Estudo de 1 Reis 18:10 – Comentado e Explicado

Pela vida de Deus, não há nação, nem reino aonde meu amo não te tenha mandado buscar. E diziam: Elias não está aqui; e ele fazia jurar reino e povo que não te haviam achado.
1 Reis 18:10

Comentário de Albert Barnes

Não existe nação … – Isso é expresso no estilo da hipérbole oriental. O que Obadias quer dizer é: “não há nação nem reino daqueles sobre os quais ele exerce influência, para os quais o rei não enviou”. Ele mal podia, por exemplo, exigir um juramento de países como o Egito ou a Síria de Damasco. Mas Acabe pode ter sido poderoso o suficiente para esperar um juramento das tribos hititas, moabitas e edomitas vizinhas, talvez até de Ethbaal, seu sogro, e dos reis de Hamate e Arpad.

Comentário de E.W. Bullinger

Deus. Hebraico. Elohim. App-4.

Comentário de Adam Clarke

– He had sent through all his own states and to the neighboring governments to find out the prophet, as he knew, from his own declaration, that both rain and drought were to be the effect of his prayers. Não nação ou reino – Ele havia enviado todos os seus próprios estados e aos governos vizinhos para descobrir o profeta, como sabia, a partir de sua própria declaração, que tanto a chuva quanto a seca seriam o efeito de suas orações. Se ele o encontrasse, ele sem dúvida pretendia obrigá-lo a obter chuva ou puni-lo por ter causado essa seca.

Ele fez um juramento – Acabe deve ter tido considerável poder e autoridade entre as nações vizinhas para exigir e exigir isso, e Elias deve ter mantido um segredo para evitar uma pesquisa tão extensa e minuciosa.

Comentário de John Wesley

Como vive o SENHOR teu Deus, não há nação ou reino, para onde meu senhor não te tenha enviado em busca de ti; e quando disseram: Ele não está ali; jurou ao reino e à nação que não te acharam.

Nenhuma nação – Perto da sua, onde ele poderia, na razão, pensar que Elias havia se escondido. Não parece que Acabe o procurou, a fim de matá-lo: mas antes na esperança de prevalecer sobre ele, para orar pela remoção da seca.

Referências Cruzadas

1 Samuel 29:6 – Então Aquis chamou a Davi e lhe disse: “Juro pelo nome do Senhor que você tem sido leal, e ficaria contente em tê-lo servindo comigo no exército. Desde o dia em que você veio a mim, nunca desconfiei de você, mas os governantes não o aprovam.

1 Reis 1:29 – O rei fez então um juramento: “Juro pelo nome do Senhor, o qual me livrou de todas as adversidades,

1 Reis 2:24 – E agora eu juro pelo nome do Senhor, que me estabeleceu no trono de meu pai Davi, e, conforme prometeu, fundou uma dinastia para mim, que hoje mesmo Adonias será morto! “

1 Reis 17:1 – Ora, Elias, o tesbita da Tisbe de Gileade, disse a Acabe: “Juro pelo nome do Senhor, o Deus de Israel, a quem sirvo, que não cairá orvalho nem chuva nos anos seguintes, exceto mediante a minha palavra”.

1 Reis 17:5 – E ele fez o que o Senhor lhe tinha dito. Foi para o riacho de Querite, a leste do Jordão, e ficou por lá.

1 Reis 17:9 – “Vá imediatamente para a cidade de Sarepta de Sidom e fique por lá. Ordenei a uma viúva daquele lugar que lhe forneça comida”.

1 Reis 17:12 – “Juro pelo nome do Senhor, o teu Deus”, ela respondeu, “não tenho nenhum pedaço de pão; só um punhado de farinha num jarro e um pouco de azeite numa botija. Estou colhendo uns dois gravetos para levar para casa e preparar uma refeição para mim e para o meu filho, para que a comamos e depois morramos. “

1 Reis 18:15 – E disse Elias: “Juro pelo nome do Senhor dos Exércitos, a quem eu sirvo, que hoje eu me apresentarei a Acabe”.

Salmos 10:2 – Em sua arrogância o ímpio persegue o pobre, que é apanhado em suas tramas.

Salmos 12:7 – Senhor, tu nos guardarás seguros, e dessa gente nos protegerás para sempre.

Salmos 31:20 – No abrigo da tua presença os escondes das intrigas dos homens; na tua habitação os proteges das línguas acusadoras.

Salmos 91:1 – Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso

Jeremias 26:20 – Outro homem que profetizou em nome do Senhor foi Urias, filho de Semaías, de Quiriate-Jearim. Ele profetizou contra esta cidade e contra esta terra as mesmas coisas anunciadas por Jeremias.

Jeremias 36:26 – Em vez disso, o rei ordenou a Jerameel, filho do rei, Seraías, filho de Azriel, e Selemias, filho de Abdeel, que prendessem o escriba Baruque e o profeta Jeremias. Mas o Senhor os tinha escondido.

João 8:59 – Então eles apanharam pedras para apedrejá-lo, mas Jesus escondeu-se e saiu do templo.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *