Deus é Maravilhoso!

Eu amo o Coro Aleluia ! Esta canção alegremente exclama muitos nomes de nosso Messias: Príncipe da Paz, Deus Forte, Pai Eterno, Maravilhoso, Conselheiro. Estes são apenas alguns dos nomes majestosos de nosso Senhor. Cantamos sobre eles na época do Natal, mas muitas vezes os empurramos para o final da bíblia de estudo durante o resto do ano. Tenho feito estudos sobre os nomes do Senhor e sempre me surpreendo com a diversidade deles e como aparecem nas escrituras onde menos espero.

É reconfortante saber que nosso Deus não é apenas três seres distintos em um – Pai, Filho e Espírito Santo – mas também incorpora muitas qualidades diversas. Lembro-me de estudar mitologia no ensino médio e novamente na faculdade e aprender os nomes e características de muitos deuses romanos e gregos. Embora cada cultura tivesse um deus que consideravam o “pai” ou “mestre” dos outros deuses, muitos deuses eram obrigados a controlar todos os elementos e questões no mundo mortal. Havia deusas da sabedoria e do amor, deuses do fogo, da guerra e do mar e das brigas entre todos eles. Meu palpite é que os habitantes dessas civilizações antigas estavam confusos, correndo por aí construindo templos elaborados e fazendo sacrifícios a vários deuses, mas nunca tendo qualquer confirmação de que seus deuses eram reais.

Como é maravilhoso que nosso Deus seja um, mas tenha tantas facetas e nomes. Como é maravilhoso que esses nomes incluam Jesus, que significa “Deus salva”, Redentor, Salvador, Noivo (conosco, a igreja como a noiva), Amigo dos Pecadores, Homem de Dores (que se rebaixou para se tornar um de nós).

Esses são apenas alguns exemplos que descrevem Jesus, o filho. Aqui estão alguns outros para ponderar enquanto refletimos sobre o dom de Deus de Si mesmo para nós na forma de uma criança que cresceria em seu nome de “Deus salva”:

Meu Servo Justo – Isaías 53:11

Um Santuário – Isaías 8:14

Meu Pastor – Salmo 23:1

Purificador – Malaquias 3:3

Rocha das Eras – Isaías 26:4

Uma Grande Luz – Isaías 9:2

A Palavra – João 1:1

A consolação de Israel – Lucas 2:25

Nosso Oleiro – Isaías 64:8

Eu Sou – João 8:58

Alfa e Ômega – Apocalipse 1

Estes são apenas alguns dos nomes gloriosos de nosso Senhor. Muitos livros e sites fornecem uma extensa lista e explicam os significados desses nomes e seu significado para as pessoas que viviam naquela época e para nós hoje.

Mas, por enquanto, encorajo você a refletir sobre os nomes poderosos e o grande poder de um bebê nascido há muitos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *