Estudo de Ezequiel 37:4 – Comentado e Explicado

Ele disse-me então: Profere um oráculo sobre esses ossos. Ossos dessecados, dir-lhes-ás tu, escutai a palavra do Senhor:
Ezequiel 37:4

Comentário de Albert Barnes

Profetizar – Não no sentido de prever o que aconteceria, mas simplesmente no de falar sob a inspiração de Deus. Em Ezequiel 37: 5 , não “eu causarei”, mas eu causo ou estou causando.

Comentário de Joseph Benson

Ezequiel 37: 4-6 . Mais uma vez ele disse: Profetize sobre esses ossos – Aqui o senso e a compreensão são atribuídos aos ossos secos; e como esses ossos significavam os judeus em cativeiro, eles eram rigorosamente chamados a ouvir a palavra do Senhor. Mas isso também deve ser considerado, como foi sugerido em Ezequiel 37: 1 , uma representação profética daquela voz do Filho de Deus que acelera e eleva a vida espiritual como os que estão mortos em pecado; e que todos os que estão em seus túmulos ouvirão no último dia e sairão deles. Assim diz o Senhor, farei entrar ar em você, etc. – O sopro da vida, como é expresso em Gênesis 2: 7 . E porei tendões sobre você, etc. – Todas as expressões usadas aqui são como descrever a ressurreição de um corpo morto.

Comentário de Adam Clarke

Profetize sobre esses ossos – Declare para seus miseráveis ??compatriotas os desígnios graciosos do Senhor; mostre a eles que seu estado, embora deplorável, não é impossível.

Comentário de E.W. Bullinger

upon = over. Hebraico. “al .

Referências Cruzadas

Números 20:8 – “Pegue a vara, e com o seu irmão Arão reúna a comunidade e diante desta fale àquela rocha, e ela verterá água. Vocês tirarão água da rocha para a comunidade e os rebanhos beberem”.

1 Reis 13:2 – Ele clamou contra o altar, segundo a ordem do Senhor: “Ó altar, ó altar! Assim diz o Senhor: ‘Um filho nascerá na família de Davi e se chamará Josias. Sobre você ele sacrificará os sacerdotes dos altares idólatras que agora queimam incenso aqui, e ossos humanos serão queimados sobre você’ “.

Isaías 26:19 – Mas os teus mortos viverão; seus corpos ressuscitarão. Vocês, que voltaram ao pó, acordem e cantem de alegria. O teu orvalho é orvalho de luz; a terra dará à luz os seus mortos.

Isaías 42:18 – “Ouçam, surdos; olhem, cegos, e vejam!

Jeremias 22:29 – Ó terra, terra, terra, ouça a palavra do Senhor!

Ezequiel 36:1 – “Filho do homem, profetize para os montes de Israel e diga: ‘Ó montes de Israel, ouçam a palavra do Senhor.

Ezequiel 37:11 – Então ele me disse: “Filho do homem, esses ossos são toda a nação de Israel. Eles dizem: ‘Nossos ossos se secaram e nossa esperança se foi; fomos exterminados’.

Ezequiel 37:15 – Esta palavra do Senhor veio a mim:

Miquéias 6:2 – Ouçam, ó montes, a acusação do Senhor; escutem, alicerces eternos da terra. Pois o Senhor tem uma acusação contra o seu povo; ele está entrando em juízo contra Israel.

Mateus 21:21 – Jesus respondeu: “Eu lhes asseguro que, se vocês tiverem fé e não duvidarem, poderão fazer não somente o que foi feito à figueira, mas também dizer a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e assim será feito.

João 2:5 – Sua mãe disse aos serviçais: “Façam tudo o que ele lhes mandar”.

João 5:25 – Eu lhes afirmo que está chegando a hora, e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e aqueles que a ouvirem, viverão.

João 5:28 – “Não fiquem admirados com isto, pois está chegando a hora em que todos os que estiverem nos túmulos ouvirão a sua voz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *