Estudo de Ezequiel 37:5 – Comentado e Explicado

Eis o que vos declara o Senhor Javé: vou fazer reentrar em vós o sopro da vida para vos fazer reviver.
Ezequiel 37:5

Comentário de Adam Clarke

Eis que causarei fôlego – ??? ruach significa alma, fôlego e vento; e às vezes o Espírito de Deus. Alma é o seu significado apropriado nesta visão, onde se refere aos ossos: “Farei com que a Alma entre em você”.

Comentário de E.W. Bullinger

respiração = espírito. Hebraico. ruach . App-9.

Referências Cruzadas

Gênesis 2:7 – Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente.

Salmos 104:29 – Quando escondes o rosto, entram em pânico; quando lhes retiras o fôlego, morrem e voltam ao pó.

Ezequiel 37:9 – A seguir ele me disse: “Profetize ao espírito; profetize, filho do homem, e diga-lhe: ‘Assim diz o Soberano Senhor: Venha desde os quatro ventos, ó espírito, e sopre dentro desses mortos, para que vivam’ “.

Ezequiel 37:14 – Porei o meu Espírito em vocês, e vocês viverão, e eu os estabelecerei em sua própria terra. Então vocês saberão que eu, o Senhor, falei, e o fiz seus companheiros, palavra do Senhor’ “.

João 20:22 – E com isso, soprou sobre eles e disse: “Recebam o Espírito Santo.

Romanos 8:2 – porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte.

Efésios 2:5 – deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *