Não assuma que não importa como você vive

Ele mesmo carregou nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro… 1 Pedro 2:24

Um pequeno mal-entendido pode fazer muita diferença, e o inimigo de sua alma é o mestre das pequenas distorções.

Aqui está uma distorção comum do evangelho: “Jesus morreu, então estou bem”. Esta é uma distorção perigosa porque contém a preciosa verdade de que Jesus morreu.

Quando Pedro diz: “Ele mesmo levou os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro” (2:24), ele está falando sobre a cruz e está nos contando o que aconteceu quando Jesus sofreu e morreu ali. Ele carregou (ou carregou) nossos pecados em seu corpo.

Jesus fez isso. Ninguém mais fez isso, e ninguém mais poderia. Então aqui está este presente maravilhoso: Jesus morreu por nossos pecados. Ele tomou em Seu próprio corpo a culpa de nossos pecados e suportou o castigo da justiça divina que lhes cabia. É por isso que Isaías diz: “o castigo que nos traz a paz estava sobre ele” Isaías 53:5

Ouvimos isso e é natural dizer:

“Jesus morreu por nossos pecados, então nossos pecados estão perdoados”. Mas aqui está a próxima pergunta que precisamos fazer: os pecados de quem são perdoados? Se Jesus levou “nossos” pecados, então quem está incluído nos pecados pelos quais Ele morreu?

Para responder a esta pergunta, você tem que olhar para a segunda metade do versículo: “Ele mesmo levou os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que morrêssemos para o pecado e vivêssemos para a justiça” (1 Pedro 2:24). Jesus morreu pelos pecados para que houvesse uma mudança em nós.

Não é seguro para você vagar pela vida dizendo: “Jesus morreu pelos pecados, então estou bem, independentemente de como eu vivo”. A Bíblia nos diz: “Ele mesmo levou os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro…” Por quê? Para que “morrêssemos para o pecado e vivamos para a justiça” (1 Pedro 2:24).

Você está assumindo que, por ser um cristão, não importa como você vive?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *