15 Versículos de Entendimento

Todos precisamos de sabedoria, entendimento e conhecimento, e todas essas coisas vem de Deus! Para conhecer mais ao Pai devemos ler sobre a sua palavra, conversar com Ele e estudar sobre seus mandamentos. Ele conhece tudo sobre nós e sabe o que é o melhor para nossa vida aqui na terra!

Jó 36:26

Como Deus é grande! Ultrapassa o nosso entendimento! Não há como calcular os anos da sua existência.

1 João 5:20

Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

Tiago 3:13

Quem é sábio e tem entendimento entre vocês? Que o demonstre por seu bom procedimento, mediante obras praticadas com a humildade que provém da sabedoria.

Mateus 22:37

Respondeu Jesus: “ ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’.

Colossenses 1:9

Por essa razão, desde o dia em que o ouvimos, não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual.

Provérbios 9:10

“O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é entendimento.

Salmos 119:73

As tuas mãos me fizeram e me formaram; dá-me entendimento para aprender os teus mandamentos.

Jeremias 10:12

Mas foi Deus quem fez a terra com o seu poder, firmou o mundo com a sua sabedoria e estendeu os céus com o seu entendimento.

Provérbios 14:29

O homem paciente dá prova de grande entendimento, mas o precipitado revela insensatez.

Efésios 1:18

Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos.

1 Coríntios 14:15

Então, que farei? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento.

Jó 12:13

“Deus é que tem sabedoria e poder; a ele pertencem o conselho e o entendimento.

Lucas 24:45

Então lhes abriu o entendimento, para que pudessem compreender as Escrituras.

2 Coríntios 4:4

O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

Filipenses 4:7

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *