Estudo de 1 Coríntios 11:7 – Comentado e Explicado

Quanto ao homem, não deve cobrir sua cabeça, porque é imagem e esplendor de Deus; a mulher é o reflexo do homem.
1 Coríntios 11:7

Comentário de Albert Barnes

Pois um homem de fato não deve cobrir a cabeça – Ou seja, com um véu; ou em culto público; quando ele se aproxima de Deus, ou quando em seu nome ele se dirige ao próximo. Não é oportuno que ele seja coberto. A razão pela qual não é adequada, o apóstolo declara imediatamente.

Na medida em que ele é a imagem e a glória de Deus – A frase “a imagem de Deus” refere-se ao fato de que o homem foi feito à semelhança de seu Criador Gênesis 1:27 ; e prova que, embora caído, há um sentido em que ele ainda é a imagem de Deus. Não é porque o homem é verdadeiro ou puro e, portanto, se assemelha ao seu Criador; mas evidentemente é porque ele foi investido por seu Criador com autoridade e domínio; ele era superior a todas as outras criaturas; Gênesis 1:28 . Isso ainda é mantido; e isso o apóstolo evidentemente se refere na passagem diante de nós, e isso ele diz que deve ser reconhecido e considerado. Se ele usasse um véu ou turbante, seria uma marca de servidão ou inferioridade. Portanto, era impróprio que ele aparecesse dessa maneira; mas ele deveria estar vestido de maneira a não obscurecer ou esconder a grande verdade de que ele era o representante direto de Deus na terra e tinha uma superioridade a todas as outras criaturas.

E glória de Deus – A palavra “glória” nos escritores clássicos significa:

(1) opinião, sentimento, etc .;

(2) fama, reputação.

Aqui significa, como costuma acontecer, esplendor, brilho ou aquilo que se destaca para “representar” Deus, ou pelo qual a glória de Deus é conhecida. O homem foi criado primeiro; ele tinha domínio dado a ele; por ele, portanto, a autoridade e a sabedoria divinas brilharam primeiro; e esse fato deve ser reconhecido na devida subordinação de posição, e até no vestuário e vestuário que deve ser usado. A impressão de sua posição e superioridade deve ser mantida em toda parte.

Mas a mulher é a glória do homem – a honra, o ornamento etc. Ela foi feita para ele; ela foi criada depois que ele foi; ela foi tirada dele e era “osso do osso dele, e carne da carne dele”. Toda a sua beleza, beleza e pureza são, portanto, uma expressão de sua honra e dignidade, uma vez que toda essa beleza e beleza foram feitas dele e para ele. Portanto, isso deve ser reconhecido por uma maneira adequada de vestuário; e na presença dele, esse senso de inferioridade de sua posição e subordinação deveria ser reconhecido pelo uso costumeiro do véu. Ela deve aparecer com o símbolo de modéstia e sujeição, os quais estão implícitos na cabeça sendo coberta. Esse sentido é claramente expresso no versículo seguinte.

Comentário de E.W. Bullinger

na medida em que ele é = sendo originalmente. Grego. huparcho. Veja Lucas 9:48 .

imagem . Grego. eikon. Veja Romanos 1:23 . Compare Gênesis 1:27 ; Gênesis 9: 6 .

Comentário de John Calvin

7. O homem não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem. A mesma pergunta pode agora ser proposta respeitando a imagem , como anteriormente a cabeça. Pois ambos os sexos foram criados à imagem de Deus, e Paulo exorta as mulheres não menos que os homens a serem formadas de novo, de acordo com essa imagem. A imagem , no entanto, da qual ele está falando agora, se relaciona com a ordem do casamento e, portanto, pertence à vida atual e não está conectada à consciência. A solução simples é esta: que ele não trata aqui de inocência e santidade, que estão se tornando igualmente em homens e mulheres, mas da distinção que Deus conferiu ao homem, de modo a ter superioridade sobre a mulher. Nesta ordem superior de dignidade, a glória de Deus é vista, como brilha em todo tipo de superioridade.

A mulher é a glória do homem Não há dúvida de que a mulher é um distinto ornamento do homem; pois é uma grande honra que Deus a tenha nomeado para o homem como o parceiro de sua vida, e um ajudante para ele, (626) e a tenha submetido a ele como o corpo é à cabeça. Pois o que Salomão afirma como uma esposa cuidadosa – que ela é uma coroa para seu marido ( Provérbios 12: 4 ) é verdade para todo o sexo, se olharmos para a nomeação de Deus, que Paulo aqui recomenda, mostrando que o A mulher foi criada para esse fim – para que ela pudesse ser um distinto ornamento do homem.

Comentário de Adam Clarke

Na verdade, um homem não deve cobrir a cabeça – ele não deveria usar boné ou turbante na congregação pública, pois isso era uma insígnia de servidão ou uma indicação de que sua consciência estava sobrecarregada de culpa; e, além disso, era contrário ao costume que prevalecia, tanto entre gregos como romanos.

Ele é a imagem e a glória de Deus – Ele é vicegerente de Deus neste mundo inferior; e, pela autoridade que ele recebeu de seu Mestre, ele é seu representante entre as criaturas, e exibe, mais do que qualquer outra parte da criação, a glória e perfeições do Criador.

Mas a mulher é a glória do homem – Como o homem é, entre as criaturas, o representante da glória e perfeições de Deus, de modo que o medo e o pavor dele estão em todos os animais do campo, etc. ; então a mulher é, na casa e na família, o representante do poder e da autoridade do homem. Eu acredito que este seja o significado do apóstolo; e que ele está falando aqui principalmente sobre poder e autoridade, e habilidade para usá-los. Certamente não é a imagem moral de Deus, nem a sua glória celestial, da qual ele fala neste versículo.

Comentário de Thomas Coke

1 Coríntios 11: 7 . Glória de Deus A palavra glória rendida significa tanto um raio ou irradiação, e uma semelhança. Mas compreendo que aqui a palavra deve ser tomada no último sentido. Como um homem não deve ter a cabeça coberta, como sendo a imagem e a glória imediatas de Deus, feitas à sua imagem, como a primeira cópia de sua espécie, antes da mulher ser criada; portanto, é decente que ele apareça com as marcas dessa superioridade que ele carrega. Mas a mulher deveria tolerar; e basta dizer que ela é a glória do homem, a quem Deus não fez nenhuma honra desprezível, bem como favor, em tornar uma criatura tão excelente e amável para sua consorte. Ainda assim, seu estado de sujeição a ele deve ser lembrado; e é muito conveniente que ela apareça em público com alguns reconhecimentos tácitos. Veja Hammond, Locke, Elsner e Calmet. Theodoret observa que o homem está aqui coberto pela imagem e glória de Deus, nem no corpo nem na alma; pois em relação à alma, a mulher é igualmente a glória de Deus, quanto à espiritualidade e imortalidade, e também se diz que é feito segundo a sua imagem. Ver Gênesis 1: 26-27 .

Comentário de John Wesley

Pois, na verdade, um homem não deve cobrir a cabeça, pois é a imagem e a glória de Deus; mas a mulher é a glória do homem.

Um homem de fato não deve esconder a cabeça, porque é a imagem de Deus – no domínio que ele exerce sobre a criação, representando o domínio supremo de Deus, que é a sua glória. Mas a mulher é apenas questão de glória para o homem, que tem um domínio cada vez maior sobre ela. Portanto, ela não deveria aparecer, mas com a cabeça velada, como um reconhecimento tácito disso.

Referências Cruzadas

Gênesis 1:26 – Então disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais grandes de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão”.

Gênesis 3:16 – À mulher, ele declarou: “Multiplicarei grandemente o seu sofrimento na gravidez; com sofrimento você dará à luz filhos. Seu desejo será para o seu marido, e ele a dominará”.

Gênesis 5:1 – Este é o registro da descendência de Adão: Quando Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez;

Gênesis 9:6 – “Quem derramar sangue do homem, pelo homem seu sangue será derramado; porque à imagem de Deus foi o homem criado.

Salmos 8:6 – Tu o fizeste dominar sobre as obras das tuas mãos; sob os seus pés tudo puseste:

1 Coríntios 11:3 – Quero, porém, que entendam que o cabeça de todo homem é Cristo, e o cabeça da mulher é o homem, e o cabeça de Cristo é Deus.

Tiago 3:9 – Com a língua bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *