Estudo de Marcos 1:38 – Comentado e Explicado

E ele respondeu-lhes: "Vamos às aldeias vizinhas, para que eu pregue também lá, pois, para isso é que vim."
Marcos 1:38

Comentário de Albert Barnes

E ele lhes disse … – Isto foi dito em resposta ao pedido “implícito” de que ele fosse e encontrasse as multidões. “Como a ansiedade de ouvir a verdade é tão grande, como essas multidões estão esperando ouvir a palavra, vamos para as próximas cidades” etc.

Cidades próximas – Cidades no bairro ou nas proximidades de Cafarnaum. Ele propôs levar o evangelho a eles, em vez de que multidões deixassem seus lares e o assistissem em seu ministério. A palavra aqui traduzida por “cidades” denota lugares em tamanho entre “cidades” e “aldeias”, ou lugares grandes, mas sem paredes.

Pois, portanto, saí – Ou seja, saiu de Deus ou foi enviado por Deus. Lucas, diz Lucas 4:43 , “pois, pois, eu fui enviado”. Compare João 16:28 ; “Saí do Pai e vim ao mundo.” O significado deste versículo, portanto, é: “Visto que multidões pressionam para ouvir a palavra, não permanecemos aqui, mas também vamos para as cidades vizinhas: porque fui enviado por Deus para não pregar apenas em Cafarnaum, mas“ por toda a Judéia ”. e, portanto, é impróprio limitar meus trabalhos a este lugar. ”

Comentário de E.W. Bullinger

próximo = vizinho.

cidades = cidades do país ou aldeias.

portanto = para (grego. eis. App-104.) isso.

eu saí = eu saí.

Comentário de John Calvin

Marcos1: 38. Pois nessa conta eu saí. Lucas 4:43 . Pois nesta conta eu sou enviado. Essas palavras merecem nossa atenção: pois contêm uma declaração de seu desejo sincero de cumprir seu ofício. Mas talvez seja perguntado: é melhor que os ministros do Evangelho corram aqui e ali, para dar apenas um gostinho leve e parcial dele em cada lugar, ou que eles permaneçam e instrua perfeitamente os ouvintes a quem eles têm uma vez obtido? Eu respondo. O desígnio de Cristo, que aqui é mencionado, era agradável à injunção e ao chamado do Pai, e foi fundamentado nas melhores razões. Pois era necessário que Cristo viajasse, dentro de um curto período, pela Judéia, para despertar a mente dos homens, de todos os lados, como se ao som de uma trombeta, para ouvir o Evangelho. Mas sobre esse assunto, devemos tratar mais plenamente sob outra passagem.

Comentário de Adam Clarke

As próximas cidades – ??µ?p??e?? significam apropriadamente as cidades que se assemelham às cidades por magnitude e número de habitantes, mas que não foram muradas como cidades. O Codex Bezae, a maioria das versões, e toda a Itala, liam: Vamos para as aldeias vizinhas e para as cidades.

Pois, portanto, eu saí ??? t??t? , para esse propósito eu saí – para pregar o Evangelho a toda criatura, para que todos possam ouvir, temer e retornar ao Senhor. As cidades e aldeias não virão para o pregador – o pregador deve ir até elas, se ele deseja a salvação delas. Nisto, também, Jesus deixou um exemplo para seus ministros, para que eles sigam seus passos. Que nenhum ministro de Deus pense que entregou sua própria alma, até que tenha feito uma oferta de salvação a todas as cidades e vilarejos ao seu alcance.

Referências Cruzadas

Isaías 61:1 – O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,

Lucas 2:49 – Ele perguntou: “Por que vocês estavam me procurando? Não sabiam que eu devia estar na casa de meu Pai? “

Lucas 4:18 – “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos

Lucas 4:43 – Mas ele disse: “É necessário que eu pregue as boas novas do Reino de Deus noutras cidades também, porque para isso fui enviado”.

João 9:4 – Enquanto é dia, precisamos realizar a obra daquele que me enviou. A noite se aproxima, quando ninguém pode trabalhar.

João 16:28 – Eu vim do Pai e entrei no mundo; agora deixo o mundo e volto para o Pai”.

João 17:4 – Eu te glorifiquei na terra, completando a obra que me deste para fazer.

João 17:8 – Pois eu lhes transmiti as palavras que me deste, e eles as aceitaram. Eles reconheceram de fato que vim de ti e creram que me enviaste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *