Maneiras para se preparar após um luto

Se você está se preparando para as festas de fim de ano, embora também esteja de luto, pode estar se sentindo ansioso e lutando com algumas perguntas difíceis.

Esta postagem não promete resolver essas lutas internas, nem tem o objetivo de reduzir a complexidade desses sentimentos. No entanto, queremos fornecer a você algumas maneiras simples de navegar nesta temporada difícil.

FALE COM DEUS

A oração pode parecer uma tábua de salvação para você agora, ou pode parecer quase impossível pronunciar as palavras. Deus não o deixou carregando esse peso sozinho. O próprio Cristo suportou sofrimentos insondáveis ​​neste mundo e pode ser nossa fonte sempre presente de conforto e esperança em meio a nossas adversidades. Ele ouve e vê. Ele se preocupa e entende. Ele te ama e está com você.

LEIA A VERDADE

Com isso em mente, considere a leitura de João 13-17, onde Jesus compartilha suas palavras finais de conselho, conforto e franqueza com seus amigos mais próximos antes de ser crucificado.

LEMBRANDO DA CRUZ

Embora muita atenção seja devidamente dada à celebração do nascimento de Cristo nesta época do ano, de uma maneira estranha, podemos realmente ser mais consolados e conectados a Jesus refletindo sobre a cruz enquanto “compartilhamos seus sofrimentos” de uma forma sem precedentes.

NÃO FAÇA COMPARAÇÕES

Como sabemos, “a comparação muitas vezes é a ladra da alegria”. Portanto, em vez de comparar este ano com os anteriores, tente ver os feriados que se aproximam como um evento único – um que provavelmente será diferente das celebrações passadas (e futuras).

CONVERSE

Faça o seu melhor para compartilhar o que você processou com as pessoas próximas a você. Sem dúvida, eles vão querer ser úteis – talvez nem sempre saibam como. Compartilhar suas esperanças e expectativas será muito útil para você e para seus entes queridos, pois eles desejam ser uma presença reconfortante em tempos difíceis.

O Senhor é refúgio para os oprimidos,
uma torre segura na hora da adversidade.

Salmos 9:9

Tu, Senhor, manténs acesa a minha lâmpada;
o meu Deus transforma em luz as minhas trevas.

Salmos 18:28

Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou”.
Apocalipse 21:4

Pois a sua ira só dura um instante,
mas o seu favor dura a vida toda;
o choro pode persistir uma noite,
mas de manhã irrompe a alegria.

Salmos 30:5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *