Estudo de 2 Crônicas 13:12 – Comentado e Explicado

Vede: Deus e seus sacerdotes estão conosco à nossa frente, e temos as trombetas retumbantes para fazê-las soar contra vós. Israelitas, não luteis contra o Senhor, Deus de vossos pais, porque isso não vos trará nenhuma felicidade.
2 Crônicas 13:12

Comentário de Joseph Benson

2 Crônicas 13:12 . Eis que o próprio Deus está conosco para o nosso capitão – Aqui em nosso acampamento. Podemos ter certeza de que ele está conosco, porque estamos com ele. E como sinal de sua presença, temos aqui conosco seus sacerdotes, tocando suas trombetas – De acordo com a lei, como um testemunho contra você e uma garantia para nós de que no dia da batalha seremos lembrados diante do Senhor nosso Deus, e salvo de nossos inimigos. Veja Números 10: 9 , onde este sinal sagrado é assim explicado. Nada é tão eficaz para embelezar os homens, e lhes dar coragem e coragem no dia da batalha, a fim de garantir que Deus está com eles e lutar por eles. Não lute contra o Deus de seus pais – É tolice lutar contra o Deus de todo-poderoso poder; mas é traição e ingratidão de base lutar contra o Deus de seus pais, e você não pode esperar prosperar. Assim, ele conclui dando-lhes um aviso justo.

Comentário de E.W. Bullinger

ver. Figura do discurso Asterismos.

soando trombetas. Compare Números 10: 9 ; Números 31: 6 .

Comentário de Adam Clarke

O próprio Deus está conosco – você tem bezerros de ouro; temos o Jeová vivo e onipotente.

you – This was appalling: When the priests sound their trumpets, it will be a proof that the vengeance of the Lord shall speedily descend upon you. Comtrombetas para gritar alarme contra você – Isso foi terrível: Quando os sacerdotes tocarem suas trombetas, será uma prova de que a vingança do Senhor desce rapidamente sobre você.

Comentário de John Wesley

E eis que Deus mesmo está conosco por nosso capitão, e seus sacerdotes com trombetas soando para gritar alarmados contra você. Filhos de Israel, não lute contra o Senhor Deus de seus pais; pois não prosperareis.

Trombetas – Ao som de que Deus prometeu solenemente ajudar seu povo, Números 10: 9 .

O Senhor – Você não tem apenas nós para seus inimigos, mas Deus, mesmo Deus a quem seus pais serviram. É tolice lutar contra o Deus do poder onipotente: mas é traição e ingratidão básica, lutar contra o Deus de seu pai.

Referências Cruzadas

Números 10:8 – “Os filhos de Arão, os sacerdotes, tocarão as cornetas. Este é um decreto perpétuo para vocês e para as suas gerações.

Números 14:41 – Moisés, porém, disse: “Por que vocês estão desobedecendo à ordem do Senhor? Isso não terá sucesso!

Números 23:21 – Nenhuma desgraça se vê em Jacó, nenhum sofrimento em Israel. O Senhor, o seu Deus, está com eles; o brado de aclamação do Rei está no meio deles.

Números 31:6 – Moisés os enviou à guerra, mil de cada tribo, juntamente com Finéias, filho do sacerdote Eleazar, que levou consigo objetos do santuário e as cornetas para o toque de guerra.

Deuteronômio 20:4 – pois o Senhor, o seu Deus, os acompanhará e lutará por vocês contra os inimigos, para lhes dar a vitória”.

Deuteronômio 28:29 – Ao meio-dia vocês ficarão tateando às voltas, como um cego na escuridão. Vocês não serão bem sucedidos em nada que fizerem; dia após dia serão oprimidos e roubados, sem que ninguém os salve.

Josué 5:13 – Estando Josué já perto de Jericó, olhou para cima e viu um homem de pé, empunhando uma espada. Aproximou-se dele e perguntou-lhe: “Você é por nós, ou por nossos inimigos? “

Josué 6:13 – Os sete sacerdotes que levavam as trombetas iam adiante da arca do Senhor, tocando as trombetas. Os homens armados iam à frente deles, e o restante dos soldados seguia a arca do Senhor, enquanto as trombetas tocavam continuamente.

1 Samuel 4:5 – Os filisteus, ouvindo os gritos, perguntaram: “O que significam todos esses gritos no acampamento dos hebreus? “

2 Crônicas 24:20 – Então o Espírito de Deus apoderou-se de Zacarias, filho do sacerdote Joiada. Ele se colocou diante do povo e disse: “Isto é o que Deus diz: ‘Por que vocês desobedecem aos mandamentos do Senhor? Vocês não prosperarão. Já que abandonaram o Senhor, ele os abandonará’ “.

Jó 9:4 – Sua sabedoria é profunda, seu poder é imenso. Quem tentou resisti-lo e saiu ileso?

Jó 15:25 – porque agitou os punhos contra Deus, e desafiou o Todo-poderoso,

Jó 40:9 – Seu braço é como o de Deus, e sua voz pode trovejar como a dele?

Salmos 20:7 – Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor nosso Deus.

Isaías 8:10 – Mesmo que vocês criem estratégias, elas serão frustradas; mesmo que façam planos, não terão sucesso, pois Deus está conosco!

Isaías 45:9 – “Ai daquele que contende com seu Criador, daquele que não passa de um caco entre os cacos no chão. Acaso o barro pode dizer ao oleiro: ‘O que você está fazendo? ’ Será que a obra que você faz pode dizer: ‘Ele não tem mãos? ’

Isaías 54:17 – nenhuma arma forjada contra você prevalecerá, e você refutará toda língua que a acusar. Esta é a herança dos servos do Senhor, e esta é a defesa que faço do nome deles”, declara o Senhor.

Jeremias 2:37 – Você também deixará aquele lugar, com as mãos na cabeça, pois o Senhor rejeitou aqueles em quem você confia; você não receberá a ajuda deles.

Jeremias 50:24 – Preparei uma armadilha para você, ó Babilônia, e você foi apanhada antes de percebê-lo; você foi achada e capturada porque se opôs ao Senhor.

Ezequiel 17:9 – “Diga a eles: ‘Assim diz o Soberano Senhor: Ela vingará? Não será desarraigada e seus frutos não serão arrancados dela para que ela seque? Tudo o que brotar dela secará. Não serão precisos nem braços fortes nem muitas pessoas para arrancá-la pelas raízes.

Zacarias 10:5 – Juntos serão como guerreiros que pisam a lama das ruas na batalha. Lutarão e derrubarão os cavaleiros porque o Senhor estará com eles.

Atos dos Apóstolos 5:39 – se proceder de Deus, vocês não serão capazes de impedi-los, pois se acharão lutando contra Deus”.

Atos dos Apóstolos 9:4 – Ele caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: “Saulo, Saulo, por que você me persegue? “

Romanos 8:31 – Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Hebreus 2:10 – Ao levar muitos filhos à glória, convinha que Deus, por causa de quem e por meio de quem tudo existe, tornasse perfeito, mediante o sofrimento, o autor da salvação deles.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *