3 verdades sobre Deus para nos ajudar a orar e agir

Que esperança há para os nossos filhos e netos que crescem neste mundo, onde nadam neste mar de vaidade, lisonja e blasfêmia? 

Depois de ler o Salmo 12, você poderá ver por que Davi está orando e por que precisamos fazer o mesmo. Portanto, quero oferecer uma estratégia de oração e de ação enraizada em três verdades sobre Deus. 

1. Deus escuta 

Precisamos orar por nossos filhos. Precisamos fazer isso na família, precisamos fazer isso como igreja. O Salmo 12 é um modelo para seguirmos. Quando o fizermos, devemos expor diante do Senhor a pressão que eles enfrentam. 

Deus ouve você quando você ora por seus filhos. Então ore por eles e continue orando por eles. Não pare, não desanime e não desista.

Peça a alguns amigos que se comprometam a orar pelos seus filhos com você e junte-se a eles orando pelos filhos deles. Se você não tem filhos, encontre uma maneira de se conectar com alguns jovens e orar por eles. 

2. Deus fala  

As palavras do Senhor são palavras puras, como prata refinada numa fornalha na terra, purificada sete vezes. (Salmo 12:6) 

A Palavra de Deus é pura. Ele diz coisas que você talvez não queira ouvir e coisas que são difíceis de ouvir. Mas isso não é para prejudicá-lo, é para curá-lo. A Palavra de Deus trará convicção à sua alma, uma consciência da sua própria necessidade, mas é pura e sempre lhe fará bem.

Satanás faz tudo ao seu alcance para impedir que você veja a luz do evangelho da glória de Cristo. Mas a luz é maior que as trevas. “A explicação da Palavra de Deus traz luz” (Salmo 119:130)!

Como uma pessoa chega ao conhecimento da verdade onde Satanás obscurece mentes e corações através de sua vaidade, lisonja e blasfêmia?  

Deus que disse “Das trevas brilhe a luz” brilhou em nossos corações para dar a luz do conhecimento da glória de Deus na face de Jesus Cristo. (2 Coríntios 4:6) 

É assim que uma pessoa se converte . A introdução da Palavra de Deus dá luz. 

Deus diz: “Minha Palavra não voltará para mim vazia. Cumprirá o propósito para o qual o enviei.” 

Pais, avós, levem a Palavra de Deus aos seus filhos. Faça isso em casa. Vamos continuar fazendo isso juntos na igreja. Nossos filhos vivem em um mundo saturado de mentiras sombrias. Mas a luz é maior que as trevas. Quando a luz brilha, as trevas não conseguem vencê-la. 

Não vamos perder nossa confiança na Palavra de Deus. Esta é uma semente viva, e através desta semente Deus traz um novo nascimento: “As palavras do Senhor são palavras puras… Tu, Senhor, as guardarás” (Salmos 12:7). 

3. Deus salva 

Salve, ó Senhor, pois o piedoso se foi. (Salmo 12:1)

Você nos protegerá desta geração para sempre. (Salmo 12:7)

Veja como você pode orar por seu filho, filha ou neto que não tem amigos piedosos, que não tem o benefício de um ministério fiel da Palavra: “Não dependo dos amigos deles. Estou dependendo de você. Senhor, estou pedindo que você intervenha. Salvar!” 

O Salmo 12 é um dos poucos salmos que inclui uma resposta. O livro dos Salmos é uma coleção de orações (pessoas conversando  com  Deus), mas neste salmo Deus fala conosco e responde enquanto Davi ainda está orando!

“Agora me levantarei”, diz o Senhor; “Vou colocá-lo na segurança que ele anseia.” (Salmo 12:5)

Essa é a sua esperança. Essa é a minha esperança. Você pode confiar em Deus para falar. Você pode pedir a Deus para salvar. É assim que você ora quando teme pelos seus filhos. 

Deus deu a Karen e a mim o presente de dois filhos. Somos muito gratos por eles amarem a Cristo e terem se casado com mulheres que também amam a Cristo. Agora que temos duas netas, uma de cada lado da família, temos plena consciência de que elas crescem num mundo muito diferente daquele que conhecíamos na infância. 

Crescem numa cultura onde já não existe um consenso cristão tão difundido como no passado. Mas quero mais para eles do que concordar com um consenso cristão.  

Aqui está o que estou orando por eles: quero que sejam salvos, que conheçam a Cristo e que eu ame a Deus. Quero que a chama do Espírito Santo se acenda em seus corações. Eu quero que Deus tome conta deles. De tal forma que serão totalmente diferentes do mundo em que vivem. 

Uma Visão para a Próxima Geração 

Oro para que vejamos cada vez mais uma salvação tão radical e maravilhosa na geração que está por vir. Enquanto as pessoas oram não apenas pelo cultivo de um consenso, mas pela salvação radical de pessoas como Saulo de Tarso. Lembre-se de que ele disse: “Eu era um blasfemador e um homem violento. Mas tive misericórdia.” E toda a sua vida foi transformada. 

E em vez de se deixar levar pelo conforto de pertencer à maioria, ele viveu para a glória de Cristo e para uma recompensa eterna.  

Isso é você? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *