Estudo de 1 Reis 8:59 – Comentado e Explicado

Oxalá fiquem estas minhas palavras, com que supliquei ao Senhor, presentes à sua memória de dia e de noite, para que, dia por dia, ele faça justiça ao seu servo e ao seu povo de Israel.
1 Reis 8:59

Comentário de Joseph Benson

1 Reis 8:59 . Que estas minhas palavras estejam próximas ao Senhor nosso Deus, dia e noite – Seja feito um retorno gracioso a toda oração que for feita lá, e essa será uma resposta constante a essa oração. Que ele mantenha a causa se seu servo e do seu povo – de mim seu rei, e consequentemente de todos os meus sucessores, e de todo o reino. Conforme as questões exigirem – De acordo com as minhas ou suas várias necessidades e exigências. O que Salomão pede aqui, em relação à sua oração, ainda é concedido na intercessão de Cristo, da qual sua súplica era um tipo; essa intercessão poderosa e predominante está diante do Senhor nosso Deus dia e noite. Pois nosso grande advogado atende continuamente a essa mesma coisa, e podemos depender dele para manter nossa causa, contra o adversário que nos acusa dia e noite ( Apocalipse 12:10 ) e a causa comum de seu povo Israel em todos os momentos. , em todas as ocasiões, conforme o assunto exigir, de modo a falar por nós a palavra do dia em seu dia, conforme o original aqui lê, da qual receberemos graça suficiente, adequada e oportuna em todos os momentos de necessidade.

Comentário de E.W. Bullinger

em todos os momentos. Hebraico: a questão de um dia em seu dia: ie dia após dia.

Comentário de Adam Clarke

; E deixe estas minhas palavras – Este e o versículo seguinte são uma espécie de complemento à oração que terminou em 1 Reis 8:53 ; mas há uma adição importante a essa oração no lugar paralelo, 2 Crônicas 6:41 , 2 Crônicas 6:42 ; : “Agora, pois, levanta-te, ó Senhor Deus, no teu lugar de descanso, tu e a arca da tua força; que os teus sacerdotes, ó Senhor Deus, se vistam com a salvação, e que teus santos se regozijem na bondade. afasta a face do teu ungido; lembra-te das misericórdias de Davi, teu servo. ”

Referências Cruzadas

Deuteronômio 33:25 – Sejam de ferro e bronze as trancas das suas portas, e dure a sua força como os seus dias.

2 Crônicas 6:41 – “Agora, levanta-te, ó Senhor, ó Deus, e vem para o teu lugar de descanso, tu e a arca do teu poder. Estejam os teus sacerdotes vestidos de salvação, ó Senhor, ó Deus; que os teus santos se regozijem em tua bondade.

Salmos 102:1 – Ouve a minha oração, Senhor! Chegue a ti o meu grito de socorro!

Salmos 141:2 – Seja a minha oração como incenso diante de ti, e o levantar das minhas mãos, como a oferta da tarde.

Lucas 11:3 – Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano.

João 17:9 – Eu rogo por eles. Não estou rogando pelo mundo, mas por aqueles que me deste, pois são teus.

João 17:20 – “Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles,

1 João 2:2 – Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *