15 Versículos para vencer o medo

O medo existe por uma boa razão: É um aviso para que possamos nos proteger dos perigos e de situações incomodas, mas o que fazer quando esse medo é tão exagerado que chega atrapalhar nosso dia a dia? Além de tratar com um profissional devemos sempre lembrar que Deus está conosco e quer que levemos uma vida plena.

Aqui estão alguns versículos que falam sobre o medo:

Salmos 23:4

Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.

Provérbios 29:25

Quem teme o homem cai em armadilhas, mas quem confia no SENHOR está seguro.

Salmos 34:4

Busquei o SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.

Deuteronômio 31:6

Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o SENHOR, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará”.

Deuteronômio 31:8

O próprio SENHOR irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não desanime!”

Hebreus 13:6

Podemos, pois, dizer com confiança: “O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens?”

Lucas 12:32

“Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar o Reino a vocês.

1 Pedro 3:14

Todavia, mesmo que venham a sofrer porque praticam a justiça, vocês serão felizes. “Não temam aquilo que eles temem, não fiquem amedrontados.”

Salmos 56:4

Em Deus, cuja palavra eu louvo, em Deus eu confio e não temerei. Que poderá fazer-me o simples mortal?

Lucas 8:50

Ouvindo isso, Jesus disse a Jairo: “Não tenha medo; tão somente creia, e ela será curada”.

Salmos 27:3

Ainda que um exército se acampe contra mim, meu coração não temerá; ainda que se declare guerra contra mim, mesmo assim estarei confiante.

Salmos 27:1

O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo?

João 14:1-3

“Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu teria dito a vocês. Vou preparar lugar para vocês. E, quando eu for e preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.

Marcos 6:49,50

Quando o viram andando sobre o mar, pensaram que fosse um fantasma. Então gritaram,
pois todos o tinham visto e ficam aterrorizados. Mas Jesus imediatamente lhes disse: “Coragem! Sou eu! Não tenham medo! “

Isaías 51:12

“Eu, eu mesmo, sou quem a consola. Quem é você para que tema homens mortais, os filhos de homens, que não passam de relva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *