Estudo de Salmos 7:10 – Comentado e Explicado

O meu escudo é Deus, ele salva os que têm o coração reto.
Salmos 7:10

Comentário de Albert Barnes

Minha defesa é de Deus – O significado aqui é que Deus era seu protetor e que em seus problemas ele confiava nele. A palavra original aqui, como no Salmo 3: 3 , observe; Salmo 5:12 , note; é “escudo”. Veja as notas nesses versículos.

Que salva os retos de coração – a quem busca o coração, o Salmo 7: 9 vê a retidão; ou para ser sincero, sincero, justo. O escritor diz que é uma característica de Deus que ele salve ou proteja tudo isso; e, consciente de sua inocência das acusações contra si mesmo, ele aqui o apela por esse motivo, e confia em sua proteção porque vê que, a esse respeito, era irrepreensível.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 7: 10-11 . Minha defesa é de Deus – hebraico, ???? ?? ????? , maginni gnal Elohim, meu escudo está sobre Deus. Ele, por assim dizer, carrega meu escudo diante de mim: ver 1 Samuel 17: 7 . Ele faz e vai me proteger contra todos os meus inimigos. O que salva os retos de coração – E, portanto, salvará a mim, a quem ele sabe ser sincero e reto em minha conduta em relação a ele e a Saul. Deus julga os justos – isto é, defende, ou vinga, ou livra, como essa palavra é freqüentemente usada. Julgar é propriamente dar sentença; que, por poder ser absolvido e absolvido da punição, ou condenando e renunciando à punição, é usado algumas vezes para um e outras para o outro, conforme determinam as circunstâncias do local. Deus está zangado com os ímpios todos os dias – Mesmo quando sua providência parece favorecê-los, e eles estão mais seguros e confiantes.

Comentário de E.W. Bullinger

defesa = escudo. Veja nota no “escudo” , Salmos 6:12 .

na posição vertical. Plural.

Comentário de Adam Clarke

Minha defesa é de Deus – agora deixo minha causa nas mãos do meu juiz. Não tenho apreensões inquietas ou temerosas, porque sei que Deus salvará os retos de coração.

Comentário de John Calvin

10. Meu escudo Não é maravilhoso que Davi freqüentemente misture meditações com suas orações, para assim se inspirar com verdadeira confiança. Podemos ir a Deus em oração com grande entusiasmo; mas nosso fervor, se não reunir novas forças, imediatamente falha ou começa a definhar. Davi, portanto, a fim de continuar em oração com o mesmo ardor de devoção e afeição com que começou, traz à sua lembrança algumas das verdades mais comuns da religião e, dessa forma, promove e revigora sua fé. Ele declara que, como Deus salva os retos de coração, ele está perfeitamente seguro sob sua proteção. Daí resulta que ele teve o testemunho de uma consciência de aprovação. E, como ele não diz simplesmente os justos, mas os retos de coração, ele parece estar de olho nessa busca interior do coração e nas rédeas mencionadas no versículo anterior.

Referências Cruzadas

Gênesis 15:1 – Depois dessas coisas o Senhor falou a Abrão numa visão: “Não tenha medo, Abrão! Eu sou o seu escudo; grande será a sua recompensa! “

Jó 8:6 – se você for íntegro e puro, ele se levantará agora mesmo em seu favor e o restabelecerá no lugar que por justiça cabe a você.

Salmos 3:3 – Mas tu, Senhor, és o escudo que me protege; és a minha glória e me fazes andar de cabeça erguida.

Salmos 18:1 – Eu te amo, ó Senhor, minha força.

Salmos 84:11 – O Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor concede favor e honra; não recusa nenhum bem aos que vivem com integridade.

Salmos 89:18 – Sim, Senhor, tu és o nosso escudo, ó Santo de Israel, tu és o nosso rei.

Salmos 112:2 – Seus descendentes serão poderosos na terra, serão uma geração abençoada, de homens íntegros.

Salmos 125:4 – Senhor, trata com bondade aos que fazem o bem, aos que têm coração íntegro.

Provérbios 2:21 – Pois os justos habitarão na terra, e os íntegros nela permanecerão;

Provérbios 11:20 – O Senhor detesta os perversos de coração, mas os de conduta irrepreensível dão-lhe prazer.

Provérbios 28:18 – Quem procede com integridade viverá seguro, mas quem procede com perversidade de repente cairá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *