Estudo de 1 Pedro 2:3 – Comentado e Explicado

if indeed ye have tasted that the Lord {is} good.
1 Pedro 2:3

Comentário de Albert Barnes

Se assim é, você já provou que o Senhor é misericordioso – ou melhor, como Doddridge declara: “Desde que você provou que o Senhor é misericordioso”. O apóstolo não pretendia expressar nenhuma dúvida sobre o assunto, mas afirmar que, uma vez que tinham um conhecimento experimental da graça de Deus, deveriam desejar aumentar cada vez mais o conhecimento e o amor dele. Sobre o uso da palavra “gosto”, veja as notas em Hebreus 6: 4 .

Comentário de E.W. Bullinger

Se assim for = Se. App-118.

tem . Omitir.

provei . Compare Hebreus 6: 4 , Hebreus 6: 5 .

Senhor . App-98.

gracioso . App-184.

Comentário de John Calvin

3 Se assim é que provastes; ou, se de fato provaste . Ele faz alusão aos Salmos 34: 8 ,

“Prove e veja que o Senhor é bom.”

Mas ele diz que esse gosto deve ser experimentado em Cristo, pois, sem dúvida, nossa alma não encontra descanso em lugar algum senão nele. Mas ele tirou o fundamento de sua exortação da bondade de Deus, porque sua bondade, que percebemos em Cristo, deve nos seduzir; pelo que se segue,

Comentário de Adam Clarke

Se assim é, você provou – ??pe? e?e?sas?e · Vendo que provou. Não havia dúvida de que haviam provado a bondade de Cristo que nascera de novo, de semente incorruptível e cujos corações foram purificados pela verdade e que tinham uma fé preciosa com os próprios apóstolos.

Que o Senhor é gracioso – ?t? ???st?? ? ?????? · Pela semelhança das letras, muitos MSS. e vários pais leram: the??st?? ? ?????? , o Senhor é Cristo, ou Cristo é o Senhor.

Isso parece se referir ao Salmo 34: 8 ; : O prove e veja que o Senhor é bom; Ge?sas?e ?a? ?dete ?t? ???st?? ? ?????? , setembro. E ainda há uma referência à criança que chupa que, depois de provar o leite de sua mãe, sempre o deseja e anseia. Como eles nasceram de Deus e provaram sua bondade, eles naturalmente desejariam o mesmo leite puro e não adulterado da palavra.

Comentário de Thomas Coke

1 Pedro 2: 3 . Se você é que provou “E estou satisfeito que o fará, já que vocêprovou o quão doce e agradável é o Evangelho, ou sabe por experiência própria que o Senhor é gracioso”. Esta é uma alusão evidente aos Salmos 34: 8 . A palavra e?pe? é devidamente renderizado vendo ou desde; pois o apóstolo não pretendia expressar nenhuma dúvida sobre eles, mas os encorajou a desejar o leite sincero da palavra, cuja doçura já havia provado. Da mesma maneira, ele os exortou ao amor mútuo, cap. 1 Pedro 1:22 por já terem se amado. Grotius observou que o verbo ?e?es?a? significa não provar levemente, mas ter a experiência de qualquer coisa. O Dr. Heylin conecta esse versículo com o seguinte: Visto que você provou que o Senhor é misericordioso, ( 1 Pedro 2: 4. ) Aplique-se a Ele; quem é a pedra viva, etc.

Comentário de John Wesley

Se assim é, provastes que o Senhor é misericordioso.

Desde que você provou – docemente e experimentalmente conhecido.

Referências Cruzadas

Salmos 9:10 – Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam.

Salmos 24:8 – Quem é o Rei da glória? O Senhor forte e valente, o Senhor valente nas guerras.

Salmos 63:5 – A minha alma ficará satisfeita como de rico banquete; com lábios jubilosos a minha boca te louvará.

Cânticos 2:3 – Como uma macieira entre as árvores da floresta é o meu amado entre os jovens. Tenho prazer em sentar-me à sua sombra; o seu fruto é doce ao meu paladar.

Zacarias 9:17 – Ah! Como serão belos! Como serão formosos! O trigo dará vigor aos rapazes, e o vinho novo às moças.

Hebreus 6:5 – experimentaram a bondade da palavra de Deus e os poderes da era que há de vir,

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *