Estudo de 1 Crônicas 22:5 – Comentado e Explicado

Davi dizia: Meu filho Salomão é ainda um menino fraco e a casa que se há de construir ao Senhor deve ser de uma grande magnificência, para ser ilustre e célebre em todos os países. Quero, pois, fazer-lhe os preparativos. Por isso, antes de morrer, ele fez grandes preparativos.
1 Crônicas 22:5

Comentário de Albert Barnes

Jovem e terno – A idade exata de Salomão neste momento é incerta; mas não pode ter sido superior a 24 ou 25. Pode ter sido apenas 14 ou 15. Compare a nota de 1 Reis 2: 2 .

Comentário de Joseph Benson

1 Crônicas 22: 5 . Então Davi se preparou abundantemente – E com razão, porque foi destinado à honra do grande Deus, e deveria ser um tipo de Cristo, em quem habita toda a plenitude e em quem estão escondidos todos os tesouros.

Comentário de E.W. Bullinger

jovem e terno. Compare 1 Crônicas 29: 1 .

de fama e de glória. Figura do discurso Hendiadys (App-6) = de fama gloriosa.

em todo: ou para. Compare Isaías 56: 7 .

Comentário de John Wesley

E Davi disse: Salomão, meu filho, é jovem e terno, e a casa que será edificada para o Senhor deve ser extraordinariamente magnífica, de fama e glória em todos os países; portanto, agora me prepararei para isso. Então Davi se preparou abundantemente antes de sua morte.

Preparado, … – E uma boa razão, porque foi destinado à honra do grande Deus, e era para ser um tipo de Cristo, em quem habita toda a plenitude e em quem estão escondidos todos os tesouros.

Referências Cruzadas

Deuteronômio 31:2 – “Estou com cento e vinte anos de idade e já não sou capaz de liderá-los. O Senhor me disse: ‘Você não atravessará o Jordão’.

1 Reis 3:7 – “Agora, Senhor meu Deus, fizeste o teu servo reinar em lugar de meu pai Davi. Mas eu não passo de um jovem e não sei o que fazer.

1 Reis 9:8 – E, embora agora este templo seja imponente, todos os que passarem por ele ficarão espantados e perguntarão: ‘Por que o Senhor fez uma coisa dessas a esta terra e a este templo? ’

1 Crônicas 29:1 – Então o rei Davi disse a toda a assembléia: “Meu filho Salomão, e só ele, foi quem Deus escolheu. Mas ele é jovem e inexperiente e a tarefa é grande, pois o palácio não será feito para homens, mas para o Senhor Deus.

2 Crônicas 2:5 – “O templo que vou construir será grande, pois o nosso Deus é maior do que todos os outros deuses.

2 Crônicas 7:21 – E embora agora este templo seja imponente, todos os que passarem por ele ficarão espantados e perguntarão: ‘Por que o Senhor fez uma coisa dessas a esta terra e a este templo? ’

2 Crônicas 13:7 – Alguns homens vadios e imprestáveis juntaram-se a ele e se opuseram a Roboão, filho de Salomão, quando ainda era jovem, indeciso e incapaz de oferecer-lhes resistência.

Esdras 3:12 – Mas muitos dos sacerdotes, dos levitas e dos líderes de família mais velhos, que tinham visto o antigo templo, choraram em voz alta quando viram o lançamento dos alicerces desse templo; muitos, porém, gritavam de alegria.

Eclesiastes 9:10 – O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria.

Isaías 64:11 – O nosso templo santo e glorioso, onde os nossos antepassados te louvavam, foi destruído pelo fogo, e tudo o que nos era precioso está em ruínas.

Ezequiel 7:20 – Tinham orgulho de suas lindas jóias e as usavam para fazer os seus ídolos repugnantes e as suas imagens detestáveis. Por isso tornarei essas coisas em algo impuro para eles.

Ageu 2:3 – ‘Quem de vocês viu este templo em seu primeiro esplendor? Comparado com ele, não é como nada o que vocês vêem agora?

Ageu 2:9 – “A glória deste novo templo será maior do que a do antigo”, diz o Senhor dos Exércitos. “E neste lugar estabelecerei a paz”, declara o Senhor dos Exércitos.

Lucas 21:5 – Alguns dos seus discípulos estavam comentando como o templo era adornado com lindas pedras e dádivas dedicadas a Deus. Mas Jesus disse:

João 3:30 – É necessário que ele cresça e que eu diminua.

João 4:37 – Assim é verdadeiro o ditado: ‘Um semeia, e outro colhe’.

João 9:4 – Enquanto é dia, precisamos realizar a obra daquele que me enviou. A noite se aproxima, quando ninguém pode trabalhar.

João 13:1 – Um pouco antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que havia chegado o tempo em que deixaria este mundo e iria para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.

2 Pedro 1:13 – Considero importante, enquanto estiver no tabernáculo deste corpo, despertar a memória de vocês,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *