13 Versículos sobre Estudar a Bíblia

A bíblia é o melhor lugar para aprendermos sobre Deus e a trajetória de Jesus aqui na terra. É por meio dela que estudamos os mandamentos para seguir os caminhos do Pai da forma mais correta possível. Na bíblia está registrado seus cuidados, seu amor, seus ensinamentos e muitas vezes é por lá que Deus conversa conosco! Por isso a leitura dela é essencial em nossas vidas.

1 Timóteo 4:13

Até a minha chegada, dedique-se à leitura pública da Escritura, à exortação e ao ensino.

Provérbios 6:23

Pois o mandamento é lâmpada, a instrução é luz, e as advertências da disciplina são o caminho que conduz à vida.

Josué 1:8

Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido.

2 Timóteo 2:15

Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade.

Isaías 8:20

respondam: “À lei e aos mandamentos!” Se eles não falarem conforme esta palavra, vocês jamais verão a luz!

Provérbios 4:13

Apegue-se à instrução, não a abandone; guarde-a bem, pois dela depende a sua vida.

Salmos 119:105

A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.

João 5:39

Vocês estudam cuidadosamente as Escrituras, porque pensam que nelas vocês têm a vida eterna. E são as Escrituras que testemunham a meu respeito.

Romanos 15:4

Pois tudo o que foi escrito no passado foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança.

Oseias 4:6

Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. “Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos.

Salmos 119:7

Eu te louvarei de coração sincero quando aprender as tuas justas ordenanças.

Marcos 12:24

Jesus respondeu: “Vocês estão enganados!, pois não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus!

Atos 17:11

Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo.

2 Comments on “13 Versículos sobre Estudar a Bíblia”

  1. muito maravilhoso estudar a bíblia porque ela nos dá o direito de sermos chamado filhos de Deus. e através da Bíblia nós temos a nossa salvação. Amém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *