Estudo de Mateus 27:53 – Comentado e Explicado

Saindo de suas sepulturas, entraram na Cidade Santa depois da ressurreição de Jesus e apareceram a muitas pessoas.
Mateus 27:53

Comentário de Albert Barnes

E saiu dos túmulos após sua ressurreição – A narrativa de Mateus não determina se eles voltaram à vida antes de Jesus ressuscitar, e permaneceram nos túmulos, ou voltaram à vida depois que ele morreu. Esta última é provavelmente a opinião correta. Não se diz nada sobre a razão pela qual eles foram criados. Não é improvável supor que, entre as outras maravilhas que assistiram à morte de Jesus, convencer os judeus de que ele era o Messias. Talvez alguns que haviam sido seus amigos abertos tenham sido levantados agora como um atestado de que aquele em quem eles acreditavam era o Cristo. O que aconteceu com eles depois que entraram na cidade, se eles morreram novamente ou subiram ao céu, não é revelado, e a conjectura é vã.

A cidade santa – Jerusalém, chamada santa porque o templo estava lá, porque era dedicado a Deus e porque era o lugar de solenidades religiosas.

Comentário de E.W. Bullinger

fora de. Grego. ek.

depois de. Gr . meta. App-104.

ressurreição = ressurgir Ele ressuscitou: eles foram ressuscitados.

a cidade santa. Veja nota em Mateus 4: 5 .

apareceu: em particular. Grego. emphanizo. Veja App-106.

Comentário de John Calvin

53. E foi para a cidade santa. Quando Mateus concede a Jerusalém a honrosa designação da cidade santa, ele não pretende aplaudir o caráter de seus habitantes, pois sabemos que estava naquele tempo cheio de toda poluição e maldade, de modo que era um covil de ladrões ( Jeremias 7:11 .) Mas, como havia sido escolhida por Deus, sua santidade, que foi fundada na adoção de Deus, não pôde ser apagada por nenhuma corrupção dos homens, até que sua rejeição fosse declarada abertamente. Ou, para expressar mais brevemente, por parte do homem era profano, e por parte de Deus era santo, até a destruição ou poluição do templo, que aconteceu pouco depois da crucificação de Cristo.

Comentário de Adam Clarke

E saiu das sepulturas após a sua ressurreição – Não antes, como alguns pensavam, pois Cristo era ele mesmo o primeiro fruto daqueles que dormiam, 1 Coríntios 15:20 . As sepulturas foram abertas na sua morte, pelo terremoto, e os corpos saíram na sua ressurreição.

E apareceu a muitos – Assim, estabelecendo a verdade da ressurreição de nosso Senhor em particular, e da ressurreição do corpo em geral, por muitas testemunhas. As reflexões de Quesnel sobre essas passagens podem ser muito úteis.

  1. O véu que está sendo rasgado mostra que sua morte é pôr fim ao culto figurativo e estabelecer a verdadeira religião.
  • O terremoto, que esta dispensação do Evangelho deve tornar conhecidos na terra os julgamentos de Deus contra o pecado e os pecadores.
  • As pedras que estão sendo rasgadas declaram que o sacrifício de Cristo deve abrir caminho para a graça do arrependimento.
  • As sepulturas sendo abertas, para destruir a morte do pecado, e conferir a graça da vida aos pecadores.
  • A ressurreição dos corpos dos santos mostra que esta morte de Cristo deve merecer, e seu Evangelho publica, a eterna felicidade de corpo e alma para todos que crêem em seu nome “.
  • É difícil contabilizar a transação mencionada Mateus 27:52 , Mateus 27:53 . Alguns pensaram que esses dois versículos foram introduzidos no texto de Mateus pelo evangelho dos nazarenos; outros pensam que o significado simples é este: – pelo terremoto, vários corpos que foram enterrados foram lançados e expostos à vista, e continuaram acima do solo até a ressurreição de Cristo, e foram vistos por muitas pessoas na cidade. Por que as sepulturas deveriam ser abertas na sexta-feira e os corpos não serão ressuscitados até o domingo seguinte, é difícil de conceber. O lugar é extremamente obscuro.

    Referências Cruzadas

    Neemias 11:1 – Os líderes do povo passaram a morar em Jerusalém, e o restante do povo fez um sorteio para que, de cada dez pessoas, uma viesse morar em Jerusalém, a santa cidade; as outras nove deveriam ficar em suas próprias cidades.

    Isaías 48:2 – vocês que chamam a si mesmos cidadãos da cidade santa e dependem do Deus de Israel; o Senhor dos Exércitos é o seu nome:

    Daniel 9:24 – “Setenta semanas estão decretadas para o seu povo e sua santa cidade para acabar com a transgressão, para dar fim ao pecado, para expiar as culpas, para trazer justiça eterna, para cumprir a visão e a profecia, e para ungir o santíssimo.

    Mateus 4:5 – Então o diabo o levou à cidade santa, colocou-o na parte mais alta do templo e lhe disse:

    Apocalipse 11:2 – Exclua, porém, o pátio exterior; não o meça, pois ele foi dado aos gentios. Eles pisarão a cidade santa durante quarenta e dois meses.

    Apocalipse 21:2 – Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido.

    Apocalipse 22:19 – Se alguém tirar alguma palavra deste livro de profecia, Deus tirará dele a sua parte na árvore da vida e na cidade santa, que são descritas neste livro.

    Sem categoria

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *