Jesus é a Luz do Mundo

Existem muitas coisas na vida das quais devemos compreender e reconhecer, e o pecado é um desses.
Mas não só isso, em nossa mente e coração deve estar fixo o fato de que somos pecadores que foram salvos pela graça de Deus. Embora sem merecer podemos clamar pelo seu nome grandioso para que acompanhe nossas orações, e guie nossas decisões, por vezes não aguentamos a pressão do mundo, e recorremos a Ele, e mesmo sem merecer Ele está lá por nós.

Não podemos esquecer que fomos escolhidos por Deus, que somos filho do Rei, e temos obrigações com Ele aqui na terra, Ele nos deu um propósito, objetivos que precisam ser cumpridos. E isso não deve ocorrer só quando estamos na igreja ou perto de nossos irmãos Cristãos, é sempre. Independente se é sobre a família, trabalho ou com outros colegas, nossas atitudes e conceitos devem refletir aquele que seguimos.

Entre os muitos versículos famosos da Bíblia está João 8:12, que diz: Falando novamente ao povo, Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”.

Quantas vezes você deixou de compartilhar sobre Deus e seu amor por medo do que falariam? Diariamente temos pensamentos como: “Eles não iriam entender” ou então ” Mesmo se eu falasse eles não se importariam com Deus”. E até nos comportamos como não cristãos com o achismo de que ninguém se importa ou repara em nossas atitudes”

Mas a graça deve ser compartilhada! Jesus está voltando! Você está louvando seu nome e sendo luz no mundo, ou apenas vivendo como todos os outros e fingindo ser o reflexo Dele?

Outros versículos sobre ser a luz do mundo:

Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo”.
João 9:5

Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens. A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram.
João 1:4-5

A tua palavra é lâmpada
que ilumina os meus passos
e luz que clareia o meu caminho.

Salmos 119:105

Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
João 12:46

Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizadas por intermédio de Deus”.
João 3:19-21

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *