Estudo de Salmos 54:4 – Comentado e Explicado

Mas eis que Deus vem em meu auxílio, o Senhor sustenta a minha vida.
Salmos 54:4

Comentário de Albert Barnes

Eis que Deus é meu ajudante – isto é, somente Deus pode me ajudar nessas circunstâncias, e para ele eu confio.

O Senhor está com aqueles que sustentam minha alma – Meus amigos; aqueles que se uniram a meu redor para me defender; aqueles que me confortam com a presença deles; aqueles que me sustentam em minha causa e que me impedem de afundar sob o peso dos meus problemas acumulados.

Comentário de Thomas Coke

Salmos 54: 4 . O Senhor está com aqueles que sustentam minha alma Essas palavras são capazes de um duplo sentido, cada uma aplicável ao contexto. Ou “Deus está com aqueles que me sustentam, como seus amigos e ajudantes, para ajudá-los e prosperá-los”; ou “Deus está entre eles; ele é um dos que me apóiam e me preservará em segurança”.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 54: 4-5 . Eis que Deus é meu ajudador – considere isso e veja a vaidade de todas as suas práticas perversas contra mim. O Senhor está com aqueles que sustentam minha alma – Ele luta por eles e por mim e, portanto, contra todos os meus inimigos. Ele recompensará o mal aos meus inimigos – Ele trará sobre si os danos que eles pretendiam para mim. Corte-os na tua verdade – Pois ou de acordo com a tua verdade; pelo qual você está empenhado em cumprir tuas promessas feitas a mim, e tuas ameaças denunciadas contra teus e meus inimigos implacáveis.

Comentário de E.W. Bullinger

SENHOR *. Uma das 134 alterações de Jeová a Adonai pelos Soferins. App-32.

Comentário de Adam Clarke

Eis que Deus é meu ajudante – isso ocorreria naturalmente quando ele visse que Saul era obrigado a deixar a busca e defender seus territórios, quando estava prestes a prendê-lo. Deus, cuja providência é sempre vigilante, previra esse perigo e incitou os filisteus a fazerem isso incursão exatamente no momento em que Saul e seu exército estavam prestes a impor as mãos a Davi. Bem, ele poderia então dizer: “Eis que Deus é meu ajudador”.

É com eles que sustentam minha alma – nap ? naphshi , minha vida. Isso pode até se referir aos filisteus, que naquele momento haviam feito uma incursão em Israel. Deus estava mesmo com seus próprios inimigos, fazendo deles instrumentos para salvar a vida de seu servo.

Comentário de John Calvin

4. Eis! Deus é meu ajudante Essa linguagem pode nos mostrar que Davi não dirigiu suas orações aleatoriamente ao ar, mas as ofereceu no exercício de uma fé viva. Há muita força no advérbio demonstrativo. Ele aponta, por assim dizer, com o dedo, para aquele Deus que estava ao seu lado para defendê-lo; e isso não era uma ilustração impressionante do poder com o qual a fé pode superar todos os obstáculos e olhar, em um momento, das profundezas do desespero ao próprio trono de Deus? Ele era um fugitivo entre as covas da terra, e mesmo em risco de sua vida – como, então, ele poderia falar de Deus como estando perto dele? Ele foi pressionado até a própria boca da sepultura; e como ele pôde reconhecer a presença graciosa de Deus? Ele estava tremendo na expectativa momentânea de ser destruído; e como é possível que ele possa triunfar na esperança certa de que a ajuda divina seja presentemente oferecida a ele? Ao numerar Deus entre seus defensores, não devemos supor que ele lhe designe uma mera posição comum entre os homens que apoiavam sua causa, o que seria altamente depreciativo para sua glória. Ele quer dizer que Deus participou daqueles, como Jônatas e outros, que estavam interessados ??em seu bem-estar. Estes podem ser poucos, possuidores de pouco poder e abatidos por medos; mas ele acreditava que, sob a orientação e proteção do Todo-Poderoso, eles se mostrariam superiores aos seus inimigos: ou, talvez, possamos vê-lo como se referindo, nas palavras, à sua completa destituição de todos os defensores humanos, e afirmando que o a ajuda de Deus compensaria abundantemente para todos. (291)

Referências Cruzadas

1 Crônicas 12:18 – Então o Espírito veio sobre Amasai, chefe do pelotão dos trinta, e ele disse: “Somos teus, ó Davi! Estamos contigo, ó filho de Jessé! Paz, paz seja contigo, e aos teus aliados, pois o teu Deus te ajudará”. Davi os recebeu e os nomeou chefes de seus grupos de ataque.

Salmos 118:6 – O Senhor está comigo, não temerei. O que me podem fazer os homens?

Salmos 118:13 – Empurraram-me para forçar a minha queda, mas o Senhor me ajudou.

Isaías 41:10 – Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.

Isaías 42:1 – “Eis o meu servo, a quem sustento, o meu escolhido, em quem tenho prazer. Porei nele o meu Espírito, e ele trará justiça às nações.

Isaías 50:7 – Porque o Senhor Soberano me ajuda, não serei constrangido. Por isso eu me opus firmemente como pederneira, e sei que não serei envergonhado.

Romanos 8:31 – Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Hebreus 13:6 – Podemos, pois, dizer com confiança: “O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? “

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *