17 Versículos sobre Buscar a Deus

Buscar a Deus é a coisa mais importante que existe, e um fato é que quem o procura o encontra pois nosso Deus é um pai presente que nos ama e só quer o nosso bem. Podemos buscar orando, lendo suas palavras na bíblia, seguindo seus mandamentos, louvando e adorando.

Lucas 11:9

“Por isso digo: Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta.

Salmos 27:8

A teu respeito diz o meu coração: Busque a minha face! A tua face, SENHOR, buscarei.

Rute 2:12

O SENHOR retribua a você o que você tem feito! Que seja ricamente recompensada pelo SENHOR, o Deus de Israel, sob cujas asas você veio buscar refúgio!”

Amós 5:4

Assim diz o SENHOR à nação de Israel: “Busquem-me e terão vida.

Salmos 14:2

O SENHOR olha dos céus para os filhos dos homens, para ver se há alguém que tenha entendimento, alguém que busque a Deus.

Isaías 55:6

Busquem o SENHOR enquanto é possível achá-lo; clamem por ele enquanto está perto.

2 Crônicas 7:14

Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.

Salmos 119:2

Como são felizes os que obedecem aos seus estatutos e de todo o coração o buscam!

Jeremias 29:13

Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.

Lucas 12:31

Busquem, pois, o Reino de Deus, e essas coisas serão acrescentadas a vocês.

Salmos 119:10

Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos.

2 Crônicas 15:2

Ele saiu para encontrar-se com Asa e lhe disse: “Escutem-me, Asa e todo o povo de Judá e de Benjamim. O SENHOR está com vocês quando vocês estão com ele. Se o buscarem, ele deixará que o encontrem, mas, se o abandonarem, ele os abandonará.

Salmos 9:10

Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, SENHOR, jamais abandonas os que te buscam.

1 Crônicas 28:9

“E você, meu filho Salomão, reconheça o Deus de seu pai, e sirva-o de todo o coração e espontaneamente, pois o SENHOR sonda todos os corações e conhece a motivação dos pensamentos. Se você o buscar, o encontrará, mas, se você o abandonar, ele o rejeitará para sempre.

Deuteronômio 4:29

E lá procurarão o SENHOR, o seu Deus, e o acharão, se o procurarem de todo o seu coração e de toda a sua alma.

Salmos 105:4

Recorram ao SENHOR e ao seu poder; busquem sempre a sua presença.

Hebreus 11:6

Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *