Estudo de Mateus 27:47 – Comentado e Explicado

A estas palavras, alguns dos que lá estavam diziam: Ele chama por Elias.
Mateus 27:47

Comentário de Albert Barnes

Este homem clama por Elias – Isso foi feito propositadamente para ridicularizar ele e suas pretensões de ser o Messias. As palavras “Eli, Eli”, elas podem facilmente fingir que entendem Elias, ou então as pervertem. A provocação seria mais contundente, porque era a crença universal dos judeus, bem como a doutrina de Cristo, que “Elias” viria antes do Messias. Eles o ridicularizaram agora, como chamando “Elias” quando Deus não o ajudaria; ainda mantendo as pretensões de ser o Messias, e invocando “Elias” para vir dos mortos para ajudá-lo. Ou é possível que isso possa ter sido dito por alguns espectadores que não entenderam o idioma em que ele falava ou que talvez não estivessem perto o suficiente para ouvi-lo distintamente.

Comentário de Joseph Benson

Mateus 27: 47-49 . Alguns disseram: Este homem clama por Elias – Estes devem ter sido alguns dos estrangeiros, dos quais sempre houve um grande concurso na Páscoa, que não entendiam o dialeto então falado em Jerusalém. E um deles correu, etc. – Jesus, sabendo que agora havia cumprido tudo o que Deus exigia do Messias e predito pelos profetas, exceto a circunstância de seus sofrimentos, predita Salmos 69:21 : Na minha sede eles me deram vinagre para beber, a fim de para dar ocasião à realização deste como sábio, ele disse em voz alta: Tenho sede. Agora havia posto um vaso cheio de vinagre ( João 19:28 .) E um deles pegou uma esponja e a encheu de vinagre – é bem sabido que vinagre e água (cuja mistura era chamada posca ) era a bebida comum do vinho. Soldados romanos, para os quais costumavam levar vinagre com eles em embarcações quando em serviço. Talvez, portanto, este vinagre tenha sido colocado aqui para uso deles ou para o das pessoas crucificadas, cuja tortura naturalmente os deixaria sedentos. E coloque-o em uma palheta – Eles colocam a esponja, como João nos diz, no hissopo, ou seja, uma haste de hissopo, chamada pelos outros evangelistas ?a?aµ?? , que significa não apenas uma palheta, mas a haste de qualquer planta. Pois esse hissopo era um arbusto, aparece em 1 Reis 4:33 , onde é contado entre as árvores. Este ofício eles realizaram para Jesus, não tanto por piedade, como para preservá-lo vivo, na esperança de ver o milagre da descida de Elias do céu, como aparece no próximo versículo.

Comentário de E.W. Bullinger

Elias. Grego para Elias. Errado pelos ouvintes pelo hebraico (ou aramaico) “eliy-yah.

Comentário de John Calvin

47. Ele chama Elias. Aqueles que consideram isso falado pelos soldados, ignorantes e não qualificados na língua siríaca, e não familiarizados com a religião judaica, e que imaginam que os soldados cometeram erros parecidos com as palavras, estão, na minha opinião, equivocados. Eu não acho provável que eles tenham cometido um erro por ignorância, mas sim que eles deliberadamente pretendiam zombar de Cristo e transformar sua oração em uma ocasião de calúnia. Pois Satanás não tem um método mais eficaz para arruinar a salvação dos piedosos do que dissuadi-los de invocar a Deus. Por esse motivo, ele emprega seus agentes para afastar de nós, na medida do possível, o desejo de orar. Assim, ele impeliu os iníquos inimigos de Cristo a transformar sua oração em escárnio, pretendendo, com esse estratagema, despir-lhe sua armadura principal. E certamente é uma tentação muito severa, quando a oração parece estar tão longe de nos proporcionar qualquer vantagem, que Deus expõe seu nome a censuras, em vez de emprestar um carro gracioso às nossas orações. Essa linguagem irônica, portanto – ou melhor, esse latido de cães – equivale a dizer que Cristo não tem acesso a Deus, porque, ao implorar Elias, ele busca alívio em outro quarto. Assim, vemos que ele foi torturado por todos os lados, a fim de que, esmagado pelo desespero, ele pudesse se abster de invocar a Deus, que era, abandonar a salvação. Mas se os brigadistas contratados do Anticristo, bem como os homens maus que existem na Igreja, agora são pervertidos basicamente por suas calúnias, o que foi dito adequadamente por nós, não vamos nos perguntar que a mesma coisa deveria acontecer com a nossa Cabeça. No entanto, embora eles possam transformar Deus em Elias, quando nos ridicularizarem ao seu coração, Deus ouvirá longamente nossos gemidos e mostrará que ele justifica sua glória e pune a falsidade básica.

Comentário de Adam Clarke

Este homem clama por Elias – Provavelmente eram judeus helenísticos, que não entendiam completamente o significado das palavras de nosso Senhor. Todos os dias esperava-se que Elias aparecesse como o precursor do Messias, cuja chegada, sob o caráter de um poderoso príncipe, geralmente deveria estar presente em todo o leste. Ver Malaquias 4: 5 ; Mateus 2: 2-4 ; Mateus 17: 10-12 .

Comentário de Thomas Coke

Mateus 27:47 . Este homem clama por Elias Embora Jesus tenha falado no dialeto vulgar, algumas das pessoas presentes não o entenderam; pois eles imaginavam que ele havia chamado o profeta Elias para ajudá-lo. Por isso, alguns conjeturaram que eram soldados romanos que, portanto, não entenderam as palavras de Cristo. A conjectura, no entanto, não pode ser admitida, a menos que esses soldados fossem prosélitos e tivessem aprendido a língua e a religião dos judeus mais perfeitamente do que é razoável supor. Podemos, portanto, acreditar que foram os compatriotas de nosso Senhor que deram sua opinião sobre o significado de suas palavras; e embora eles o tenham entendido mal, pode ter surgido, nem pela ignorância da língua em que ele falava, nem pela audição indistinta deles, pois ele falou em alta voz; mas por não considerarem que ele estava repetindo as palavras do 22º Salmo. Outros supunham que esse fosse o erro de alguns judeus helenistas, que não entendiam a linguagem siro-caldéia. Veja Harmonia de Craddock, parte 2: p. 256 e Grotius.

Referências Cruzadas

Malaquias 4:5 – “Vejam, eu enviarei a vocês o profeta Elias antes do grande e terrível dia do Senhor.

Mateus 11:14 – E se vocês quiserem aceitar, este é o Elias que havia de vir.

Marcos 15:35 – Quando alguns dos que estavam presentes ouviram isso, disseram: “Ouçam! Ele está chamando Elias”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *