Estudo de 1 Tessalonicenses 5:16 – Comentado e Explicado

Vivei sempre contentes.
1 Tessalonicenses 5:16

Comentário de Albert Barnes

Regozije-se sempre – Veja as notas em Filemon 3: 1 ; Filemom 4: 4 .

Comentário de E.W. Bullinger

para sempre . App-151.

Comentário de John Calvin

16 Alegra-te sempre . Refiro isso à moderação do espírito, quando a mente se mantém calma sob a adversidade e não dá indulgência ao sofrimento. Conseqüentemente, conecto essas três coisas – para me alegrar sempre, para orar sem cessar e para agradecer a Deus em todas as coisas . Pois quando ele recomenda orações constantes, ele aponta o modo de se regozijar perpetuamente, pois, dessa maneira, pedimos a Deus alívio em conexão com todas as nossas angústias. Do mesmo modo, em Filipenses 4: 4 , tendo dito:

Alegrai-vos sempre no Senhor; Mais uma vez eu digo: Alegrai-vos. Deixe sua moderação ser conhecida por todos. Não fique ansioso por nada. O Senhor está próximo.

Depois, ele aponta os meios disso –

mas em toda oração seja dado conhecimento a Deus com agradecimento.

Nessa passagem, como vemos, ele apresenta como fonte de alegria uma mente calma e composta, que não é indevidamente perturbada por ferimentos ou adversidades. Mas, para que não fiquemos abatidos pela tristeza, tristeza, ansiedade e medo, ele nos pede que repousemos na providência de Deus. E, como as dúvidas freqüentemente se intrometem sobre se Deus se importa conosco, ele também prescreve o remédio – que pela oração descarregamos nossas ansiedades, por assim dizer, em seu seio, como Davi nos ordena a fazer nos Salmos 37: 5 e Salmos 55. : 22 ; e Peter também, depois de seu exemplo. ( 1 Pedro 5: 7. ) Como, no entanto, somos indevidamente precipitados em nossos desejos, ele lhes impõe um controle – que, embora desejemos o que precisamos, ao mesmo tempo, não deixamos de agradecer. .

Ele observa aqui quase a mesma ordem, embora em menos palavras. Pois, em primeiro lugar, ele gostaria que tivéssemos os benefícios de Deus com tanta estima, que o reconhecimento deles e a meditação sobre eles vencessem toda tristeza. E, inquestionavelmente, se considerarmos o que Cristo nos conferiu, não haverá amargura de tristeza tão intensa que possa não ser aliviada, e dar lugar à alegria espiritual. Pois se essa alegria não reina em nós, o reino de Deus é ao mesmo tempo banido de nós, ou nós dele. (609) E muito ingrato é aquele homem para Deus, que não atribui tanto valor à justiça de Cristo e à esperança da vida eterna, que se regozija no meio da tristeza. Como, no entanto, nossas mentes são facilmente desanimadas, até que dêem lugar à impaciência, devemos observar o remédio que ele submete imediatamente depois. Porque, ao sermos abatidos e humilhados, somos ressuscitados por orações, porque depositamos sobre Deus o que nos sobrecarregou. Como, no entanto, existem todos os dias, ou seja, todos os momentos, muitas coisas que podem perturbar nossa paz e prejudicar nossa alegria, ele, por esse motivo, pede que oremos sem cessar . Agora, quanto a essa constância na oração, falamos de outro lugar. (610) O Dia de Ação de Graças , como já disse, é adicionado como uma limitação. Pois muitos oram dessa maneira, ao mesmo tempo em que murmuram contra Deus, e se preocupam se ele não satisfaz imediatamente seus desejos. Mas, pelo contrário, é conveniente que nossos desejos sejam restringidos de tal maneira que, contentes com o que nos é dado, sempre misturemos ações de graças com nossos desejos. Podemos legalmente, é verdade, pedir, não, suspirar e lamentar, mas deve ser de tal maneira que a vontade de Deus seja mais aceitável para nós do que a nossa.

Comentário de Adam Clarke

Regozijai-vos sempre – ser sempre feliz; a religião de Cristo pretendia remover a miséria. Ele que tem Deus por sua parte pode constantemente exultar. Quatro MSS. de nota boa adicionar e? t? ?????, no Senhor: Alegrai-vos no Senhor sempre.

Comentário de Thomas Coke

1 Tessalonicenses 5:16 . Alegrai-vos sempre. Sempre se regozije no meio de suas provações e aflições, sabendo que sempre terá a presença reconciliada e aprovadora de seu Deus e Salvador, da qual poderá obter continuamente satisfação e deleite indescritíveis, suficientes para sustentá-lo sob todos os seus sofrimentos. ”

Comentário de John Wesley

Alegrai-vos cada vez mais.

Alegrai-vos cada vez mais – Na felicidade ininterrupta em Deus.

Orar sem cessar – Que é o fruto de sempre se regozijar no Senhor.

Em tudo, agradeça – Qual é o fruto de ambos os primeiros. Isto é perfeição cristã. Mais além disso, não podemos ir; e não precisamos parar antes disso. Nosso Senhor comprou alegria, assim como retidão, para nós. É o próprio design do evangelho que, sendo salvos da culpa, devemos ser felizes no amor de Cristo. Pode-se dizer que a oração é o sopro da nossa vida espiritual. Quem vive não pode deixar de respirar. Por mais que gostemos realmente da presença de Deus, tanta oração e louvor oferecemos sem cessar; caso contrário, nossa alegria é apenas ilusão. O Dia de Ação de Graças é inseparável da verdadeira oração: está quase essencialmente ligada a ela. Aquele que sempre ora está sempre louvando, seja à vontade ou à dor, tanto pela prosperidade quanto pela maior adversidade. Ele abençoa a Deus por todas as coisas, vê nelas como provenientes dele e as recebe apenas por sua causa; não escolher nem recusar, gostar ou não gostar de nada, mas apenas como é agradável ou desagradável à sua perfeita vontade.

Referências Cruzadas

Mateus 5:12 – Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês”.

Lucas 10:20 – Contudo, alegrem-se, não porque os espíritos se submetem a vocês, mas porque seus nomes estão escritos nos céus”.

Romanos 12:12 – Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.

2 Coríntios 6:10 – entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo.

Filipenses 4:4 – Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *