Não temos porque não pedimos

Um dos sinais de que Deus fará uma grande obra é que ele começa a incitar seu povo a orar por ela. Ele coloca um fardo sobre uma pessoa aqui e outra ali. Ele traz isso de volta à sua mente de novo e de novo. Isso os persegue. Isso os deixa de joelhos. Ou os pega de joelhos.

Quando Deus pretende fazer uma grande obra, a primeira coisa que ele aproveita é o poder da oração. Ele começa plantando a centelha do desejo em alguns corações. Então, através da oração, ele o transforma em uma chama. Então a chama do desejo e da fé se espalha para os outros. Logo um grande número está de joelhos implorando pela grande obra. Então Deus age. Então ele derrama sua bênção. Deus ama fazer grandes obras de redenção. Mas ainda mais ele gosta de fazê-lo em resposta à oração.

Mesmo enquanto escrevo isso, meus olhos ficam úmidos de saudade. Eu quero tanto ser consumido com Cristo. Eu quero tanto comer e beber e dormir e pregar a Cristo. Eu quero amá-lo tanto. “Para mim, viver é Cristo!” ( Filipenses 1:21 ). Mas muito especificamente isso deve significar: “Para mim, viver é a missão de Cristo”. “Assim como o Pai me enviou”, disse Jesus, “assim eu vos envio” ( João 20:21 ).

Se não sou Cristo para os outros, não sou Cristo de forma alguma

Se eu realmente posso dizer: “Não sou eu quem vive, mas Cristo que vive em mim” ( Gálatas 2:20 ), então devo viver para os outros. Há apenas um tipo de Cristo que vive, e esse é o Cristo para os outros. Se ele está vivo em mim, estará vivo para os outros. Estou com fome. Tenho sede de deixar este Cristo sair do nosso meio. Cristo, o orador da noite toda. Cristo, o Pastor que busca. Cristo, o tocador dos leprosos. Cristo, a testemunha irrefutável.

Algum de vocês sente comigo a mesma faísca em seu coração? Você de vez em quando sente como se o tempo do reavivamento e da colheita estivesse se aproximando? Seu coração bate um pouco mais rápido como o meu, enquanto escrevo estas linhas? Você sentiu recentemente que Deus pode estar se preparando para fazer uma obra revolucionária em sua vida para que todos os antigos obstáculos ao testemunho frutífero sejam eliminados? Você sente um desejo de estar em oração por sua própria alma e por outra pessoa?

Você de vez em quando pensa que um desses anos o Espírito Santo vai cair – quero dizer, cair de verdade – na Igreja? 

Então vamos nos juntar em uma semana abençoada e adorar aquele que realmente merece o nosso amor, louvar a Deus, nosso pai que ama e cuida de cada um de nós! Que essa possa ser uma semana que cada um de vocês sintam o amor do Pai!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *