Estudo de 1 Coríntios 11:31 – Comentado e Explicado

Se nos examinássemos a nós mesmos, não seríamos julgados.
1 Coríntios 11:31

Comentário de Albert Barnes

Pois se nos julgamos – Se nos examinamos, 1 Coríntios 11:28 ; se exercermos um escrutínio rigoroso sobre nossos corações, sentimentos e conduta, e chegarmos à Mesa do Senhor com um espírito adequado, devemos escapar da condenação a que estão expostos e que a observam de maneira inadequada. Se exercitarmos “severidade” e “honestidade” apropriadas na determinação de nosso próprio caráter e aptidão para a ordenança, não devemos nos expor ao desagrado divino.

Não devemos ser julgados – não devemos ser expostos à expressão da desaprovação de Deus. Ele se refere aqui ao castigo que havia caído sobre os coríntios por sua maneira imprópria de observar a ordenança; e ele diz que se eles tivessem examinado a si mesmos adequadamente e tivessem entendido a natureza da ordenança, teriam escapado dos julgamentos que lhes foram dados. Isto é tão verdadeiro agora como era então. Se queremos escapar do desagrado divino; se desejamos que a comunhão seja seguida com alegria, paz e crescimento na graça, e não com desgraça e esterilidade espiritual, devemos exercer um julgamento severo sobre nosso caráter, sentimentos e motivos; e deve chegar a isso com um desejo sincero de honrar a Cristo e de avançar na vida divina.

Comentário de E.W. Bullinger

seria = fosse.

juiz . O mesmo que “discernir” , 1 Coríntios 11:29 .

Comentário de John Calvin

31. Pois se nos julgamos Aqui temos outra declaração notável – que Deus de repente não se enfurece contra nós, de modo a infligir punição imediatamente ao pecar, mas que, na maioria das vezes, é devido a nosso descuido, que ele está de uma maneira constrangida a nos punir, quando vê que estamos em um estado descuidado e sonolento, e nos lisonjeando em nossos pecados. (718) Portanto, ou evitamos ou mitigamos o castigo iminente, se primeiro nos responsabilizarmos e, acionados por um espírito de arrependimento, depreciarmos a ira de Deus ao infligir punição voluntariamente a nós mesmos. (719) Em resumo, os crentes antecipam, por arrependimento, o julgamento de Deus, e não há outro remédio, pelo qual possam obter absolvição aos olhos de Deus, mas condenando-se voluntariamente.

Você não deve, contudo, apreender, como os papistas estão acostumados a fazer, que haja aqui uma espécie de transação entre nós e Deus, como se, ao infligir punição a nós mesmos por nossa própria vontade, lhe desse satisfação, e fizemos: de certa maneira, nos redimimos da mão dele. Portanto, não antecipamos o julgamento de Deus, com base em trazer qualquer compensação para acalmá-lo. A razão é essa: porque Deus, quando Ele nos castiga, tem o objetivo de nos livrar da sonolência e nos despertar para o arrependimento. Se fizermos isso por nossa própria vontade, não há mais motivo para que ele proceda a infligir seu julgamento sobre nós. Se, no entanto, alguém, depois de começar a sentir-se insatisfeito consigo mesmo e meditar o arrependimento, ainda é visitado pelos castigos de Deus, deixe-nos saber que o arrependimento dele não é tão válido ou seguro, para não exigir algum castigo. ser enviado a ele, pelo qual pode ser ajudado a avançar para um desenvolvimento mais completo. Marque como o arrependimento evita o julgamento de Deus por um remédio adequado – não, no entanto, como forma de compensação.

Comentário de Adam Clarke

Se nós nos julgamos – Se, tendo agido incorretamente, condenamos nossa conduta e nos humilhamos, não seremos julgados, ou seja, punidos pelo pecado que cometemos.

Comentário de Thomas Coke

1 Coríntios 11:31 . Pois se nos julgamos, etc. – Em 1 Coríntios 11:29, o Apóstolo usa a palavra d?a?????? , – µ? d?a??????, – “Não discriminando, ou colocando uma diferença entre o pão sacramental e o vinho, que São Paulo, com nosso Salvador chama o corpo de Cristo, e outros pães e vinhos, no uso solene e separado deles “. Os coríntios, como foi observado, jantaram a ceia do Senhor na e com a sua própria ceia comum, pela qual não veio a ser suficientemente distinguida (como se tornou uma observância cristã e religiosa tão instituída solenemente) da comida comum para refresco corporal; nem da ceia pascal judaica, e do pão quebrado, e do cálice e bênção usados ??nisso: nem dessa maneira de comer demonstrou a morte do Senhor, como foi planejado pela concorrência e comunhão de toda a assembléia dos cristãos, unidos na participação de pão e vinho de uma maneira peculiar a eles – com referência apenas ao Senhor Jesus Cristo. É o que São Paulo chama de comer indignamente: para evitar o que, ele os exorta a julgar a si mesmos, ou melhor (em clara alusão a isso não discriminar o corpo do Senhor ) para distinguir ou discriminar a si mesmos; para d?a????e?? significa o mesmo aqui como em 1 Coríntios 11:29 e nunca é usado para significar juiz. Ele é pouco versado nos escritos de São Paulo, que não observou com que frequência ele usa a mesma palavra que havia usado antes, com o mesmo objetivo, embora em uma construção diferente; como aqui ele aplica d?a????e?? às pessoas que discriminam, como no versículo 29, à coisa a ser discriminada; embora nos dois lugares seja usado para denotar a mesma ação.

Comentário de Scofield

juiz

O auto-julgamento não é tanto a condenação moral do crente de seus próprios modos ou hábitos, ou de si mesmo, por permitir tais modos. O auto-julgamento evita o castigo. Se negligenciado, o Senhor julga, e o resultado é castigo, mas nunca condenação 1 Coríntios 11:32 ; 2 Samuel 7:14 ; 2 Samuel 7:15 ; 2 Samuel 12:13 ; 2 Samuel 12:14 ; 1 Coríntios 5: 5 ; 1 Timóteo 1:20 ; Hebreus 12: 7 .

Veja outros julgamentos:

(Veja Scofield “ João 12:31 “) . Veja Scofield ” 2 Coríntios 5:10 “. Veja Scofield ” Mateus 25:32 “. Veja Scofield ” Ezequiel 20:37 “. Veja Scofield ” Juízes 1: 6 “. Veja Scofield ” Apocalipse 20:12 “.

Comentário de John Wesley

Pois, se nos julgamos, não devemos ser julgados.

Se nos julgássemos – Quanto ao nosso conhecimento e ao design com o qual nos aproximamos da mesa do Senhor.

Não devemos ser assim julgados – isto é, punidos por Deus.

Referências Cruzadas

Salmos 32:3 – Enquanto escondi os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer.

Jeremias 31:18 – “Ouvi claramente Efraim lamentando-se: ‘Tu me disciplinaste como a um bezerro indomado, e fui disciplinado. Traze-me de volta, e voltarei, porque tu és o Senhor, o meu Deus.

Lucas 15:18 – Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e contra ti.

1 Coríntios 11:28 – Examine-se o homem a si mesmo, e então coma do pão e beba do cálice.

1 João 1:9 – Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.

Apocalipse 2:5 – Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do seu lugar.

Apocalipse 3:2 – Esteja atento! Fortaleça o que resta e que estava para morrer, pois não achei suas obras perfeitas aos olhos do meu Deus.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *