Estudo de 1 Coríntios 11:28 – Comentado e Explicado

Que cada um se examine a si mesmo, e assim coma desse pão e beba desse cálice.
1 Coríntios 11:28

Comentário de Albert Barnes

Mas que um homem se examine – procure e veja se possui as qualificações adequadas – se tem conhecimento para discernir o corpo do Senhor (nota 1 Coríntios 11:29 ); se ele tem verdadeiro arrependimento por seus pecados; verdadeira fé no Senhor Jesus; e um desejo sincero de viver a vida de um cristão, de ser como o Filho de Deus e ser salvo pelos méritos de seu sangue. Que ele se examine e veja se ele tem os sentimentos corretos de um comunicante e se pode abordar a mesa de maneira adequada. Em relação a isso, podemos observar:

(1) Que esse exame inclua a grande questão sobre sua piedade pessoal e sobre sua aptidão particular e especial para essa observância. Deve voltar à grande investigação se ele já nasceu de novo; e também deve ter uma referência especial à sua preparação imediata e direta para a ordenança. Ele não deve apenas ser capaz de dizer em geral que é cristão, mas deve ser capaz de dizer que tem uma preparação específica para isso. Ele deve estar em um estado de espírito adequado para isso. Ele deve ter provas pessoais de que é um penitente; que ele tem verdadeira fé no Senhor Jesus; que ele depende dele e deseja ser salvo por ele.

(2) esse exame deve ser minucioso e específico. Deve estender-se às palavras, pensamentos, sentimentos, conduta. Devemos indagar se em nossa família e em nossos negócios; seja entre cristãos e com o mundo, vivemos a vida de um cristão. Devemos examinar nossos pensamentos particulares; nossos hábitos de oração secreta e de procurar nas Escrituras. Nosso exame deve ser direcionado à indagação sobre se estamos obtendo a vitória sobre nossos pecados que facilmente acometem e nos tornando cada vez mais conformes ao Salvador. Em resumo, deveria se estender a todo o nosso caráter cristão; e tudo o que serve para compensar ou prejudicar esse caráter deve ser objeto de um exame fiel e honesto.

(3) deve ser feito porque:

(a) É bom fazer uma pausa ocasional na vida e levar em conta nossa posição diante de Deus. As pessoas só avançam nos negócios e nas propriedades quando examinam frequentemente suas contas e sabem exatamente como estão,

(b) Como a observância da Ceia do Senhor é um ato solene, e haverá resultados terríveis se for celebrada de maneira imprópria.

(c) Porque o auto-exame supõe seriedade e tranqüilidade e evita precipitação e frescura – estados de espírito inteiramente desfavoráveis ??a uma devida observância da Ceia do Senhor.

(d) Porque, através do auto-exame, alguém pode procurar e remover as coisas que são ofensivas a Deus, e os pecados que tão facilmente nos cercam podem ser conhecidos e abandonados.

(e) Porque a aproximação à mesa do Senhor é uma aproximação solene ao próprio Senhor; é uma profissão solene de apego a ele; é um ato de consagração ao seu serviço na presença de anjos e de pessoas; e isso deve ser feito de maneira calma, deliberada e sincera; de uma maneira que possa ser o resultado de um auto-exame orante e honesto.

E então que ele coma … – E como resultado de tal exame, ou após tal exame; isto é, que o ato de comer esse pão seja sempre precedido por um auto-exame solene. A Bloomfield a processa “e só então”. É claro que a comunhão deve sempre ser precedida de um auto-exame honesto e orante.

Comentário de E.W. Bullinger

homem App-123.

examine = teste ou tente. Grego. dokimazo. Traduzido frequentemente provar ou aprovar. Compare 1 Coríntios 11:19 com 1 Coríntios 9:27 .

então ou seja, após este auto-teste.

Comentário de John Calvin

28. Mas que um homem se examine Uma exortação extraída da ameaça precedente. “ Se aqueles que comem indignamente são culpados do corpo e do sangue do Senhor , ninguém deve se aproximar de quem não está preparado adequadamente e devidamente. Portanto, que cada um se dedique a si mesmo, para que não caia neste sacrilégio por ociosidade ou descuido. ” Mas agora é perguntado que tipo de exame deve ser o que Paulo nos exorta. Papistas fazem consistir em confissão auricular. Eles ordenam que todos os que recebam a Ceia, examinem sua vida com cuidado e ansiedade, para que possam descarregar todos os seus pecados aos ouvidos do sacerdote. Essa é a preparação deles ! (703) Eu sustento, no entanto, que esse exame sagrado do qual Paulo fala, é amplamente diferente da tortura. Essas pessoas, (704) depois de terem se torturado com reflexão por algumas horas, e tornando o padre – como ele é – a par da sua vileza, (705) imaginam que cumpriram seu dever. É um exame de outro tipo que Paulo aqui exige – um tipo que possa concordar com o uso legítimo da Ceia sagrada.

Você vê aqui um método que é mais facilmente apreendido. Se você deseja usar corretamente o benefício proporcionado por Cristo, traga fé e arrependimento. Quanto a essas duas coisas, portanto, o julgamento deve ser feito, se você vier devidamente preparado. Sob arrependimento eu incluo amor; pois o homem que aprendeu a renunciar a si mesmo, a fim de que se entregue totalmente a Cristo e seu serviço, também, sem dúvida, manterá cuidadosamente a unidade que Cristo ordenou. Ao mesmo tempo, não é uma fé perfeita ou arrependimento que é necessária, pois alguns, insistindo além dos limites devidos, uma perfeição que não pode ser encontrada em nenhum lugar, excluiriam para sempre da Ceia todos os indivíduos da humanidade. Se, no entanto, você aspirar à justiça de Deus com o desejo sincero de sua mente e tremer sob a visão de sua miséria, se apoiar totalmente na graça de Cristo e descansar nela, saiba que você é um hóspede digno de se aproximar. digno da mesa, quero dizer, a esse respeito, que o Senhor não te exclui, embora em outro ponto de vista exista algo em ti que não é como deveria ser. Pois a fé, quando é apenas iniciada, torna aqueles dignos que não eram dignos .

Comentário de Adam Clarke

Deixe um homem se examinar – Tente se ele tem fé adequada no Senhor Jesus; e se ele discerne o corpo do Senhor; e se ele considera devidamente que o pão e o vinho apontam o corpo crucificado e o sangue derramado de Cristo.

Comentário de Thomas Coke

1 Coríntios 11:28 . Mas deixe um homem examinar a si mesmo São Paulo, como observamos, diz aos Coríntios, 1 Coríntios 11:20, que comer da maneira que eles faziam, não era para comer a ceia do Senhor. Ele também lhes diz, 1 Coríntios 11:29, que comê-lo sem uma devida e direta consideração imitativa ao corpo do Senhor (pois assim ele chama pão e vinho sacramentais, como nosso Salvador fez na instituição), separando o pão e vinho do uso comum de comer e beber por fome e sede, era comer indignamente. Para remediar esses distúrbios aqui expostos, ele coloca diante deles a instituição deste sacramento por parte de Cristo, para que eles possam ver a maneira e o fim de sua instituição, e com isso todos possam examinar seu próprio apoio, se este se adapta a essa instituição e se adequa a esse fim. No relato que ele dá da instituição de Cristo, podemos observar, ele observa particularmente a eles, que esse comer e beber não fazia parte do comum de comer e beber por fome e sede; mas foi instituído de uma maneira muito solene, depois que eles jantaram, e para outro fim, viz. representar o corpo e o sangue de Cristo e ser comido e bêbado em memória dele; ou como São Paulo expõe, para mostrar sua morte. Outra coisa que eles puderam observar na instituição foi que isso foi feito por todos os presentes, unidos em uma empresa, ao mesmo tempo. Tudo isso reunido, mostra-nos qual é o exame aqui proposto. Para o desígnio do apóstolo de reformar o que ele considerou culpado ao celebrar a ceia do Senhor, é só por isso que devemos entender as instruções que ele lhes dá sobre isso, se supusermos que ele tenha falado pertinentemente com esse povo cativo. , a quem ele desejava muito reduzir as irregularidades em que se deparavam nesse assunto, além de várias outras. E se o relato da instituição de Cristo não estiver em ordem para examinar seu transporte por ele e ajustá-lo a ele, com que propósito ele está aqui? O exame proposto, portanto, não foi outro senão um exame de sua maneira de comer a ceia do Senhor pela instituição de Cristo, para ver como seu comportamento aqui se comportava com a instituição e o fim para o qual foi instituído. O que parece ainda mais assim pelas punições anexadas a seus abortos aqui mencionados, que eram enfermidades, doenças e morte temporal, com as quais Deus os castigou, para que não pudessem ser condenados com o mundo incrédulo, 1 Coríntios 11: 30-32 . Pois, se a indignidade aqui mencionada fosse descrença ou qualquer um dos pecados que geralmente são examinados, deve-se presumir que o apóstolo não os teria ignorado completamente em silêncio: isso pelo menos é certo, que o castigo desses pecados é infinitamente maior do que o que Deus aqui inflige a receptores indignos, independentemente de os culpados receberem o sacramento ou não. As palavras ?a? ??t??, quanto à letra, são corretamente traduzidos e assim; mas essa tradução geralmente deixa uma sensação errada do lugar na mente de um leitor de inglês. Pois, em linguagem comum, essas palavras permitem que um homem se examine e, portanto, coma; entenda-se que importa o mesmo com elas, que um homem se examine e depois coma; como se não significassem mais nada, mas esse exame precederia e seguiria o comer; que considero bem diferente do significado do apóstolo aqui, cujo sentido todo o design do contexto mostra ser o seguinte: coloco aqui diante de vocês a instituição de Cristo; com isso deixe um homem examinar sua carruagem; ?a? ??t??, e de acordo com isso, coma; deixe que ele conheça a maneira de comer dele.

Comentário de John Wesley

Mas que um homem se examine, e assim coma daquele pão e beba daquele copo.

Mas deixe um homem examinar a si mesmo – se ele conhece a natureza e o design da instituição, e se é seu próprio desejo e propósito cumprir plenamente com isso.

Referências Cruzadas

Números 9:10 – “Diga o seguinte aos israelitas: Quando algum de vocês ou dos seus descendentes se tornar impuro por tocar algum cadáver ou estiver distante por motivo de viagem, ainda assim poderá celebrar a Páscoa do Senhor.

Salmos 26:2 – Sonda-me, Senhor, e prova-me, examina o meu coração e a minha mente;

Lamentações 3:40 – Examinemos e submetamos à prova os nossos caminhos, e depois voltemos ao Senhor.

Ageu 1:5 – Agora, assim diz o Senhor dos Exércitos: “Vejam aonde os seus caminhos os levaram.

Ageu 1:7 – Assim diz o Senhor dos Exércitos: “Vejam aonde os seus caminhos os levaram!

Zacarias 7:5 – “Pergunte a todo o povo e aos sacerdotes: Quando vocês jejuaram no quinto e no sétimo meses durante os últimos setenta anos, foi de fato para mim que jejuaram?

Mateus 5:23 – “Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você,

1 Coríntios 11:31 – Mas, se nós nos examinássemos a nós mesmos, não receberíamos juízo.

2 Coríntios 13:5 – Examinem-se para ver se vocês estão na fé; provem-se a si mesmos. Não percebem que Cristo Jesus está em vocês? A não ser que tenham sido reprovados!

Gálatas 6:4 – Cada um examine os próprios atos, e então poderá orgulhar-se de si mesmo, sem se comparar com ninguém,

1 João 3:20 – quando o nosso coração nos condenar. Porque Deus é maior do que o nosso coração e sabe todas as coisas.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *