12 Versículos sobre Desculpas

Existem dois sentidos para desculpa. O primeiro é quando assumimos que estamos errados em alguma coisa e pedimos desculpas pelo nosso erro, e não devemos nos envergonhar, somos humanos, falhos e pecadores e a melhor coisa é reconhecer isso, e o seu erro.

Também tem o sentido de dar desculpas para não fazer alguma coisa, e isso é errado, pois se não queremos fazer aquilo devemos dizer a verdade, a desculpa se torna apenas uma forma de evitar ou se esconder de algo.

2 Coríntios 7:9

Agora, porém, me alegro, não porque vocês foram entristecidos, mas porque a tristeza os levou ao arrependimento. Pois vocês se entristeceram como Deus desejava e de forma alguma foram prejudicados por nossa causa.

Atos 2:38

Pedro respondeu: “Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo.

Salmos 130:4

Mas contigo está o perdão para que sejas temido.

Lucas 17:3

Tomem cuidado. “Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe.

Apocalipse 2:5

Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do lugar dele.

1 João 1:9

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.

Marcos 6:12

Eles saíram e pregaram ao povo que se arrependesse.

Daniel 9:9

O Senhor nosso Deus é misericordioso e perdoador, apesar de termos sido rebeldes.

Lucas 5:32

Eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento”.

Atos 3:19

Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados.

Mateus 3:8

Deem fruto que mostre o arrependimento!

João 15:22

Se eu não tivesse vindo e falado a vocês, não seriam culpados de pecado. Agora, contudo, eles não têm desculpa para o seu pecado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *