, uma cesta grande ou cesto. Ocorre somente aqui e em Marcos 8:20 , Mateus 15:37 ; Mateus 16:10 e Atos 9:25 .

Comentário de John Wesley

Então eles comeram e se encheram; e pegaram a carne quebrada que restava sete cestos.

Então eles comeram – Este milagre pretendia demonstrar que Cristo era o verdadeiro pão que desce do céu; pois quem era todo-poderoso para criar pão sem meios para sustentar a vida natural, não poderia querer poder criar pão sem meios para sustentar a vida espiritual. E este pão celestial precisamos tanto de cada momento que devemos estar sempre orando, Senhor, para sempre nos dar esse pão.

Referências Cruzadas

1 Reis 17:14 – Pois assim diz o Senhor, o Deus de Israel: ‘A farinha na vasilha não se acabará e o azeite na botija não se secará até o dia em que o Senhor fizer chover sobre a terra’ “.

2 Reis 4:2 – Eliseu perguntou-lhe: “Como posso ajudá-la? Diga-me, o que você tem em casa? ” E ela respondeu: “Tua serva não tem nada além de uma vasilha de azeite”.

2 Reis 4:42 – Veio um homem de Baal-Salisa, trazendo ao homem de Deus vinte pães de cevada, feitos dos primeiros grãos da colheita, e também algumas espigas verdes. Então Eliseu ordenou ao seu servo: “Sirva a todos”.

Salmos 107:8 – Que eles dêem graças ao Senhor por seu amor leal e por suas maravilhas em favor dos homens,

Salmos 145:16 – Abres a tua mão e satisfazes os desejos de todos os seres vivos.

Mateus 15:28 – Jesus respondeu: “Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja”. E naquele mesmo instante a sua filha foi curada.

Mateus 16:10 – Nem dos sete pães para os quatro mil e de quantos cestos recolheram?

Marcos 8:19 – Quando eu parti os cinco pães para os cinco mil, quantos cestos cheios de pedaços vocês recolheram? ” “Doze”, responderam eles.

Lucas 1:53 – Encheu de coisas boas os famintos, mas despediu de mãos vazias os ricos.

João 6:11 – Então Jesus tomou os pães, deu graças e os repartiu entre os que estavam assentados, tanto quanto queriam; e fez o mesmo com os peixes.

João 6:27 – Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem lhes dará. Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação”.

João 6:32 – Declarou-lhes Jesus: “Digo-lhes a verdade: Não foi Moisés quem lhes deu pão do céu, mas é meu Pai quem lhes dá o verdadeiro pão do céu.

João 6:47 – Asseguro-lhes que aquele que crê tem a vida eterna.

Apocalipse 7:16 – Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede. Não cairá sobre eles sol, e nenhum calor abrasador,

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *