Estudo de 1 Reis 18:3 – Comentado e Explicado

Acab mandou chamar Abdias, seu intendente. Abdias era um homem fervoroso adorador do Senhor.
1 Reis 18:3

Comentário de Albert Barnes

O nome de Obadias, “servo do Senhor”, indica seu caráter religioso. Corresponde ao nome árabe moderno Abdallah. Acabe mal podia ignorar a fidelidade de Obadias ao Senhor; e diz a favor da tolerância do monarca que ele deveria ter mantido um adepto da antiga religião em um cargo tão importante. Parece não haver dúvida de que as piores ações do reinado de Acabe surgiram menos de seu próprio livre arbítrio e disposição natural do que dos maus conselhos, ou talvez dos requisitos imperiosos de sua esposa.

Comentário de Thomas Coke

1 Reis 18: 3 . Acabe chamou Obadias Os judeus têm muitas histórias estranhas a respeito de Obadias, muito pouco em que se pode confiar. Fica claro pelo que ele diz a Elias, que ele era um homem verdadeiramente religioso, que adorava somente a Deus e tinha uma afeição singular por seus servos; poder-se-ia pensar que Ahab o descartaria, se não o perseguisse, se não o tivesse achado tão útil na administração de seus assuntos domésticos, como a conivência por não adorar Baal ou os bezerros.

REFLEXÕES. – 1º, quando Israel parecia à beira da ruína, Deus graciosamente interpôs e enviou seu profeta de volta para salvá-los. Nós temos

1. A angústia a que foram reduzidos. A fome agora perseguia a terra, o solo ressecado não dava comida, e os rebanhos baixos afundavam no riacho seco por falta de água. Para salvar, se possível, as poucas bestas que restaram, Acabe e Obadias avançam através da terra, para ver se é possível encontrar alguma grama. Mas enquanto o país gemia sob a seca, uma fome pior a afligia do que a do pão ou da água, até a fome da palavra do Senhor. A cruel Jezabel, loucamente apegada aos seus ídolos, e mais enfurecida, em vez de humilhada, sob esse julgamento, já que Elias não foi encontrado, causa sua vingança contra seus irmãos, matando os profetas que ainda eram treinados nas escolas antigas e se apegavam. para a verdadeira religião. Tampouco escapou da piedade de Obadias, um grande homem bom, desde a juventude, nos piores dias, e em meio às abominações de tal corte. Para protegê-los da fúria dela, ele escondeu cem em duas cavernas e os alimentou com pão e água; Por mais perigoso que a tentativa tenha provado para si mesmo, se descoberto, e caro, como nessa temporada, até essa disposição deve ter sido. Nota; (1) Uma terra frutífera que Deus torna estéril pela iniqüidade daqueles que nela habitam. (2) Os julgamentos enfurecem, em vez de humilhar o coração dos impenitentes. (3) A maior miséria em que uma terra pode se queixar é a expulsão dos profetas de Deus. (4.) Os poucos fiéis já foram e sempre serão, mais ou menos, um povo perseguido. (5) Poucos homens grandes são homens bons, e em uma corte corrupta é menos do que se espera piedade: ainda assim, Deus tem seus vasos escolhidos nos piores momentos e nos lugares mais perigosos; até a casa de Nero e a corte de Ahab admitem exceções. (6.) Nenhum perigo deve impedir, nem a despesa ser poupada, onde o sofrimento de Deus exige nossa ajuda e reivindica nossa proteção. (7.) Quando as coisas parecem mais desesperadoras, Deus pode, e freqüentemente o faz, levantar para seus ministros sofredores e pessoas amigas poderosas e fiéis.

2. Deus agora ordena que Elias retorne a Samaria. Ahab, ansiosamente, procurou-o por todas as tribos e pessoas vizinhas e, sob juramento, contratou-os para devolvê-lo, se ele fosse encontrado entre eles. Mas Deus o escondeu, e Acabe procurou em vão. Três anos e seis meses a fome durou; mas é chegado o momento em que Deus dará chuva, e Elias é convidado a mostrar-se a Acabe.

Segundo, temos a entrevista entre o rei iníquo e o santo profeta, onde cada um aparece em caráter.

1. Acabe, com orgulho e abuso insolentes, concorda com ele como o perturbador de Israel. Nota; (1) Não é incomum deturpar os ministros zelosos de Deus como inimigos do Estado. (2) Aqueles que são os mensageiros das melhores notícias, a marca impenitente como seus perturbadores.

2. Elias corajosamente retruca a acusação e pede que ele veja o perturbador de Israel no adorador de Baalim. Ele planejou a paz deles, mesmo em suas advertências, enquanto Acabe provocava o julgamento por seus pecados. Para provar isso, ele deseja uma convenção do povo para o Carmelo, com os profetas de Baal, e ali deve parecer que causa a falta de chuva deve ser atribuída. Nota; (1) Quando o dever chama, não devemos temer os rostos dos reis. (2.) Eles são perturbadores de uma terra, cujos pecados provocam a ira de Deus contra ela.

3. Acabe concorda, talvez curioso para saber a questão dessa controvérsia entre Elias e os profetas de Baal; pelo menos, desejoso de chuva em todos os termos, dos quais ele se desesperava, mas da palavra de Elias.

Comentário de Joseph Benson

1 Reis 18: 3 . Obadiah, que era governador de sua casa – Confiava na administração dos assuntos de sua família e era altamente valorizado por ele por causa de sua singular prudência e fidelidade. Agora Obadias temia muito ao Senhor – Era um homem verdadeiramente piedoso e adorava somente a Jeová, com sincera e fervorosa afeição por seu serviço. Esta circunstância, poder-se-ia supor, teria feito Ahab descartar, se não persegui-lo; mas é provável que ele o tenha achado um servo tão útil que, para sua própria vantagem, ele conspirou por não adorar Baal e os bezerros. Mas, será dito; “Como se pode dizer que ele e alguns outros israelitas temem ao Senhor, quando não foram a Jerusalém para adorar, como Deus havia ordenado?” Embora eles pareçam não ser totalmente desculpáveis ??nessa negligência, ainda assim porque eles adoravam a Deus em espírito e em verdade, e cumpriam todos os deveres morais a Deus e seus irmãos, e se abstinham da idolatria, sendo mantidos em Jerusalém pela violência, Deus se aborreceu com eles. enfermidade aqui.

Comentário de E.W. Bullinger

governador de = governador acabou. Agora. Figura do discurso Parênteses. App-6.

Comentário de Adam Clarke

Obadias temia muito o Senhor – Ele era um adorador sincero e zeloso do Deus verdadeiro, e sua conduta em relação aos profetas perseguidos era a prova completa de sua piedade e humanidade.

Comentário de John Wesley

E Acabe chamou Obadias, que era o governador de sua casa. Ora, Obadias temeu muito ao SENHOR.

Obadias – Ser valorizado por Acabe por sua grande prudência e fidelidade e, portanto, se entregar à adoração dos bezerros e Baal. “Mas como se diz que ele e alguns outros israelitas temem ao Senhor, quando não vão a Jerusalém para adorar, como Deus havia ordenado?” Embora pareçam não ser totalmente justificáveis ??nessa negligência, ainda porque adoravam a Deus em espírito e verdade, e cumpriam todos os deveres morais com Deus e seus irmãos, e se abstinham da idolatria, sendo mantidos em Jerusalém pela violência, Deus descobre sua enfermidade aqui em.

Referências Cruzadas

Gênesis 22:12 – “Não toque no rapaz”, disse o Anjo. “Não lhe faça nada. Agora sei que você teme a Deus, porque não me negou seu filho, o seu único filho. “

Gênesis 24:2 – Disse ele ao servo mais velho de sua casa, que era o responsável por tudo quanto tinha: “Ponha a mão debaixo da minha coxa

Gênesis 24:10 – O servo partiu, com dez camelos do seu senhor, levando também do que o seu senhor tinha de melhor. Partiu para a Mesopotâmia, em direção à cidade onde Naor tinha morado.

Gênesis 39:4 – agradou-se de José e tornou-o administrador de seus bens. Potifar deixou a seu cuidado a sua casa e lhe confiou tudo o que possuía.

Gênesis 39:9 – Ninguém desta casa está acima de mim. Ele nada me negou, a não ser a senhora, porque é a mulher dele. Como poderia eu, então, cometer algo tão perverso e pecar contra Deus? “

Gênesis 41:40 – Você terá o comando de meu palácio, e todo o meu povo se sujeitará às suas ordens. Somente em relação ao trono serei maior que você”.

Gênesis 42:18 – No terceiro dia, José lhes disse: “Eu tenho temor de Deus. Se querem salvar suas vidas, façam o seguinte:

1 Reis 18:12 – Não sei para onde o Espírito do Senhor poderá levar-te quando eu te deixar. Se eu for dizer a Acabe e ele não te encontrar, ele me matará. E eu, que sou teu servo, tenho adorado o Senhor desde a minha juventude.

2 Reis 4:1 – Certo dia, a mulher de um dos discípulos dos profetas foi falar a Eliseu: “Teu servo, meu marido, morreu, e tu sabes que ele temia o Senhor. Mas agora veio um credor que está querendo levar meus dois filhos como escravos”.

Neemias 5:15 – Mas os governantes anteriores, aqueles que me precederam, puseram um peso sobre o povo e tomaram deles quatrocentos e oitenta gramas de prata, além de comida e vinho. Até os seus auxiliares oprimiam o povo. Mas, por temer a Deus, não agi dessa maneira.

Neemias 7:2 – Para governar Jerusalém encarreguei o meu irmão Hanani e, com ele, Hananias, comandante da cidade forte, pois Hananias era íntegro e temia a Deus mais do que a maioria dos homens.

Provérbios 14:26 – Aquele que teme ao Senhor possui uma fortaleza segura, refúgio para os seus filhos.

Malaquias 3:16 – Depois aqueles que temiam ao Senhor conversaram uns com os outros, e o Senhor os ouviu com atenção. Foi escrito um livro como memorial na sua presença acerca dos que temiam ao Senhor e honravam o seu nome.

Mateus 10:28 – Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno.

Atos dos Apóstolos 10:2 – Ele e toda a sua família eram piedosos e tementes a Deus; dava muitas esmolas ao povo e orava continuamente a Deus.

Atos dos Apóstolos 10:35 – mas de todas as nações aceita todo aquele que o teme e faz o que é justo.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *