Estudo de Isaías 52:6 – Comentado e Explicado

Por isso meu povo vai saber meu nome: naquele dia compreenderá que sou eu quem diz: Eis-me aqui!
Isaías 52:6

Comentário de Albert Barnes

Portanto, meu povo saberá meu nome – A idéia neste versículo é que seu povo tenha exibições de seu poder que lhes proporcionem uma demonstração de que ele era Deus.

Comentário de Adam Clarke

Portanto, meu povo deve saber – A palavra ??? lachen , ocorrendo pela segunda vez neste versículo, parece ser repetida por engano. Não tem força nem ênfase como repetição; apenas embaraça a construção e o sentido. Não estava nas cópias das quais a Septuaginta, Siríaca e Vulgata foram traduzidas; não estava na cópia da Septuaginta da qual o árabe foi traduzido; mas nas edições Aldine e Complutensian d?a t??t? se repete; provavelmente assim corrigido, a fim de torná-lo conforme com o texto hebraico.

Eu sou aquele que traça fala “Eu sou ele, Jeová, que prometi” – Para ??? hu , o MS Bodleiano. e outro tem ???? , Jeová ; “Porque eu sou o Senhor que prometi;” e outro antigo MS. acrescenta ???? Jeová após ??? hu . A adição de Jeová parece correta em conseqüência do que foi dito na linha anterior: “Meu povo saberá meu nome”.

Comentário de John Calvin

6. Portanto meu povo saberá. Neste versículo, ele conclui o que havia olhado nos dois versículos anteriores: que, por fim, o povo deve ser redimido por Deus, que não pode ser diferente de si mesmo; pois, se ele redimiu os pais, se ele sempre ajudou a Igreja, a posteridade deles, que ele adotou da mesma maneira, nunca será prejudicada por ele ser esmagado. Devemos observar cuidadosamente a palavra “saber”; pois “conhecer o nome do Senhor” é deixar de lado toda opinião falsa e conhecê-lo de sua palavra, que é sua verdadeira imagem, e depois de suas obras. Não devemos imaginar Deus de acordo com a fantasia dos homens, mas devemos compreendê-lo quando ele se declara para nós. O Senhor, portanto, conclui que ele realmente os ajudará e cumprirá tudo o que prometeu, para que as pessoas saibam que sua esperança não tem sido sem fundamento e que elas sejam cada vez mais confirmadas no conhecimento de Seus nome. Devemos lembrar o que dissemos em outros lugares sobre o conhecimento experimental, o que confirma a verdade da palavra.

Que sou eu quem falo. O verbo “falar” se refere às promessas. ???? (hinni,) Eis que eu se relaciona com o poder real; como se ele tivesse dito: “Embora agora não haja nada além de que em seus ouvidos soem as palavras pelas quais eu prometo o que dificilmente é provável, você deve obtê-lo rapidamente; pois realmente cumprirei o que prometo. ” Portanto, devemos traçar a doutrina universal, de que as promessas de Deus e o cumprimento delas estão ligadas por um vínculo indissolúvel. Sempre que, portanto, Satanás tenta e exorta-nos a desconfiar, como se Deus nos tivesse abandonado e abandonado, devemos voltar a esse ponto e depositar nossa confiança em Deus, que nunca promete nada em vão. “Se até agora ele não se apresentar, ainda assim ajudará no devido tempo.”

Comentário de John Wesley

Portanto, o meu povo conhecerá o meu nome; portanto, naquele dia saberão que eu sou o que fale; eis que eu sou.

Saberão – Eles experimentarão meu poder e bondade na luta por eles.

Naquele dia – Quando eu redimirei meu povo: que trabalho foi iniciado pelo retorno dos judeus da Babilônia e aperfeiçoado pela vinda do Messias.

Eis que todas essas promessas são as palavras do Deus onipotente e imutável.

Referências Cruzadas

Exodo 33:19 – E Deus respondeu: “Diante de você farei passar toda a minha bondade, e diante de você proclamarei o meu nome: o Senhor. Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericórdia, e terei compaixão de quem eu quiser ter compaixão”.

Exodo 34:5 – Então o Senhor desceu na nuvem, permaneceu ali com ele e proclamou o seu nome: o Senhor.

Números 23:19 – Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir?

Salmos 48:10 – Como o teu nome, ó Deus, o teu louvor alcança os confins da terra; a tua mão direita está cheia de justiça.

Isaías 42:9 – Vejam! As profecias antigas aconteceram, e novas eu anuncio; antes de surgirem, eu as declaro a vocês”.

Ezequiel 20:44 – Vocês saberão que eu sou o Senhor, quando eu tratar com vocês por amor do meu nome e não de acordo com os seus caminhos maus e suas práticas perversas, ó nação de Israel; palavra do Soberano Senhor’. “

Ezequiel 37:13 – E, quando eu abrir os seus túmulos e os fizer sair, vocês, meu povo, saberão que eu sou o Senhor.

Ezequiel 39:27 – Quando eu os tiver trazido de volta das nações e os tiver ajuntado de entre as terras de seus inimigos, eu me revelarei santo por meio deles à vista de muitas nações.

Zacarias 10:9 – Embora eu os espalhe por entre os povos de terras distantes, eles se lembrarão de mim. Criarão seus filhos e voltarão.

Hebreus 6:14 – dizendo: “Esteja certo de que o abençoarei e farei seus descendentes numerosos”.

Hebreus 8:10 – “Esta é a aliança que farei com a comunidade de Israel depois daqueles dias”, declara o Senhor. “Porei minhas leis em suas mentes e as escreverei em seus corações. Serei o Deus deles, e eles serão o meu povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *