Estudo de Neemias 6:11 – Comentado e Explicado

Respondi-lhe: Como! Então um homem como eu há de fugir? Por outra parte, como pode um homem como eu entrar no templo sem perder a vida? Ali não entrarei.
Neemias 6:11

Comentário de Albert Barnes

Entraria no templo para salvar sua vida – Em vez disso, “poderia entrar no templo e viver”. Para um leigo entrar no santuário era uma ofensa capital (ver Números 18: 7 ).

Comentário de Thomas Coke

Neemias 6:11 . Um homem como eu deveria fugir? etc. – Há algo muito significativo, além de magnânimo, nessas palavras de Neemias. Um homem como eu deveria fugir? Eu, o governador principal; de cuja presença, conselho e conduta, a própria vida e o ser de toda a cidade e nação dependem, em grande medida, de: Eu, que professo em Deus tanta resolução, coragem e constância; experiência da assistência graciosa e poderosa de Deus; de ele me chamar para esse emprego, e me levar através dele, quando o perigo era maior do que agora; desonrarei a Deus e a religião, e trairei o povo e a cidade de Deus por minha pusilanimidade? Deus não permita!

Comentário de Joseph Benson

Neemias 6:11 . Um homem como eu deveria fugir? Eu, que sou governador, e devo mostrar um bom exemplo de coragem destemida? Eu, de quem presença, conselho e conduta, a própria vida e ser de toda a cidade e nação, em grande parte, dependo? Eu, que professamos tanta resolução e confiança em Deus, e tivemos uma experiência tão eminente de sua assistência graciosa e poderosa, de me chamar para esse emprego e de me levar por ele quando nosso perigo era maior do que agora é? Devo agora desonrar a Deus e a religião e trair o povo e a cidade de Deus por minha covardia? Deus não permita! Quem é que, sendo como eu, iria ao templo para salvar sua vida? Mesmo que sua vida dependesse disso. Devo entrar como se tivesse uma causa ruim ou uma consciência má? como se eu fosse um malfeitor e fugisse para lá em busca de refúgio? como se eu não confiasse em Deus com minha preservação, a menos que eu fosse ao templo, o que não é lícito para mim fazer, não ser sacerdote?

Comentário de E.W. Bullinger

Devemos. Figura do discurso Erotose. App-6. Hebraico. sagar. Compare Neemias 13:19 .

Comentário de Adam Clarke

flee ? Um homem como eu deveria fugir ? – Devo eu, que sou governador do povo, designado por Deus e pelo rei, trair minha confiança e deixar o rebanho sem pastor? Devo ser um traidor e abandonar o cargo para o qual fui designado? – Não! Quem, na minha situação, com tanta responsabilidade e perspectivas, entraria no templo para salvar sua vida? Não vou: ficarei no meu posto e estarei pronto para receber meus inimigos onde quer que eles venham; então, que Sanballat, Tobiah e Geshem olhem para si mesmos.

Comentário de John Wesley

E eu disse: Um homem como eu deveria fugir? e quem é que, sendo como eu, entraria no templo para salvar sua vida? Eu não vou entrar.

Como eu – eu, o governador principal, de cuja presença depende em grande medida a própria vida de toda a cidade e nação: eu que professo tanta resolução, coragem e confiança em Deus. Eu, que tive uma experiência tão eminente da assistência de Deus, que ele me chamou para esse emprego e me conduziu por ele quando nosso perigo era maior do que agora é. Devo agora desonrar a Deus e a religião e trair o povo e a cidade de Deus por minha covardia? Entre – sua vida dependia disso.

Referências Cruzadas

Números 32:7 – Por que vocês desencorajam os israelitas de entrar na terra que o Senhor lhes deu?

1 Samuel 19:5 – Ele arriscou a vida quando matou o filisteu. O Senhor trouxe grande vitória para todo o Israel; tu mesmo viste tudo e ficaste contente. Por que, então, farias mal a um inocente como Davi, matando-o sem motivo? “

Neemias 6:3 – por isso enviei-lhes mensageiros com esta resposta: “Estou executando um grande projeto e não posso descer. Por que parar a obra para ir encontrar-me com vocês? “

Neemias 6:9 – Estavam todos tentando intimidar-nos, pensando: “Eles serão enfraquecidos e não concluirão a obra”. Eu, porém, orei: Agora, fortalece as minhas mãos!

Jó 4:3 – Pense bem! Você ensinou a tantos; fortaleceu mãos fracas.

Salmos 11:1 – No Senhor me refugio. Como então vocês podem dizer-me: “Fuja como um pássaro para os montes”?

Salmos 112:6 – O justo jamais será abalado; para sempre se lembrarão dele.

Salmos 112:8 – O seu coração está seguro e nada temerá. No final, verá a derrota dos seus adversários.

Provérbios 28:1 – O ímpio foge, embora ninguém o persiga, mas os justos são corajosos como o leão.

Eclesiastes 10:1 – Assim como a mosca morta produz mau cheiro e estraga o perfume, também um pouco de insensatez pesa mais que a sabedoria e a honra.

Isaías 10:18 – A glória das suas florestas e dos seus campos férteis se extinguirá totalmente, como definha um enfermo.

Lucas 13:31 – Naquela mesma hora alguns fariseus aproximaram-se de Jesus e lhe disseram: “Saia e vá embora daqui, pois Herodes quer matá-lo”.

Atos dos Apóstolos 8:1 – E Saulo estava ali, consentindo na morte de Estêvão. Naquela ocasião desencadeou-se grande perseguição contra a igreja em Jerusalém. Todos, exceto os apóstolos, foram dispersos pelas regiões da Judéia e de Samaria.

Atos dos Apóstolos 20:24 – Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus.

Atos dos Apóstolos 21:13 – Então Paulo respondeu: “Por que vocês estão chorando e partindo o meu coração? Estou pronto não apenas para ser amarrado, mas também para morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus”.

Filipenses 2:17 – Contudo, mesmo que eu esteja sendo derramado como oferta de bebida sobre o serviço que provém da fé que vocês têm, o sacrifício que oferecem a Deus, estou alegre e me regozijo com todos vocês.

Filipenses 2:30 – porque ele quase morreu por amor à causa de Cristo, arriscando a vida para suprir a ajuda que vocês não me podiam dar.

Hebreus 11:27 – Pela fé saiu do Egito, não temendo a ira do rei, e perseverou, porque via aquele que é invisível.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *