Estudo de 2 Coríntios 11:7 – Comentado e Explicado

Porventura cometi alguma falta, em vos ter pregado o Evangelho de Deus gratuitamente, humilhando-me para vos exaltar?
2 Coríntios 11:7

Comentário de Albert Barnes

Eu cometi uma ofensa – eu fiz errado. Grego: “Eu cometi um pecado.” Há aqui uma transição um tanto abrupta do verso anterior; e a conexão não é muito aparente. Talvez a conexão seja essa. “Admito minha inferioridade em relação à minha maneira de falar. Mas isso não interfere no meu pleno entendimento das doutrinas que prego, nem nas numerosas evidências que forneço de que sou chamado ao ofício de apóstolo. Qual é então o motivo da ofensa? Em que errei? Em que mostrei que não estava qualificado para ser apóstolo? É pelo fato de eu não ter escolhido apoiar minha reivindicação, mas ter pregado o evangelho sem acusação? ” Não há dúvida de que eles insistiram nisso como uma objeção a ele e como uma prova de que ele estava consciente de que não tinha direito ao cargo de apóstolo; veja as notas em 1 Coríntios 9:18 e segs.

Comentário de E.W. Bullinger

ofensa = pecado. Grego. harnartia. App-128.

humilhante . Grego. tapeinoo, Compare tapeinosis, Atos 8:33 .

isso = para que isso. Grego. hina.

exaltado . Grego. hubsoo. Ver João 12:32 ,

tem . Omitir.

pregado . Grego. euangelizo . App-121.

Deus App-98.

livremente . Dorean grego .

Como um presente grátis . Veja Romanos 3:24 .

Comentário de John Calvin

7. Eu cometi um crime? Sua humildade foi confundida com ele por meio de censura, enquanto era uma excelência que não merecia elogios comuns. Humildade aqui significa – humilhação voluntária; pois, comportando-se modestamente, como se não tivesse nada particularmente excelente, de modo que muitos o considerassem uma das pessoas comuns, ele o fez em benefício dos coríntios. Pois o homem estava inflamado com um desejo tão grande (823) e uma ansiedade tão grande pela salvação deles, que considerou uma consideração secundária por si mesmo. Por isso, ele diz que, por sua própria vontade, se rendeu à sua própria grandeza, para que se tornassem grandes por meio de sua humilhação. Pois seu objetivo era promover a salvação deles. Agora, indiretamente, os acusam de ingratidão, imputando-lhe uma falta tão piedosa – não com o objetivo de censurá-lo, mas com o objetivo de restaurá-los tanto para uma mente sã. E certamente, ele os feriu mais severamente falando ironicamente, do que se tivesse falado de uma maneira simples e sem figura. Ele poderia ter dito: “O que é isso? Sou desprezado por você, porque me abaixei para sua vantagem? O questionamento, no entanto, do qual ele faz uso, foi mais forçado a envergonhá-los.

Porque eu preguei livremente. Isso faz parte de sua humilhação. Pois ele havia desistido de seu próprio direito, como se sua condição fosse inferior à dos outros; mas tal era a irracionalidade de alguns deles, que o estimavam menos por causa disso, como se ele não merecesse remuneração. A razão pela qual ele prestou seus serviços gratuitamente aos coríntios é imediatamente subordinada – pois ele não agia dessa maneira em todos os lugares, mas, como vimos na antiga Epístola, (824), havia o perigo de fornecer o apóstolos falsos com um punho contra ele.

Comentário de Adam Clarke

Eu cometi uma ofensa por me humilhar – transgredi em trabalhar com as mãos para não ser imputável a você? e recebendo minhas deficiências com contribuições de outras igrejas, enquanto eu trabalhava para a sua salvação? O seu falso apóstolo insinua que eu desonrei o ofício apostólico descendo assim ao trabalho servil para o meu apoio? Bem; Fiz isso para que você possa ser exaltado – para receber as doutrinas puras do Evangelho e ser exaltado ao mais alto tom de luz e bênção intelectual. E você vai reclamar que eu preguei o Evangelho gratuitamente para você? Certamente não. Toda a passagem é verdadeiramente irônica.

Comentário de Thomas Coke

2 Coríntios 11: 7 . Eu cometi uma ofensa ? A parte adversa argumentou contra São Paulo que ele não era apóstolo, já que ele não levou nada entre os coríntios para sua manutenção, 1 Coríntios 9: 1-3 . Outra objeção levantada contra ele por esse motivo foi que ele não os amava, 2 Coríntios 11:11 . Ele responde aqui, dando outro motivo para isso. Uma terceira alegação era de que era apenas um truque astuto para pegá- los, cap. 2 Coríntios 12:16, que ele responde lá.

Comentário de Scofield

ofensa

Pecado. (Veja Scofield “ Romanos 3:23 “) .

Comentário de John Wesley

Cometi uma ofensa ao me humilhar para que sejais exaltados, porque eu vos tenho pregado o evangelho de Deus livremente?

Eu cometi uma ofensaAlguém transformará isso em uma objeção? Me humilhando – Trabalhar no meu ofício.

Para que sejais exaltados – Para sermos filhos de Deus.

Referências Cruzadas

Atos dos Apóstolos 18:1 – Depois disso Paulo saiu de Atenas e foi para Corinto.

Atos dos Apóstolos 20:34 – Vocês mesmos sabem que estas minhas mãos supriram minhas necessidades e as de meus companheiros.

1 Coríntios 4:10 – Nós somos loucos por causa de Cristo, mas vocês são sensatos em Cristo! Nós somos fracos, mas vocês são fortes! Vocês são respeitados, mas nós somos desprezados!

1 Coríntios 9:6 – Ou será que apenas eu e Barnabé não temos o direito de deixar de trabalhar para termos sustento?

1 Coríntios 9:12 – Se outros têm direito de ser sustentados por vocês, não o temos nós ainda mais? Mas nós nunca usamos desse direito. Pelo contrário, suportamos tudo para não colocar obstáculo algum ao evangelho de Cristo.

1 Coríntios 9:14 – Da mesma forma o Senhor ordenou àqueles que pregam o evangelho, que vivam do evangelho.

2 Coríntios 10:1 – Eu, Paulo, pela mansidão e pela bondade de Cristo, apelo para vocês; eu, que sou “humilde” quando estou face a face com vocês, mas “audaz” quando ausente!

2 Coríntios 12:13 – Em que vocês foram inferiores às outras igrejas, exceto no fato de eu nunca ter sido um peso para vocês? Perdoem-me esta ofensa!

1 Tessalonicenses 2:9 – Irmãos, certamente vocês se lembram do nosso trabalho esgotante e da nossa fadiga; trabalhamos noite e dia para não sermos pesados a ninguém, enquanto lhes pregávamos o evangelho de Deus.

2 Tessalonicenses 3:8 – nem comemos coisa alguma à custa de ninguém. Pelo contrário, trabalhamos arduamente e com fadiga, dia e noite, para não sermos pesados a nenhum de vocês,

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *