13 Versículos sobre o Pai

Ser pai é como um trabalho muito importante, onde se deve cuidar, proteger, educar, ensinar os caminhos que o filho deve seguir. E a bíblia diz que Deus é nosso pai! E quando paramos para pensar em todas as coisas que ele já fez por nós, inclusive em momentos que não percebemos, notamos que realmente é, e não há nenhum outro como Ele.

Provérbios 20:20

Se alguém amaldiçoar seu pai ou sua mãe, a luz de sua vida se extinguirá na mais profunda escuridão.

Lucas 6:36

Sejam misericordiosos, assim como o Pai de vocês é misericordioso.

Isaías 63:16

Entretanto, tu és o nosso Pai. Abraão não nos conhece e Israel nos ignora; tu, SENHOR, és o nosso Pai e, desde a antiguidade, te chamas nosso Redentor.

1 João 3:1

Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu.

Efésios 6:4

Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor.

Mateus 11:27

“Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém conhece o Filho a não ser o Pai, e ninguém conhece o Pai a não ser o Filho e aqueles a quem o Filho o quiser revelar.

Êxodo 20:12

Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o SENHOR, o teu Deus, te dá.

Isaías 9:6

Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.

Provérbios 23:24

O pai do justo exultará de júbilo; quem tem filho sábio nele se alegra.

Mateus 5:48

Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês.

1 João 2:14

Filhinhos, eu escrevi a vocês porque conhecem o Pai. Pais, eu escrevi a vocês porque conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens, eu escrevi a vocês, porque são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece, e vocês venceram o Maligno.

Isaías 64:8

Contudo, SENHOR, tu és o nosso Pai. Nós somos o barro; tu és o oleiro. Todos nós somos obra das tuas mãos.

Salmos 68:5

Pai para os órfãos e defensor das viúvas é Deus em sua santa habitação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *