Por que você foge de Deus?

A presença de Deus está em toda parte e não podemos fugir dele, não importa aonde vamos. Então, se você está fugindo dele é hora de parar. Vamos ver a história de Jonas esta semana para que possamos descobrir o que acontece com alguém que foge de Deus. O que acontece quando optamos por desobedecer a Deus e adorar nossos próprios desejos egoístas?

Deus tem o melhor para mim, não eu:

Não há mente mais elevada do que a mente de Deus. Não existe plano mais perfeito que o dele. Portanto, posso desistir de qualquer ideia de substituir o seu testamento com o meu. Jonas percebeu isso da maneira mais difícil. Acho que ele teve algum tempo para realmente pensar enquanto estava na barriga do peixe. O arrependimento de Jonas libertou-o e Deus deu a ele sua missão de volta. Falando de um Deus de segunda chance! Ele está sempre esperando que vamos até ele e apenas voltemos para realizar a sua vontade. Ele não quer que façamos algum tipo de penitência por nossos pecados. Jesus pagou tudo o que deveríamos a ele. Para nós, tentar colocar nossos esforços em cima dele é péssimo. Deus só quer que sigamos sua vontade para nossas vidas, para que possamos desfrutar da plenitude do que Jesus morreu para nos dar.

As vezes minha teimosia afetará as pessoas ao meu redor:

Quando pecamos achamos que ninguém é afetado pelas consequências de nossas ações. Isso nasce da noção de que é minha vida e de ninguém mais. Mas podemos ver pelo texto, Jonas colocou a vida de outras pessoas em perigo ao desobedecer. Acho que é imediatamente evidente que ele colocou os homens do navio em perigo quando a tempestade veio. Mas e a grande cidade de Nínive? A Bíblia diz que houve mais de 120.000 que se arrependeram como resultado da obediência “atrasada” de Jonas. Se Jonas tivesse escolhido nunca obedecer; a ira de Deus teria consumido aquela cidade de 120.000 pessoas. A desobediência de Jonas afetou mais do que ele, assim como a minha ou a sua afetaria.

Devo obedecer a Deus na primeira oportunidade:

Jonas teve a oportunidade de obedecer à palavra do Senhor, mas ele não escolheu. No versículo 3 capitulo 1″Mas Jonas fugiu da presença do Senhor, dirigindo-se para Társis. Desceu à cidade de Jope, onde encontrou um navio que se destinava àquele porto. Depois de pagar a passagem, embarcou para Társis, para fugir do Senhor.” A Escritura começa com a palavra “mas”. Isso é muito importante porque foi o ponto de virada da história. Se assumirmos que o coração de Jonas era flexível e para com Deus ele imediatamente se afastou de Deus quando ele decidiu desobedecer. Já ouvi muitos sermões darem motivos para a desobediência de Jonas. Mas acho que os motivos de Jonas são tão irrelevantes quanto a escolha de qualquer pessoa desobedecer a Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *